Vale a pena usar o Uber na Itália?

Concorrente dos táxis, Uber tem força no Brasil, mas na Itália...

0 109

 Vale a pena usar o Uber em Milão? Vale a pena usar o Uber em Florença? Vale a pena usar o Uber em Milão?

Transporte na Itália: Uber

Uber italiano: vale a pena usar?

O Uber conquistou o público brasileiro quando foi lançado no Brasil. Popular nos EUA, onde nasceu, logo ganhou o coração da maior cidade da América Latina, mas na Itália a história é um pouco diferente: não pegou! Quando foi lançado na Itália o Uber gerou uma série de protestos feitos por taxistas, que é uma classe muito forte no país da bota; eles consideram o Uber um serviço não legalizado e são completamente contra, portanto são pouquíssimos motoristas de Uber que operam na Itália.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Em algumas cidades italianas a greve dos meios de transporte acontece com certa frequência (por exemplo, em Roma, que vira e mexe para trens, ônibus e metrôs!) então a alternativa seria ótima: se funcionasse bem! Não estou dizendo que não funciona, funciona, mas não é tão eficiente quanto é no Brasil ou nos EUA e nem tão barato. Por ter uma frota relativamente pequena, é possível que você espere por até uma hora antes de conseguir embarcar.

E os valores?

Outro ponto fraco do serviço: o Uber chega a custar tanto quanto os táxis e, em muitos casos, são mais caros ainda. Dois exemplos

Roma – o preço fixo para ir de táxi partindo de Fiumicino (aeroporto internacional de Roma) até o centro (vamos usar a estação Central de Termini como ponto de referência) custa 48 euros; se você utilizar um Uber (vale lembrar que o Uber mais ‘básico’ por lá é o black) vai pagar cerca de 70 a 105 euros; e em um transfer privado você vai gastar 50 euros!

Milão – de Malpensa (aeroporto internacional) para estação Milano Centrale, que fica no centro, você vai pagar: de táxi 90 euros; de transfer privado 120 euros e de Uber entre 145 e 206 euros.

Agora me diga você: vale a pena?

Outra coisa: o Uber opera somente nas ‘grandes cidades’ sendo elas Roma e Milão, então se você estiver no interior do interior da Itália, esquece! Você não vai encontrar um Uber e vai ter que rezar pra encontrar, pelo menos, um táxi!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

O Uber atende a cidade inteira?

Não! Mais um ponto fraco do Uber na Itália. O Uber não cobre a cidade toda, então, dependendo de onde você está e para onde quiser ir, pode ser que o motorista ou não te leve ou te leve somente até certo ponto. Para ver o mapa de cobertura de Mião, clique aqui e para ver o de Roma, aqui!

Como utilizar?

Funciona da mesma maneira: para usar o Uber na Itália baixe o aplicativo, faça o cadastro e utilize um cartão de crédito internacional (ou opte por pagar em dinheiro na hora do chamado). Quando a corrida acabar, dê a nota para motorista e o avalie do mesmo jeito que faz aqui no Brasil.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Quais são as minhas alternativas?

  • Metrô e ônibus. Ambos operam muito bem, tanto em Roma quanto em Milão e são baratos, seguros e rápidos.
  • Se for realmente MUITO necessário utilizar outro meio de transporte, utilize um táxi.
  • Tanto em Roma quanto em Milão, diversos pontos turísticos ficam próximos uns aos outros e vale uma caminhada.
  • Ah, evite utilizar transporte público nos horários de pico, pois muitos italianos os utilizam para ir e voltar do trabalho e, provavelmente, vai estar bem cheio!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

O Uber, por enquanto, não é a melhor opção de transporte na Itália, mas com tantas outras a disposição, esse pequeno detalhe não vai afetar em nada sua viagem!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!