Onde comer em Milão?

Onde comer em Milão? Milão é uma cidade da moda por excelência, dos locais VIP´s, da agitação, do metrô sempre cheio, dos negócios, mas também tem sua gastronomia.

0 1.370

Onde comer em Milão?

Milão é a cidade da moda por excelência, dos aperitivos e dos locais VIP´s, mas também é a cidade da agitação, do metrô sempre cheio e dos negócios. São tantos os aspectos que rendem Milão única no seu gênero, de vasta oferta artística com museus, fundações, galerias, lojas e boutiques de alta moda, do repertório musical variado para tantos locais para se fazer uma ótima refeição ou aperitivo. Gostaria de conhecer e esses lugares e saber onde comer em Milão? Então não deixe de ler esse post;)

A cidade possui uma vai e vem no turismo incrível, são milhares de pessoas todos os anos passando pelo centro, é um ponto estratégico importante. O problema principal de todo turista está em escolher os lugares onde comer, de fato, a escolha não é simples, pois você não sabe os pratos locais, mas em Milão não existe esse problema.

Onde comer em Milão?

Gostaria de saber mais sobre Milão? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Milão – Aeroporto Malpensa? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Malpensa para o Centro de Milão?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Não entre em pânico

Tem poucas ideias de onde almoçar ou jantar na grande e caótica Milão? Sem pânico, essa cidade oferece uma vasta variedade de restaurantes, onde aproveitar de um bom prato e oferece soluções para todos os bolsos. Leia também sobre o Vocabulário de alimentação na Itália e não cometa gafes.

Esse guia será útil se você está procurando por lugares incomuns e especiais para passar uma noite diferente de todas as outras, mesmo estando em Milão por motivo de estudo, trabalho ou simplesmente uma viagem turística e quer comer com gosto nos locais mais populares da capital lombarda. Gostaria de saber mais sobre dicas de restaurantes econômicos ? Então leia nossa seção sobre Alimentação no blog Viajando para Itália.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

Dica Importante

Vejamos então quais restaurantes conhecer se estiver em Milão, assim como a cidade é variada, a oferta também é. Ao meio-dia aconselho de evitar os restaurantes muito caros. Melhor se refugiar em um bar, pois são todos equipados para oferecer discretos pratos quentes ou ótimos sanduíches e self-service onde, em muitos casos, a escolha é limitada a dois ou três segundos com a vantagem que o cardápio muda todos os dias. Para o jantar, em vez disso, podemos nos deliciar com restaurantes incomuns e especiais.


Assista esse vídeo e saiba como evitar furadas gastronômicas na Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vejamos agora 10 lugares para comer em Milão.

1) Onde comer em Milão? SAVINI

Iniciamos pelo famoso “Savini”, bem ao centro da Galeria Vittorio Emanuele II, perto do metrô e do Duomo. Ambiente refinado e exclusivo, é um lugar de qualidade, com pratos tradicionais propostos em chave original. Não é preciso de muitas palavras, somente provar.

2) Onde comer em Milão? TRUSSARDI ALLA SCALA

Ficando sempre na zona do centro, vale a pena citar o restaurante “Trussardi Alla Scala”, de frente ao célebre teatro, dirigido pelo jovem chef Luigi Taglienti, oferece pratos modernos, criativos, detalhado e de ótima qualidade. É a máxima expressão de excelência do Made in Italy pela qualidade da proposta gastronômica, pela cantina e pelo design, oferece um ambiente atraente, informal e elegante assim como é o estilo Trussardi.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


3) Onde comer em Milão? ROVELLO 18

O “Rovello 18”, na via Rivoli a poucos metros do teatro Piccolo di Milano, é uma taberna com atmosfera retro, e ao mesmo tempo informal e elegante. A ótima qualidade dos produtos oferece aos clientes pratos que deixam marcas. Rovello 18 é um edifício histórico, com dois andares e reproduz sem esforço a estrutura das antigas tabernas lombardas do passado. Uma ampla sala nos acolhe, com uma salinha no fundo, que nos leva ao andar superior, onde possui umas quinze mesas com vista para a velha Milão.

4) Onde comer em Milão? IL NAVIGANTE

Na zona de Navigli, merece ser visitado “Il Navigante”. O característico local, com um aquário no chão, apresenta música ao vivo todas as noites e o chef, que é um ex cozinheiro de bordo oferece cozinha de mar de qualidade.

Il Navigante de Milão é um restaurante especializado na cozinha de peixe de qualidade, cru ou cozido, desde 1968. Uma mudança no comando, a entrada na cozinha de um jovem chef tem levado um sopro de modernidade ao cardápio, sem perder de vista a sólida tradição familiar e a especialização em peixe. Na sexta-feira e sábado, o restaurante representa as atmosferas dos velhos navios de cruzeiro, com acompanhamento de música ao vivo.

Se estiver procurando restaurantes diferentes, Milão é a cidade ideal, é a principal da Lombardia, tem lugares e restaurantes estranhos, originais ou diferentes, tem o embaraço da escolha. Os restaurantes diferentes de Milão propõem decorações inesperadas, cardápio com um só prato, design famosos, ausência de talheres e até total ausência de luz. Demonstrando do que se fala dos restaurantes diferentes, Milão não tem nada para invejar dos restaurantes bizarros pelo mundo. A esse ponto não resta outra coisa que conhecer alguns.

Onde comer em Milão?

5) Onde comer em Milão? BEDA HOUSE

Começamos pelo Beda House, o lugar justo para os amantes das ambientações históricas Beda House tem duas escolhas, o steak house, encenada como uma velha mina, com vigas de madeira, as rochas e talvez até ouro. Para um “after dinner”, a ambientação é de uma igreja gótica com esculturas, arcos e colunas. Vocês se sentirão como em um set de um filme.

6) Onde comer em Milão? 4CENTO

Outro lugar muito interessante é o 4CENTO, do aperitivo ao jantar e até as danças, é um lugar multifuncional, onde o calor da madeira e a fria geometria das esculturas metálicas se fundem estranhamente em um jardim amplo e aconchegante.

O local ao interno é um tripúdio de coisas diferentes que enriquecem a decoração e que você não vai parar de olhar enquanto folheia o cardápio, que agrada também vegetarianos e celíacos. Porque também em Milão, apesar de ser nomeada de cinza e barulhenta, é possível encontrar lugares onde o ronco dos motores e a euforia são somente uma lembrança distante.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


7) Onde comer em Milão? 28 POSTI

O 28 Posti, é outro restaurante diferente que é somente para poucos. Entre Porta Genova e o Naviglio Grande, é um moderno bistrô minimalista chique do vencedor projeto ético Lnos diz o próprio nome, existem apenas 28 lugares, mas não é somente essa a peculiaridade, os móveis são todos feitos de materiais reciclados, enquanto a cozinha com vista para a sala, está atenta à qualidade e ao respeito do ambiente.

Ou seja, 28 lugares nos agrada também porque tem uma alma ética para não desvalorizar, as obras de construção foram realizados pelos presos da Penitenciária de Bollate, que se beneficiaram do art. 21 participando no canteiro de obras. Tranquilo, aconchegante e ético em todos os aspectos.

8) Onde comer em Milão? ATMOSFERA

Esse é realmente diferente e se chama ATMOSFERA, e é um dos restaurantes mais românticos de Milão, é o trem restaurante para uma noite realmente especial, rodando pelas ruas do centro, jantando com toda a tranquilidade.

A bordo do trem, totalmente reestruturado e transformado em um lugar muito elegante e retro, o jantar terá um outro sabor. Existem somente três opções para escolher, o típico milanês a base de carne, o vegetariano e a base de peixe. Com vinte e quatro lugares, o trem está equipado com tudo, desde guarda-roupa no banheiro, faltando somente a declaração de amor.

Onde comer em Milão?

9) Onde comer em Milão? BAR LUCE

Bar Luce, ao invés, é uma das atrações de Milão nos últimos meses, o Bar Luce da Fundação Prata é um museu, cinema, centro de agregação da famosa Maison de alta moda italiana. Por que é estranho? Porque o design é de Wes Anderson, o famoso registra do toque pop-retrô, o que chamou a atenção para o imaginário de seus filmes e em particular de Grand Budapest Hotel.

Mais que um restaurante é um bar, encontrará lanches, sanduíches e algum prato para saciar sua fome. Incrivelmente, os preços estão na média milanesa e não gastará uma fortuna. Em compensação poderá tirar muitas selfies com o fundo de papel de parede ou as icônicas luminárias redondas.

O lugar nos presenteia com uma atmosfera de um histórico café milanês, da decoração no teto e das paredes que inspira à Galeria Vittorio Emanuele aos móveis internos de gosto retro, que celebra o cinema italiano dos anos 50 e 60.

10) Onde comer em Milão? CONTRASTE

No décimo lugar colocamos um jantar para recordar, com um restaurante realmente diferente, se trata do Contraste, na rua Meda em Milão.

Para distinguir entre os templos de comida que oferece Milão, precisa mudar as regras: é essa a aposta do Contraste, o restaurante de Matias Perdomo que tira das mesas o cardápio e coloca o cliente no centro da lista. Escolheu um nome repleto de significados que representa realmente a sua ideia de restaurante. Contraste, que em português significa a mesma coisa, quer representar as diferenças que unem quem prepara o prato e quem come, mas também aquele nadar contra a corrente que rende único um restaurante que é como uma casa, que renuncia ao cardápio para satisfazer os desejos dos próprios hóspedes, deixando a sua liberdade de escolher o que comer.

Contraste foca tudo no acolher, um pouco como as tabernas de antigamente, onde o proprietário parava para falar com os clientes e perguntava: “O que você vai querer comer?”. A lista de pratos aqui foi substituída por um cartão e ao interno um espelho, onde quem abre, enxerga si mesmo e o que quer.

Vai se hospedar em Milão?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Importante: Milão é uma cidade muitos eventos e congressos, portanto, é alta temporada em Milão durante todo o ano. Os preços serão sempre superiores a maioria das cidades italianas;)

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Para terminar não resta outra coisa que tocar com as mãos, experimentar e saborear, aquilo que será oferecido desse leque vário e curioso de lugares onde comer na magnífica cidade de Milão.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia