Onde se hospedar em Milão perto do metrô?

Milão nos oferece inúmeras opções de hospedagem perto de estações de metrô, isso porque o metrô milanês é enorme e cobre a cidade de uma maneira espetacular. Hoje vamos saber onde dormir perto do metrô em Milão.

0 306

Onde se hospedar em Milão perto do metrô?

Milão parece ter sido feita para que pudéssemos caminhar sem nenhuma preocupação. Quase toda plana, a cidade nos oferece uma logística excelente entre seus pontos turísticos principais e bairros deliciosos, por isso, mesmo que você não se hospede no centro, você pode alcança-lo com uma imensa facilidade ou a pé ou de metrô. Hoje vamos saber onde dormir em Milão perto do metrô. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Mapa dos principais pontos turísticos de Milão

Cada ‘pontinho’ vermelho é uma estação de metrô.

Onde se hospedar em Milão perto do metrô?
Fonte: Google Maps

Nossa Introdução

Milão é a capital italiana da moda; o centro financeiro da Itália é uma cidade que não para! Evidente que seu transporte público é um espetáculo e alcança os principais pontos turísticos com facilidade, sem grandes problemas. Por ser uma das maiores cidades italianas, nos oferece diversos tipos de hospedagem e os hotéis, em sua grande maioria, estão muito bem localizados. Além do mais a cidade é repleta de bares, restaurantes, lojas, etc. Conheça nossa seção com Dicas sobre Beber e Comer na Itália!

Dica Importante

Evite utilizar o transporte público, incluindo o metrô, durante os horários de pico. Isso porque o transporte é, também, muito utilizado pelos moradores da cidade para se deslocarem até o trabalho. Os horários de pico são: entre 07h30 da manhã até às 9h00 e entre às 17h00 e 19h00. No mais: use e abuse do metrô milanês, especialmente se você estiver hospedado perto de alguma estação da famosa Metropolitana. Para saber tudo sobre o metrô de Milão, te convido a ler este post: Como usar o metrô em Milão? – aqui você encontra TODAS as informações pertinentes caso pretenda utilizar esse meio de transporte rápido, seguro e espetacular – além de barato!

Vamos conhecer um pouco do Metrô de Milão…

O metrô de Milão possui, atualmente, se divide quatro linhas: linha M1 que é a linha Vermelha, e vai de Sesto 1º Maggio a Rho Fiera ou Bisceglie; temos também a linha M2, que é a linha verde da cidade e vai de Abbiategrasso ou Assago Forum até Cologno Nord ou Gessate; encontramos também a linha M3, a linha Amarela, que vai de San Donato a Comasina; e finalmente a linha lilás, que é a M5, que vai de San Siro a Bignami.

Do ponto de vista turístico, todas abrangem algum ponto interessante, porém, a linha vermelha concentra as principais atrações, pois é a linha do Duomo e, a partir da Catedral, você pode conhecer o centro histórico todo a pé, sem nenhum problema. É importante lembrar que, especialmente durante a alta temporada, o centro da cidade concentra diversas atividades, e algumas delas seguem madrugada adentro, por isso, se você não gosta de barulho ou da imensa massa turística circulando até altas horas, evite a área central. E agora eu vou te contar onde se hospedar em Milão perto de estações do metrô! Aconselho a leitura: Qual a diferença entre as categorias de hotel na Itália?

1) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO PORTA ROMANA

Uma área excelente para hospedagem é perto da estação Porta Romana (M3 – Linha amarela). Dali até a estação Duomo, de metrô, dá cerca de 20 de viagem e é uma zona com valores bem razoáveis, que não te deixa tão afastado do centro, mas te dá a possibilidade de fugir da grande massa turística, especialmente durante o verão. A zona é bem tranquila, oferece ótima estrutura ao seu redor e é bem segura, como a toda a cidade.

2) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO PORTA GÊNOVA

Outra zona muito boa é a da Porta Gênova (M2, linha verde). Aqui também é uma região bem tranquila da cidade e, de metrô, você está a apenas 20 minutos do centro da cidade. A estação fica perto também de outra estação da linha verde, a Santo Agostino, ou seja, aquela região é muito bem servida de transporte público e você não terá grandes dificuldades de locomoção.

3) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO CENTRAL

A zona da Estação Central de Milão, que liga a ferrovia com a metropolitana da cidade, fica a apenas 8 minutos do centro da cidade e oferece boas opções de hospedagem. Não é uma das zonas mais baratas, mas é ideal para quem pretende utilizar o trem para fazer viagens à outras cidades italianas.

Dica

  • Evite se hospedar perto de hospitais; diversas estações de metrô ficam perto de hospitais em Milão, e o vai e vem de ambulâncias – principalmente de manhã cedo, pode, literalmente, te tirar o sono.

4) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO PORTOBELLO

Uma zona pouco procurada, mas com ótimos hotéis, é a zona da estação Portello (M5, linha lilás). Ela fica ao lado da Fiera Milano City, que é um centro de convenções, e oferece opções de hospedagem muito confortáveis. Mas, deixo uma dica de ouro: evite a zona quando o centro de convenções estiver recebendo algum evento, pois a região fica bem movimentada.

5) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO DE ANGELI E GARIBALDI

A zona da estação De Angeli (linha vermelha, M1) também é ótima! A apenas 10 minutos de metrô do centro, é uma região pouco conhecida, mas muito tranquila. Os hotéis não são caros e a maior parte deles está bem localizada. A estação Garibaldi (M3, linha amarela) também oferece ótimas opções e, caso prefira, você pode ir caminhando até o centro. De metrô você chega ao Duomo em 15 minutos e a região apresenta ótimas opções de hospedagem, bares e restaurantes. Conheça aqui os melhore aperitivos em Milão!

6) Onde se hospedar em Milão perto do metrô? ESTAÇÃO FAMAGOSTA

E por último, indico a zona da estação de Famagosta (M2, linha vermelha). É uma área pouco conhecida, mas de metrô te deixa a apenas 15 minutos do centro da cidade. É uma área muito tranquila e que também apresenta ótimas opções de hospedagem e estrutura turística, como restaurantes, bares e lojas.

Bom saber…

  • Se hospedar no centro é ótimo, sem dúvida, mas considere o valor da hospedagem, pois a diferença pode ser imensa pelo mesmo serviço prestado em um hotel mais afastado. Pesquise, muito, sempre! Leia também: o que fazer em Milão quando chove?

Indicações de Hospedagens perto do Metrô

Algumas indicações de hospedagens, perto do Metrô em Milão, especialmente do “Viajando Para Itália” para você!

Combo Milano

Combo Milano – Localizado a apenas 10 minutos da Estação Porta Gênova, é uma lugar delicioso e que oferece, inclusive, uma pequena cozinha que pode ser utilizada por todos os hóspedes. Tem um pátio delicioso e é uma verdadeiro charme de hospedagem.

NYX Hotel Milan by Leonardo Hotels

NYX Hotel Milan by Leonardo Hotels – Super perto da Estação Central é ideal para quem pretende fazer bate e volta saindo de Milão. O hotel é incrível e super bem localizado, inclusive para quem quer passear a pé e chegar ao centro sem grandes dificuldades utilizando o metrô.

Naviglio 81

Naviglio 81 – Ao lado da Estação Famagosta oferece uma estrutura deliciosa! É um hotel bem localizado, com facilidades em todos os quartos e ótimas opções ao seu redor.


Assista esse vídeo e saiba: Onde se hospedar na Itália: Roma ou Milão? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Onde se hospedar em Milão perto do metrô? O grande problema de escolher um hotel em Milão acaba sendo as inúmeras opções que a cidade oferece, mas uma coisa é certa: seja central ou um pouco mais afastado, o hotel escolhido, com certeza, te dará acesso fácil a toda nossa linda, moderna, charmosa e histórica Milão.

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!