Passear com o trem Bernina Express na Itália?

Paisagens que mesclam o branco da neve e o verde da vegetação chamam nossa atenção e nos deixam sem fôlego! Vamos te dar o mapa do tesouro para você fazer esse passeio cheio de encantos e descobertas inesquecíveis! Todos prontos para embarcar?

2 1.254

Um passeio mágico no Bernina Express

Olá! Como você está hoje? Muito bem, espero! Que prazer ter você conosco! : )

Hoje vamos falar sobre um dos passeios mais lindos que se pode fazer na Itália: o passeio de trem no Bernina Express! Vamos te dar o mapa do tesouro para você fazer esse passeio cheio de encantos e descobertas inesquecíveis! Todos prontos para embarcar? Então vamos lá!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O trem, panorâmico, é característico por sua cor vermelha e parte da badaladíssima cidade de St. Moritz, na Suíça, chegando até Tirano, na Itália. Faz também o percurso oposto: sai de Tirano passando por algumas cidades da Suíça e chega a St. Moritz!  A linha foi construída em 4 anos, entre 1906 a 1910, e inteiramente pensada para o turismo. Em 2008 passou a integrar a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, principalmente os 122 km que ligam Thussis, St. Moritz e Tirano.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

As paisagens do trajeto são de tirar o fôlego e deixam qualquer filme de Hollywood no chinelo! Acha que estou exagerando? Então dá uma olhada nesse video que mostra todo o trajeto com as suas principais cidades!

Antes de se deixar pela empolgação, vale lembrar que você deve ir com tudo organizado daqui, ok?!

A passagem para o Bernina tem validade de dois anos a partir da data de compra, então é possível se organizar sem maiores problemas com bastante antecedência! Para isso, acesse o site para a compra do voucher clicando aqui! É possível escolher a cidade de partida, a classe na qual deseja viajar e se quer comprar só ida ou ida e volta. No site é possível também ver todo o trajeto que o trem faz e onde ele está em tempo real (mapa 2D). O valor do voucher está em Francos Suíços, então verifique a cotação do dia.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


bernina-express-1781359_1920

Partindo de Milão, pegue o trem com destino a Tirano. O trajeto de Milão até Tirano também é digno de suspiros: o trem passa às margens do Lago de Como e a viagem é agradabilíssima! (dura 2h30). DICA: Se for tirar foto pela janela, não use o flash!

Tirano tem duas estações de trens: a de trens regionais, operados pela Trenitalia, e a estação da Rhaetian Railway, onde você embarca no Bernina Express. É tudo bem organizadinho, não se preocupe!

Bernina Express sai da estação às 10h00, então, se possível, durma em Tirano no dia anterior, para evitar correria e possíveis atrasos na vinda de Milão.

DICA: na recepção do hotel em Tirano, solicite um folder do passeio… Só para aumentar sua empolgação! ; )


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Dentro do trem é comum ver os passageiros se levantando e andando de um lado para o outro para fotografar as incríveis paisagens ao longo do caminho: não tenha vergonha e faça o mesmo! Hahaha… Durante o percurso são dadas, pelo alto falante, todas as informações de onde o trem está passando (em inglês e alemão).


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


bernina-pass-1272822_1920

Um dos pontos altos do passeio é quando trem se aproxima do Viaduto Circular de Brusio. É uma das visões mais lindas de toda a viagem, embora seja bem difícil escolher ‘A’ paisagem mais linda! Depois o trem passa pelo Lago de Poschiavo, que fica bem no meio do Vale de Poschiavo – já território Suíço (o vale fica entre duas vilas de imensa beleza: a Villa di Miralago a Villa La Prese). Poschiavo, vista do trem, parece toda feita de miniaturas. Se o dia estiver claro é possível ver muitos detalhes da pequena cidade.

CURIOSIDADE: durante todo o percurso, o trem passa por 196 pontes e viadutos!

 Outra visão que nos faz suspirar é a do Glaciar Palu, no Lago homônimo, a mais de 2.300 metros de altitude. Embora a geleira esteja diminuindo gradativamente e de maneira significante, devido aos efeitos do aquecimento global, ela mantém toda sua majestade! É a ‘queridinha’ do conhecido Jardim das Geleiras (Giardino dei Ghiacciai, em italiano).

bernina-pass-1272804_1920

A próxima parada do trem é no Alp Grüm, onde é possível ver de forma bem ampla o Glaciar Palu. Seguindo a viagem, o trem passa por dois lagos que parecem ter saído de algum papel de parede do computador: o Lago Branco (Lago Bianco) e o Lago Negro (Lej Nair).

Depois a viagem continua com Bernina Lagalp, Bernina Diavolezza e vai até Morteratsch (onde fica outra geleira),indo pela estação de mesmo nome no meio da floresta.

Pouco antes de chegar até ao destino final chega-se à Engadina, em Pontresina, a penúltima parada antes de finalizarmos a viagem. Depois de mais alguns quilômetros e vislumbres verdes, chega-se a St. Moritz! Uma vez ali, sente-se em um dos vários bancos espalhados pela cidade para se apaixonar pelas paisagens que rodeia a região e dê uma volta pelo centro, que é ali perto; você vai amar!

st-moritz-switzerland-1609629_1920

A viagem dura 2h30!

Na volta, o trem para o retorno sai da estação de St. Moritz por volta das 15h00, chegando a Tirano por volta das 17h30.

OBS: Uma vez na Suíça, é possível utilizar Euro para fazer compras (os chocolates suíços… Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus!); caso não queria receber o troco em francos suíços, é possível também pagar com cartões de débito e crédito internacionais.


Conclusões

Bernina Express é o tipo de passeio que precisa estar na lista de ‘coisas para se fazer antes de morrer’! A atmosfera mágica nos envolve de maneira tão suave que parece que não estamos no planeta Terra! Vale a pena!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Como chegar a Tirano

De carro

Partindo de Milão siga pela SS36 e pegue a SS38 Milão – Lecco – Sondrio.

De trem

Partindo de Milão, da estação central, pegue o trem para Tirano (trem direto).


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Kelly Genaro Diz

    Olá Ana, estou aconpanhando seu Blog. Obrigada pelas ficas e Parabéns pelo trabalho.
    Comecei a planejar a nossa viagem em família para Europa.
    Estive na Europa em 2008, mas fiz aquele tour muito rápido em pontos principais. Agora estamos planejando uma viagem que começa em Portugal, passa rapidamente pela Espanha e finaliza na Itália, onde será o ponto Máximo. Quero conhecer vinhedos, cidadezinhas, o povo e seu dia dia.
    Este passeio de Trem parece muito legal.
    Você acha que dá pra colocar este passeio de trem como meio de locomoção também entre 2 ou mais cidades interessantes , ou seja, inclui lo no roteiro ou só como passeio mesmo?
    Obrigada,
    Abraço

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada a vc!! Lembre de assinar o canal youtube para acompanhar tudo:) Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.