Por que conhecer o Vêneto?

O Vêneto é uma região onde a maravilha é de casa, escolher visitar essa região quer dizer tantas coisas, tantas quanto são os tesouros que encontramos nesse lugar.

2 529

Por que Visitar o Vêneto?

A cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar do Veneto!!

O Vêneto é uma região onde a maravilha é de casa, escolher visitar essa região quer dizer tantas coisas, tantas quanto são os tesouros que encontramos nesse lugar. No Vêneto, todo tipo de férias é possível, porque em um território de apenas 210 km de comprimento podemos encontrar todas as belezas da natureza e os maiores picos artísticos alcançados pelo homem, certamente é uma das regiões mais belas da Itália com encantadores lugares para visitar.


POR QUE CONHECER A ITÁLIA?


Montagnana veneto
Montagnana veneto

Os motivos por trás do grande desenvolvimento turístico do Vêneto possuem as suas razões, porque essa região é uma verdadeira pérola, seja do ponto de vista natural, que dos seus inúmeros recursos artísticos e culturais. Não nos resta outra coisa além de descobrir essas belezas e esses lugares, iniciando da maravilhosa e mágica Veneza, mesmo se a função desse texto é fazer com que conheçam também algumas cidades dessa região um pouco menos famosas, onde a arte e a história se cruzam com os belos panoramas criando atmosferas únicas.


Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!


Venezia
Venezia

Agora tornamos à esplêndida Veneza, que representa um dos lugares de interesse mais importantes, a sua eterna beleza, inalterada durante séculos e o seu fascínio a rende um dos lugares mais lindos da Itália, se não do mundo inteiro. A Basílica de San Marco, o Palácio Ducal, a magia de um passeio de gôndola ou uma caminhada pelas estradinhas do centro histórico, são emoções que somente esses lugares pode te presentear e que serão difíceis de igualar.

Se Veneza é linda, são também espetaculares Ville Venete (Vilas de Veneza). Majestosas casas rurais da aristocracia veneziana, que se igualam pelo luxo e riqueza os palácios da cidade de Veneza, enriquecidas por luxuosos jardins com plantas e jogos de água.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Entre as vilas venezianas, sobressaem aquelas construídas por Andrea Palladio, inseridas no elenco dos Patrimônios da Humanidade da Unesco. Essas residências contam uma oura face, muito preciosa, do Vêneto.

 Pádua
Pádua

Andando verso outra cidade que merece uma visita, Pádua. As provas do seu glorioso passado são o plano de fundo para o agitado movimento de estudantes que sempre habitaram a cidade, que abriga uma das universidades mais antigas e importantes da Europa.


Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?


Pádua é um dos centros culturais mais ativos e interessantes do Vêneto, não pode perder a Capela dos Scrovegni, inteiramente pintada por Giotto, os Museus Cíveis dos Eremitas, o antigo Café Pedrocchi, Palácio do Bò, Prado do Vale,  a Basílica de Sant’Antonio e o Horto Botânico.

bassano ponte degli alpini provincia di vicenza
bassano ponte degli alpini provincia di vicenza

Sendo a primeira vez, ou não, visitar uma cidade como Vicenza é sempre uma grande emoção. Essa bela cidade, normalmente, vem ignorada pelos turistas ou considerada como uma meta de passagem para chegar a outros destinos mais populares, mas não é assim, porque é um lugar para se conhecer.

Não somente para citar as numerosas construções de Palladio, mas porque é como um museu a céu aberto, e desde 1994 é Patrimonio da Humanidade da Unesco, me limito a elencar as cinco coisas mais linda para se ver, principalmente entre os prédios do centro, como a Basílica Palladiana, o teatro Olímpico, o Palácio Chiericali, a Praça dos Senhores, a Basílica de Monte Berico e a Catedral de Santa Maria dell’Anunciata.

Peschiera del Garda
Peschiera del Garda

No elenco dos lugares lindos para visitar no Vêneto não pode faltar o esplêndido Lago di Garda. As regiões da Lombardia, Trentino e Vêneto encontram aqui, um ponto de encontro, a parte do lago que fica no Vêneto é parte da província de Verona onde encontramos belíssimos lugares para conhecer que surgem ao longo das margens do maior lado da Itália:


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Bardolino, Lazie, Torri del Benaco, Garda e Malcesine, esses lugares oferecem uma fascinante união de tradições, história e panoramas de tirar o fôlego.

Montagnana no Veneto
Montagnana no Veneto

Assim como é interessante também a Valsugana, um vale dos cem tesouros e das mil surpresas, principalmente pelos tantos lugares para conhecer que oferece, como as belíssimas: Gruta de Oliero, os fantásticos panoramas ao longo do lado Brenta, os lagos de Levico e Caldonazzo.

Esses são lugares extraordinários que presenteiam emoções intensas e espetaculares.

Entre os lugares encantadores do Vêneto estão também uma longa lista de cidades muradas que provam como é longa e rica a história da região, como Soave, Legnago e Peschiera del garda, Montagnana, Arquà Petrarca, Marostica, Bassano del Grappa, Castelfranco veneto, Asolo e o elenco poderia continuar e continuar…

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Vocês tem que visitar uma dessas cidades muradas, pois representa um precioso olhar no passado desse brilhante e fascinante território.

Val venosa dolomite

Como não conhecer As Dolomitas? Patrimônio da Humanidade da Unesco, que guarda alguns dos mais belos lugares com cenários fabulosos em qualquer região do ano, além de uma vasta gama de atividades esportivas ao aberto.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Entre as pequenas cidades que parecem pertencer a um passado muito distante, existem tantos pitorescos lagos dos mil reflexos e lugares conhecidos a nível internacional, entre eles, a Cortina d’Ampezzo, considerada a “Pérola das Dolomitas”, sinônimo de glamour, sofisticação e serviços exclusivos.

Terminamos essa volta na região do Vêneto com a esplêndida Verona de Romeu e Julieta, cidade onde se respira romantismo por toda parte, mas a cidade não é somente isso.

Verona
Verona

Leva o segundo lugar, perdendo somente para Veneza, em Verona podemos visitar excelências, como a majestosa Arena e o seu prestigioso Festival Lírico, a Ponte Scaligero, Piazza delle Erbe, Castelvecchio, o Teatro Romano e os lugares ligados a história de amor de Romeu e Julieta. Muitas das mais famosas coisas para conhecer o Vêneto encontramos nessa romântica cidade.

Esse texto você encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial.

Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!!

Leia o texto inteiro agora!!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Rodrigo E Sens Diz

    Chat Conversation Start
    TUE 10:01AM
    Oi Patricia, tudo bem? Tb sou Italo Brasileiro, inicio agora minha vida aqui, sou eng. civil, minha esposa é da área de TI. Estamos estudando italiano e vendo como vamos fazer para viver aqui. Estamos no interior de Vicenza. Já pensamos em franquia de turismo. Vc tem alguma dica! Fantastico o blog, obrigado

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Rodrigo, sinceramente eu não aconselho franquias, antes de começar um trabalho como esse vc deve ganhar experiência, de repente tentando trabalhar e colaborar com alguma agência local, o que acha? O mundo do turismo é super competitivo e se vc não tiver bases para entrar, dificilmente vai conseguir sucesso, desculpa se falo dessa forma, mas trabalho há muitos anos e tenho uma formação na área e sei o quanto é dificil um inserimento nesse mercado..por isso antes de entrar tenta contatar ou trabalhar com agências e hotéis para ver se é o que vc gosta de fazer e depois decidir em uma segundo momento se tentar uma franquia (não sei quais são os processos burocráticos nesse caso) 🙁 um grande abraço, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!