Como Chegar na Itália? Como entrar na Itália?

Transportes? Trens? Aluguel de carro? Aeroportos? Saiba tudo sobre como chegar na Itália!

2 2.530

Como Chegar na Itália? Como ir para Itália?

Viajar para Itália? Como entrar na Itália?

A Itália é muito bem conectada por via aérea com todo o resto do mundo, mas é possível também chegar ao país de trem, pelas autoestradas e até mesmo pelo mar.


Não deixe de ler:

Quais documentos eu preciso para entrar na Itália?


De avião

Viajar de avião para a Itália é fácil, graças a uma ampla oferta de voos presentes em todo o território. As conexões entre as cidades são várias, assim como os serviços aéreos de Roma e Milão para todos os aeroportos italianos. No país há quase quarenta aeroportos de médio e pequeno porte por todas as regiões italianas (exceto Molise e Basilicata).

Os principais pontos de chegada seja intercontinental que internacional da Itália são o Aeroporto Leonardo da Vinci de Roma Fiumicino e o Aeroporto Malpensa de Milão, mas quase todos os numerosos aeroportos italianos tem ligações internacionais. A oferta de voos seja pelas companhias tradicionais, seja pelas linhas low cost é ampla e cobre um vasto número de destinações. A Itália é ligada por via aérea com a maior parte das nações europeias e com todos os continentes.


COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

ou

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO LINATE PARA O CENTRO DE MILANO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO


De trem

O fascínio da viagem de trem não acaba nunca, se o objetivo é a Itália. Os serviços existentes para os deslocamentos seja diurnos que noturnos, entre a Itália e o resto dos países europeus, são caracterizados pela alta qualidade, pelos curtos tempos de viagem e pelo excelente conforto. É aconselhável (e às vezes obrigatório) reservar os lugares a se sentar.

QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?

A Itália dispõe de uma ampla rede ferroviária que une quase todo o território nacional com uma oferta de trens regionais, Intercity e de alta velocidade. 95% das linhas operantes são administradas pela Trenitalia, que garante mais de 7.000 trens por dia (e quase a metade deles circulam na hora do rush). Há vários tipos de trens: locais, diretos (DIR), regionais (R) e intermunicipais (IR) que param em todas as estações intermediárias. Os mais velozes e de longa distância são o Intercity (IC) e o Eurostar (ES) que param apenas nas cidades maiores. Depois temos os trens Eurostar Italia de alta velocidade, os famosos “freccia rossa”, que conseguem atingir a velocidade de 300 km por hora.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 


De carro

Há duas rodovias principais que ligam o Norte e o Sul da Itália: a Autostrada del Sole (estrada A1, que passa por Milão, Bolonha, Florença, Roma e Nápoles) e a Adriatica (estrada A14, que liga Bolonha, Ancona, Pescara, Bari e Tarento). Nas rodovias é necessário pagar pedágio. É possível fazer o pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito. A rede de autoestradas europeias e a presença de diversos cruzamentos facilitam o acesso à Itália de carro ou moto. À Península se pode chegar da Áustria, da França, da Suíça e da Eslovênia.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Os principais cruzamentos de entrada abertos todo o ano são: o túnel de Monte Bianco que da Chamonix lida a França até a autoestrada A5 para Torino e Milão, o túnel de Gran San Bernardo que liga a Suíça sempre com a autoestrada A5, o Passo del Brennero, através da Áustria, que se une a autoestrada A22 em direção a Bolonha. Os túneis alpinos normalmente são fechados no inverno, e às vezes, também no outono e na primavera, por causa da neve.


Como não ser multado na Itália? Como funcionam as ZTL na Itália?


Saiba mais sobre como dirigir na Italia (multas, carteira de motorista, dicas etc) no seguinte link:

DIRIGINDO NA ITÁLIA


DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Jéssica Diz

    Ana, boa tarde. Estou querendo ir à Itália conhecer Roma e a Sardenha. Consigo passagens baratas para a Sardenha ou é melhor ir de ferry?
    Abraços, Jéssica.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Jéssica pesquisando bem e comprando com antecedência dá para conseguir vôos melhores que os ferry boats.. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.