Onde dormir em Florença viajando de carro?

Viajar por Florença de carro pode ser um verdadeiro desafio, quer saber mais? Veja aqui nossas dicas para você se hospedar em Florença e não pegar as Zonas de Tráfego Limitado.

0 237

Onde dormir em Florença viajando de carro?

Florença é uma cidade cheia de encantos e cheia de problemas para quem está de carro! Como a maior parte de sua área é restrita ao tráfego de veículos, não é difícil tomar uma multa por lá. Pensando em como te ajudar a evitar esse problema, fizemos um post bem especial sobre onde dormir em Florença viajando de carro? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Florença é o berço do Renascimento italiano! Um museu a céu aberto, com jardins, monumentos, igrejas e muito mais! Tudo extremamente bem conservado, mas para manter tudo na ordem, há algumas medidas a serem tomadas e, uma delas, é restringir o trânsito de veículos em algumas partes da cidade. Infelizmente as áreas mais restritas são as mais buscadas pelos turistas e inclui o centro da cidade.

Não é difícil você encontrar nas redes sociais alguém reclamando que recebeu uma (duas, três) multa porque não sabia da restrição ou porque não notou que estava em uma Zona de Tráfego Limitado. Pois bem: temos algumas dicas para evitar esse tipo de coisa e, além de tudo, vamos te dar algumas sugestões de onde dormir em Florença caso você esteja viajando de carro.

Sobre o Centro Histórico de Florença

Bem, para começar é importante saber que a parte mais importante de Florença é claro, seu centro histórico, pois é ali que se concentram as atrações turísticas mais visitadas. É PERFEITO para ser percorrido a pé, pois ali você encontra uma atração ao lado da outra, literalmente! Se você não entrar em nenhuma atração, pode percorrer todo o centro caminhado em apenas meia hora. Porém considere que média de valores dos estacionamentos dos hotéis nessa zona custam em torno de 25 a 32 Euros, por isso é mais interessante se hospedar fora do centro histórico.

Mapa de Florença (Fonte: Visit Firenze)

Onde dormir em Florença viajando de carro?

No mapa está destacado o centro histórico de Florença, dentro da demarcação amarela, e essa parte é a mais antiga da cidade, portanto a mais bem preservada. Se você está de carro, é importante saber que nessa área fica a ZTL de Florença, ou seja: dali, NÃO PODE ENTRAR COM O CARRO! (somente exceções como carros oficiais e/ou com autorização). Nessa área a chance de receber uma multa é altíssima, por isso: evite!

Atenção

  • Se você optou por um hotel dentro do centro histórico, lembre-se de solicitar Autorização para o Tráfego ao Hotel ANTES de chegar lá! Eles vão te solicitar informações como placa do carro, horário previsto de chegada, nome e documento para poder emitir a autorização e, só então, você poderá entrar na ZTL sem nenhum problema, O.K.? Peça essa autorização ANTES DE CHEGAR, tenha isso sempre em mente!
  • Lembrando que quando você passa por alguma placa onde tenha a ZTL você ganhará automaticamente uma MULTA, por isso informe imediatamente a Recepção do Hotel a placa do seu carro para que o responsável do Hotel informe ao Comune para retirar a multa!!!

1) Onde dormir em Florença viajando de carro? FORA DA REGIÃO DE MULTAS – PERTO DAS ATRAÇÕES

Uma dica para evitar problemas com multas é melhor se hospedar FORA da região do centro histórico. Onde? Veja a seguir alguns bairros que indicamos.

Santa Maria Novella

Um lugar muito bom para se hospedar é perto da Estação de Santa Maria Novella (SMN), que fica a apenas 5 minutos de caminhada do centro histórico.

Piazza San Marco, a Piazza Santa Croce, a Ponte Vecchio e a Piazza Santa Maria Novella

Se você fizer QUESTÃO de ficar no coração da cidade, sugiro que você opte por um hotel entre a Piazza San Marco, a Piazza Santa Croce, a Ponte Vecchio e a Piazza Santa Maria Novella. São zonas incríveis para se hospedar e ficar perto dos pontos principais.

Oltrarno

Se preferir ficar fora do movimentado centro, uma boa sugestão é ficar no Oltrarno. Fica ao sul do rio Arno e bem perto das lojinhas de artesanato; dali para o Palazzo Pitti e dos Jardins Boboli há uma distância pequena, facilmente feita a pé. A Piazza Santo Spirito nell’Oltrarno tem ótimos hotéis.

Dica
  • Se você não gosta de movimento, barulho ou se tem o sono leve, escolha quartos internos, não os da frente do hotel, pois como são de frente pra rua, principalmente se você estiver viajando durante a alta temporada, o movimento nas ruas vai até tarde, então você pode ter dificuldade em dormir.

2) Onde dormir em Florença viajando de carro? FORA DA REGIÃO DE MULTAS – LONGE DAS ATRAÇÕES

O local PERFEITO para quem está de carro, porém, é longe do centro da cidade. A principal vantagem é também o valor da hospedagem, pois os hotéis mais afastados, aqueles que ficam fora do centro histórico cobram uma diária mais baixa e é possível chegar e sair de carro sem se preocupar em circular por alguma ZTL.

Entre as melhores localidades estão: Fortezza da Basso, Piazza Beccaria, Porta al Prato, Oltrarno, Piazza della Libertà, Poggio Imperiale, Piazzale Michelangelo / San Niccolò, Campo di Marte e Via Bolognese.

Indicação de Hotéis para você dormir FORA da ZTL de Florença

Abaixo, seguem algumas sugestões de hotéis para você dormir FORA da ZTL de Florença e evitar uma possível multa:

Hotéis que estão bem perto do Centro em média 15 minutos:

  1. Hotel Jane – para reservar clique aqui!
  2. Hotel Orcagna – para reservar clique aqui!
  3. Hotel Mediterrâneo Firenze – para reservar clique aqui!
  4. Hotel Golf – para reservar clique aqui!
  5. Hotel Bologna – para reservar clique aqui!

Hotéis que estão um pouco mais distantes:

  1. Hotel Villa La Stella – para reservar clique aqui!
  2. Hotel Paganini – para reservar clique aqui!
  3. Hotel Franchi – para reservar clique aqui!
Dica

Arredores de Florença

Se você estiver pensando em usar Florença como cidade base para conhecer a Toscana e está de carro, você pode passar a noite nos arredores da cidade e aproveitar as vantagens de estar perto da cidade, mas no meio da tranquilidade do campo. No ‘interior’ dos arredores de Florença, há mais espaço disponível, as acomodações oferecem estacionamento privativo, natureza, ar puro e jardins. Vários hotéis também possuem piscina e restaurante. O site oficial de Florença oferece ÓTIMAS opções de hospedagem! Se quiser ter uma ‘panorâmica’ um pouco mais ampla de onde dormir em Florença, você pode dar uma lida neste post!

Em relação à ZTL!

Bom pessoal, ninguém escapa da multa! Não adianta nem dizer que você é turista, que você não sabia, que não conhece a região: eles multam SEM DÓ! Sem contar que, em algumas entradas e saídas, há câmeras de monitoramento que controla entrada e saída de veículos, então, muitas vezes, você acaba sendo multado e nem sabe! Neste post falamos um pouco mais sobre as temidas multas! Pode ser interessante dar uma olhada!

Como dissemos anteriormente as ZTL em Florença abrange grande parte da cidade. Neste link você pode ver TODA A ZONA DE TRÁFEGO LIMITADO DE FLORENÇA! Lembrando que há alguns aplicativos que te indicam as ZTL também. Um deles é o já famoso Waze, que mostra aos motoristas rotas alternativas para evitar essas zonas. Outro ótimo aplicativo é o ZTL Firenze (disponível para Android e iOS) que alerta as ZTL da cidade.

Dica

  • Neste site você encontra o mapa COMPLETO das ZTL, horários, rotas, câmeras, estacionamentos e muito mais.

Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália (ZTL)? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Viajar de carro pode ser ótimo, mas em algumas cidades como Florença, é melhor deixa-lo estacionado e fazer uma bela caminhada! Aproveite e observe os detalhes das construções, da arquitetura, a vida dos Fiorentinos e não tenha pressa porque, afinal, você está na incrível, histórica e única Florença!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!