O melhor da vida noturno de Roma? Trastevere!!

É definitivamente o coração de Roma e do mundo romano, o único sotaque romano daqueles que preenchem estas ruas estreitas, quase um labirinto dentro da cidade, e sugere que você está no lugar certo para saborear tanto a Roma de hoje quanto a de outros tempos, em particular a do período medieval.

0 2.128

Por que conhecer o bairro de Trastevere em Roma?

Antes de tudo, você precisa saber que o nome Transtevere deriva do latim ‘Trans Tiberim’, que significa através do Tibre, onde se desenvolveu o núcleo original da cidade. Inicialmente, o bairro Trastevere era habitado pelas classes sociais menos abastadas de Roma.

Hoje as coisas mudaram e este distrito é muito procurado não só por sua vida noturna e localização, mas também porque contém monumentos, igrejas e obras de arte de grande valor.


Vamos conhecer Transtevere?

Este slideshow necessita de JavaScript.


É definitivamente o coração de Roma e do mundo romano, o único sotaque romano daqueles que preenchem estas ruas estreitas, quase um labirinto dentro da cidade, e sugere que você está no lugar certo para saborear tanto a Roma de hoje quanto a de outros tempos, em particular a do período medieval.

As construções são baixas, uma sobre as outras, como se para proteger um patrimônio inestimável que vive em uma atmosfera mágica, e este é o sentimento que você sente quando você anda por estas ruas.


Recomendo que leia:

O que fazer à noite em Roma?

Trastevere é uma das zonas mais características de Roma, com suas ruas estreitas feitas de paralelepípedos, com a paisagem distinta criada pelo rio Tibre, seus antigos palácios e igrejas e tratorias onde se pode respirar a atmosfera autêntica romana e onde você pode desfrutar de saborosos pratos da cozinha local, como o famoso lugar chamado ‘o Palavrão’, fundado por um casal romano, Vincenzo ‘Cencio’ e Renata, que queriam criar um lugar folclórico combinado com boa comida e que culminou com cantigas romanas ao som acordeão e insultos, onde é tradição que você seja insultado pelos garçons. Quem quer experimentar esta experiência agradável será, portanto, ‘bem-vindo’, mesmo não sendo muito convencional.

Este bairro típico de Roma tem realmente muito para se ver, porque é uma área cheia de praças, ruas e edifícios. Para começar, o conselho mais vivo é o de andar pelas ruas antigas para se obter a sensação da alma do lugar, tornar-se parte dela e descobrir seus lugares mais bonitos.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Caminhando ao redor você não deixar de ver a famosa Basílica de Santa Maria, na praça de mesmo nome, com seus mosaicos e afrescos medievais, uma verdadeira joia. Retrata uma das igrejas mais importantes da cidade, onde se podem admirar belas pinturas no interior, então, é um raro exemplo de iconografia cristã do século IV, a Nossa Senhora da Misericórdia ou Madonna Theotokos.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

No centro da praça, você pode admirar uma das fontes mais antigas de Roma. Restaurada várias vezes, ela é alimentada por Águas de Paola, que, dizem, saciou a sede de Trastevere antes da construção da rede de água da cidade.

Continuando o passeio, encontramos outra visão maravilhosa da Praça de São Egídio, a casa do Museu de Roma em Trastevere, dedicado aos aspectos populares da cidade. Entre outros grandes mercados há o da Escala, muito característico, ao lado fica a Igreja que leva o nome da praça, onde há também do antigo mosteiro das Carmelitas Descalças.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O mundo romano também era conhecido graças a um grande poeta em língua vernácula, Trilussa, ao qual foi dedicado um quadrado que está à direita na frente da ponte Sisto, que liga Trastevere ao centro histórico de Roma. Entre as igrejas mais importantes para se visitar além da Basílica de Santa Maria de Trastevere, está a igreja de Santa Maria do Horto, a Basílica de Santa Ágata, a igreja de São Francisco de Ripa, que abriga a estupenda escultura de Gian Lorenzo Bernini da Beata Ludovica Albertoni, e a Igreja de Santo Egídio.

Trastevere é, sem dúvida, um dos bairros mais vivos e característicos da cidade, mas se você realmente quer saber, você tem que experimentá-la à noite. E é ao anoitecer que o bairro é transformado para se tornar o centro da vida noturna da juventude. Aqui você pode desfrutar de entretenimento e boa comida dos restaurantes locais, pizzarias, lojas, barracas e pequenas vendas de todos os tipos.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


As principais atrações são Praça Trilussa e os bares nas proximidades da Praça Santa Maria em Trastevere, popular de madrugada.

Trastevere é também sinônimo de boa cozinha romana, com pratos como o famoso Carbonara, massas grelhadas, Bucatini Amatriciana e muitas outras delícias imperdíveis. No verão, as mesas ao ar livre são colocadas ao longo da estrada e vai parecer quase ser parte de um todo onde você será envolvido pela atmosfera mágica e única deste incrível bairro.

Depois de jantar, você pode desfrutar de um agradável passeio e dispor da noite.

Da Praça Trilussa, atravesse a Ponte Sisto e você vai acabar do outro lado do rio a poucos passos do colorido Mercado de Campo de Flores e da bela Praça Navona. Trastevere agora também tem um invejável contorno cultural e natural, como a casa da memória e história, um festival de cinema durante o verão, onde Sergio Leone cresceu, há também o horto botânico e, finalmente, a caminhada pelo Gianicolo.

Qualquer que seja a sua escolha, seja para passar a tarde ou à noite no bairro, uma coisa é certa, uma vez de volta pra casa você vai sempre levar no meu coração a lembrança de Trastevere que, como os romanos dizem, é sempre ‘o coração de Roma’. (“er core de Roma” – em dialeto romano)

Conclusões

Trastevere é um dos locais mais importantes para todos os turistas que vem a Roma, porque representa o centro histórico da capital. É o bairro mais charmoso de Roma, onde o antigo, romântico, artístico e elegante se encontram. Mérito dos paralelepípedos, tabernas, edifícios medievais e vida noturna que oferece escolhas diferentes, sem ter que se deslocar muito.

Como Chegar em Transtevere?

Para chegar a Santa Maria em Trastevere é aconselhável confiar no transporte público, porque o bairro está localizado em uma zona de tráfego restrito, inclusive nos fins de semana e à noite.

De Avião

Se você chegar a Roma com um voo de Fiumicino, após o desembarque, pegue o trem a partir da estação do aeroporto. Trastevere é uma das paradas e vai demorar cerca de 26 minutos. Também no caminho de volta, você pode pegar o trem Trastevere- Fiumicino porque é a escolha mais conveniente. O serviço está disponível de manhã, a partir das 6h até tarde, por volta das 23h. O custo do bilhete é de 8 euros e podem ser adquiridos com antecedência no site da Trenitalia. Mesmo se você chegar em um voo de Roma Ciampino, você deve antes ir para Roma Termini, e depois pegar o ônibus para Trastevere.

De Trem

Se chegar de trem na estação de Roma Termini, haverá ônibus na praça em frente à estação. A linha 170 e a linha H vão para Trastevere.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.