O que fazer na noite de Milão?

Milão encanta de dia e seduz à noite! Hoje vamos te contar o que fazer na noite milanesa!

2 6.779

Vida noturna em Milão?

Milão é uma das cidades italianas mais visitadas da Iália e a à décima segunda mais visitada no mundo. Rica por importantes monumentos, sem dúvida o mais importante é o Duomo, a catedral gótica que é o símbolo da cidade no mundo.

Qual é a importância de MIlão?

A capital da região da Lombardia esteve sempre presente no cenário politico, econômico e cultural da nação italiana. A partir do século XIX,  Milão tornou-se o maior centro italiano de publicação assim como o principal circuito musical na Itália graças ao Teatro della Scala com a sua longa tradição operística. No século passado, a cidade ganhou também o primeiro lugar no mercado financeiro italiano. Além disso é uma das capitais mundiais da moda e do design industrial, assim como possui um dos centros universitários mais importantes da Itália.

MIlão centro
MIlão centro

POR QUE VISITAR MILÃO?


A cidade é portanto, muito carismática e versátil, possibilita a seus visitantes de preencherem os seus dias com tantas maravilhosas descobertas. Mas não podemos deixar de mencionar que Milão também é uma das cidades feitas para a diversão noturna!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Vida noturna em Milão

Visita-la à noite, quando o céu estrelado é o telhado da cidade,  será muito emocionante e divertido. Ela sempre foi a capital do mundanismo, oferece noites de grande alegria, graças às centenas de locais, desde pubs, restaurantes, bares, a lanchonetes, piano bar e para completar discotecas. E para ficar ainda melhor,  com um pouco de sorte você pode até mesmo conhecer celebridades no lugares mais ” in ” da cidade, como a zona Brera por exemplo.


ONDE COMER EM MILÃO?

Milão - galeria vitorio
Milão – galeria vitorio

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


As principais áreas de Milão para curtir a noite são:
  • zona Navigli (Porta Ticinese): Se de dia os canais são o lar de pintores, fotógrafos, turistas à procura de ângulos charmosos da Milão antiga, à noite essa zona se transforma em uma das mais emocionantes e barulhentas da vida noturna da cidade,  especialmente Sexta-feira e Sábado à noite. Com os seus bares, as características tabernas, as “birrarias” , disco-bar e locais com música ao vivo, essa zona de Milão tem sido há décadas o ponto de encontro dos jovens locais e das cidades ao redor, para não mencionar uma das áreas mais movimentadas durante o período do verão. Muito característicos são  os locais – restaurantes em barcas flutuantes onde se pode degustar vinhos e fazer ótimos aperitivos a base de frios e de queijos típicos da região da Lombardia.
  • zona Brera: localizada somente há 10 minutos de caminhada da praça do  Duomo, você vai encontrar uma das mais belas e características zonas da vida noturna de Milão, fundada por algumas celebridades famosas do espetáculo e da música nos anos 70 e 80,   tornou-se o ponto de encontro dos “VIPS de Milão”. Embora tenha sido renovada nos últimos anos,  a Brera  noturna não perdeu o seu charme e vale a pena ser visitada em qualquer estação do ano. Ruas estreitas, locais pequenos e bem decorados, iluminação suave e excelente música de fundo nos vários locais, caracterizaram essa área como uma das mais charmosas de Milão.
  • zona Porta Garibaldi: Não muito longe de Brera, basta prosseguir pelo Corso Garibaldi em direção a estação de trem, é a área mais elegante de Milão. Pizzarias, restaurantes, pubs e discotecas, mas especialmente belas modelos!  Então, se você é um turista, uma visita nesse lugar deve fazer! Existe uma grande possibilidade de encontrar pessoas famosas, como jogadores de futebol, top models, cantores, pessoas da televisão italiana. Imagina poder beber, dançar ou comer ao lado deles?
  • idroscalo – Idropark: Zona completamente nova e moderna, porque é restaurada e cercada pela vegetação, localizada nos arredores da parte oriental de Milão, oferece lugares exóticos com o “ sabor”  do Caribe e do Brasil, localizada em uma zona “verde”. A alta música é a patrona do lugar, especialmente no verão; justamente por isso é um dos lugares mais frequentados por jovens (Dica: passa muito repelente antes de ir)! Lugar ideal para os jovens em busca de emoção!

VEJA AS OPÇÕES DE LUGARES QUE VOCÊ PODERÁ CONHECER


Milão - arco da paz
Milão – arco da paz
OPÇÕES PARA OS ROMÂNTICOS

Para os mais românticos, aconselho um passeio a pé na área pitoresca dos canais (zona Navigli),  esse passeio com certeza te portará em uma atmosfera maravilhosa e romântica do século XIX; visitar o Arco della Pace,  no coração da cidade, com certeza te dará uma grande paz interior; jantar no Restaurante Tram: um bonde de 1928 restaurante mobilado que viaja entre algumas das mais belas ruas da cidade, um espetáculo absolutamente não convencional e encantador, e para completar um passeio a pé perto do Duomo, especialmente quando está terminando o dia, a cor e a atmosfera desse lugar te portará momentos de magia com a pessoa que você ama.

Obviamente Milão têm outros lugares, mas esses acima são os lugares que recomendo em uma primeira visita em Milão!!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

 

2 Comentários
  1. Suzanny Diz

    Oi Ana Patricia,

    Gostaria de dicas sobre o que é possível fazer em Milão em 12 horas de estadia, sendo de 21:00 as 09:00 Queria conhecer pontos turísticos e Pubs se possível. E, sem necessário, sem dormir!

    Aguardo seu retorno.
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Suzanny, veja os posts da seção Milão que tem dicas do que fazer em Milão.. em relação a pubs te aconselho a ir para a zona de Navigli que opções não vão faltar.. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.