Visitar Fiesole na Toscana?

4 350

Vamos conhecer a maravilhosa cidade de Fiesole?

A cidade de Fiesole surge em uma colina há poucos quilômetros de Florença e é uma meta turística famosa pela beleza da sua paisagem e por sua riqueza histórica e cultural. Infelizmente, Fiesole é desconhecida para a maior parte dos viajantes brasileiros.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Uma visita a Fiesole é sempre uma boa opção para aqueles que querem um passeio nos arredores de Florença. Uma visita a Fiesole é ideal para quem procura relaxamento e um pouco de paz no silêncio das colinas verdes, para quem gosta de atividades fisicas a sugestão é uma bela caminhada pelas estradas de terra.

Fiesole2
Fiesole possui uma história ilustre, de origem estruca e depois foi conquistada pelos romanos e longobardos. Os Etrucos eram uma civilização muito evoluída que habitou a Itália Central antes dos romanos. Em época medieval Fiesole era uma cidade indepentende e rival da vizinha Florença. No ano de 1125, os florentinos conquistaram Fiesole.

O que visitar em Fiesole:

O coração da cidade é a Praça Mino e ao centro se encontra uma grande estátua que representa o encontro de Garibaldi com o rei Vittorio Emannuele.

Fiesole
Muito interessante é o Museu Bardini que abriga uma grande coleção de cerâmicas dos Della Robbia.

Em posição lateral, mas muito fascinante, em cima de uma colina se encontra o convento de São Francisco. Vale a pena uma visita, apesar da ladeira forte. No final da ladeira você encontrará uma bela vista panoramica de Florença, além claro do convento.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Fiesole mantém em um grande sítio arqueológico numerosos testemunhos da civilização romana e etrusca. No sitio arqueologico há restos das muralhas da cidade, que datam do século III a.C., e do Teatro Romano, construído em época Imperial.

Fiesole1

No verão, o teatro se torna o palco de um evento importante: l’Estate Fiesolana, com apresentações de música clássica e opereta.

Além do teatro, no sitio arqueologico podemos visitar restos de um templo romano-etrusco e uma terma romana.

Merece uma visita o Museu Arqueológico que abriga uma grande coleção de objetos de origens etrucas, romanas e longobardas.

Fiesole3
Outros monumentos importantes da cidade são a Catedral de San Romulo, com sua torre campanária e o Palácio do Bispo. A Catedral foi construída no ano de 1028 pelo Bisbo Jacopo il Bavaro e foi ampliada no século XIII. Dedicada a San Romulo que segundo a tradição foi o fundador e evangelizador da igreja fiesolana.

Não deixe de conhecer esse “delicioso” burgo na Toscana!!

Post da nossa convidada e guia na Toscana: Cris de Oliveira!!

Texto e fotos: Cristiane de Oliveira


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

4 Comentários
  1. Patricia Diz

    Adoro seu blog.
    Vamos para a Italia em abril/maio 2016. Você sabe me dizer se tem guarda volumes das estações de trem. Meu interesse maior é saber se tem na de Milão.
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, no blog tem um post sobre guarda volume, basta ver a seção transporte que vc vai acha-lo:) abraços e faz uma ótima viagem, Ana Patricia

  2. Claudio Diz

    oi Ana Patricia,
    gostaria de comprar passagem de trem de roma para firenze no trem rapido antecipados pela internet. Como funciona? Tenho que imprimir a compra pela internet e trocar por bilhetes na estação? E como faço para validar a passagem?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cláudio, basta ir na seção transporte que tem um post (Como comprar uma passagem de trem online) que ensina passo a passo como comprar um bilhete online:) Grande abraço e boa viagem. Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!