Vamos conhecer Andria na região da Puglia?

Com quase 100.000 habitantes, Andria se apresenta de forma discreta, mas cheia de charme. Preparamos para hoje um post com as atrações em Andria.

0 374

Vamos conhecer Andria na região da Puglia?

Andria é uma cidade italiana de quase 100.000 habitantes que, juntamente com Barletta e Trani, da província de Barletta-Andria-Trani, na Apúlia. É a quarta maior cidade da região em população, e a décima oitava na Itália em superfície. Abriga belezas incríveis e, hoje, vamos conhecer melhor, Andria. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias! e a Seção Alimentação na Itália!

Nossa Introdução

A cidade de Andria é um dos destinos mais sugestivos no território da província de Barletta-Adria-Trani, no centro da Puglia. Seu centro histórico é bem charmoso e caracterizado por um labirinto denso e evocativo de ruas e becos estreitos, nos quais se encontram monumentos impressionantes.

1) Vamos conhecer Andria na região da Puglia? CASTEL DEL MONTE

Começamos nosso passeio pelo centro histórico: o centro histórico é rico de cultura e muito animado, com detalhes mesclados com campos sem limites, não há falta de vegetação. O turismo, claro, ainda é o ponto forte da cidade e representa um dos setores em maior expansão. O ícone da cidade é o maravilhoso Castel del Monte, construído por Frederico II da Suábia e foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, sendo representado na moeda italiana de 1 euro.

2) Vamos conhecer Andria na região da Puglia? CATEDRAL CONSAGRADA À ASSUNÇÃO

Existem muitos monumentos no considerado o centro histórico e, além do castelo mencionado, há a Catedral consagrada à Assunção, e a Igreja de Sant’Agostino, construída pelo Templários. Vale a pena visitar essa última se você é apaixonado pelos Templários e por sua história. Está listada entre os monumentos nacionais e local de culto entre os mais antigos de Andria. Foi construído em 1200 a pedido do Grão-Mestre Hermann Von Salza, e passou para os agostinianos no século XIV. Do lado de fora, você pode admirar o belo portal rica e detalhadamente decorado, é visível também o brasão de armas D’Angiò, da cidade de Andria e do bispo Florio. Também visíveis são as águias dos Cavaleiros Templários, muito lindas!

3) Vamos conhecer Andria na região da Puglia? PALÁCIO DUCAL E  A TORRE DO RELÓGIO

Uma visita ao Palácio Ducal e à Torre do Relógio, construída durante o período Anjou, não pode faltar! Existem também muitos outros palácios, como o Palazzo Ceci Gistrinelli, o Palazzo Jannuzzi e o Andria, que é subterrâneo. As casas antigas da cidade remontam ao período medieval: são principalmente cavernas com paredes de pedra com arcos e colunas, mas nem todos os locais podem ser visitados pelo público, no entanto, as lojas instaladas em alguns lugares como estes, são esplendidas!

4) Vamos conhecer Andria na região da Puglia? VILLA COMUNALE GIUSEPPE MARANO

Não perca a sugestiva Villa Comunale Giuseppe Marano, o verdadeiro pulmão verde da cidade e uma das áreas mais verdes da região da Puglia. Os produtos locais relacionados à cozinha são uma das maiores riquezas da cidade e eles levam o assunto muito a sério. A cozinha de Andria é muito genuína e rica. A maioria dos restaurantes fica no centro histórico, onde existem pequenas tavernas locais que permitem saborear os verdadeiros sabores da tradição, muitas vezes vinculados às famílias que fazem o mesmo trabalho há anos.

Onde comer em Andria?

Antichi Sapori: com pratos típicos e queijos fantásticos, incluindo a tradicional burrata, o restaurante oferece ótimas opções para todos os gostos. Com massas frescas, agrada até o paladar mais exigente. Onde fica: Piazza Sant’Isidoro 10, 76123 Montegrosso, Andria, Itália. Horários: de segunda a sábado, das 12h30 às 14h30 e das 20h00 às 22h00. Vamos conhecer as 10 melhores vinícolas da Puglia?

Um Pouco da História de Andria

Os primeiros vestígios de assentamentos no território de Andria remontam ao período neolítico. Já na era seguinte, no período eneolítico, os homens viviam em algumas cavernas escavadas no tufo. Durante a Idade do Bronze, os homens começaram a viver em alguns edifícios cilíndricos com um teto em forma de cone semelhante aos trulli., muitos exemplos desse tipo de construção foram encontrados na região, especialmente nos distritos de Santa Barbara, Santa Lucia e Castel del Monte.

Já no século XX, a partir da década de 1950, houve uma recuperação econômica gradual de uma cidade quase destruída pela guerra, e em 1965, abriram a linha ferroviária Bari-Barletta, que ligava Bari aos municípios do interior do norte da província. Em 2004, foi criada a nova província de Barletta-Andria-Trani. Andria deixa a província de Bari, embora Bari continue sendo ponto de referência para quem quer chegar a Andria, e a cidade começa, aos poucos, uma cidade independente da fama de sua vizinha.

MAPA DAS ATRAÇÕES EM ANDRIA

Vamos conhecer Andria na região da Puglia?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Andria é uma cidade cheia de charme e que, definitivamente, merece dedicação em sua visita. Com uma gastronomia muito característica, oferece aos visitantes. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!