Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?

Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma? Com paisagens cinematográficas, a Costa Amalfitana é apaixonante e merece uma visita! Saiba tudo sobre a famosa Amalfi.

44 19.057

Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?

Olá, queridos leitores! Espero que todos estejam bem e prontos para a próxima viagem de férias que promete ser INESQUECÍVEL! 🙂 Continuando a nossa série especial de viagens “bate-volta”, com partida de Roma, hoje vou dedicar o meu post à maravilhosa Costa Amalfitana. Gostou, não é? E como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma. Vamos descobrir todos modos!

Se você ficar por, pelo menos, 3 ou 4 dias em Roma, você pode fazer uma rápida viagem até uma cidade vizinha! Há infinitas possibilidades e cidades incríveis para se conhecer próximas a capital italiana! Saiba aqui o que fazer perto de Roma (bate-volta a partir de Roma).

Como vocês já devem ter notado, algumas localidades da Itália podem ser visitadas SOMENTE de ônibus ou carro, a Costa Amalfitana está entre elas. Dicas sobre a Costa Amalfitana?

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?
Euzinha num terraço da Costa Amalfitana

Caso você esteja em Nápoles ou Sorrento você pode ir de transporte público, mais especificamente, de ônibus, mas caso esteja em Roma seria praticamente impossível essa escolha. Eu explico: você deve considerar que entre ida e volta (Roma – Nápoles – Roma) você perderá, pelo menos, 3 horas (com o trem de alta velocidade), além de precisar adaptar seus horários aos do ônibus (a partir de Nápoles), e, quem sabe, ter que esperar um pouco mais caso haja atraso. Seria somente estressante e muito cansativo! Eu, particularmente, não aconselho!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Caso você já esteja em Nápoles, principalmente em Sorrento (a partir de Sorrento têm mais horários de partida, mas também pode sofrer atrasos!)  a opção de um ônibus público pode ser uma alternativa a ser considerada; caso queira economizar um pouco, e caso não seja um problema para você adaptar-se aos horários dos transportes, tudo bem, mas vou falar disso em outro post, O.K?

Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?
Ravello – Costa Amalfitana

Antes de começar, de fato, queria dar  um conselho a vocês: muitas pessoas querem visitar a Costa Amalfitana + Capri no mesmo dia, achando que dá tempo, gente: não faça isso! Lembre-se que, de Roma até a porta de entrada da Costa Amalfitana, você vai levar, em média, 3 horas de carro, ou seja: entre ida e volta são 6 horas de viagem.  E para visitar a Costa Amalfitana com as suas 3 principais cidades você precisará de, no mínimo, 6 horas de passeio! Por isso, para viajar com tranquilidade, você deve calcular pelo menos 12 horas para poder fazer esse passeio, O.K? Conheça aqui as cidades da Costa Amalfitana antes de organizar seu itinerário.

Quer conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

 

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria

Vamos lá?! “Ecco”, aqui estão as 3 (três) prováveis opções para visitar a Costa Amalfitana a partir de Roma. Vamos começar a entrar no clima italiano? (risos)

1) Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma? TOUR EM GRUPO

Pessoal, essa é a MELHOR opção para quem não quer se preocupar com o horário dos ônibus, não quer se preocupar com o fato de “calcular” se dá tempo de ir e voltar, pra quem não quer dor de cabeça com possíveis atrasos, enfim… Pra quem só quer curtir a beleza desse lugar incrível com segurança, comodidade e tranquilidade!

O passeio em grupo é uma solução perfeita para quem não quer gastar tanto (com um tour privativo, por exemplo), para quem não gosta de viajar sozinho ou para quem não gosta de dirigir (ou não pode) Lembrando que para quem vai dirigir na Itália precisa da Carteira de Motorista Internacional a PID, O.K? Muita atenção com isso!. PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!   

Clique no link abaixo

VEJA OPÇÕES DE TOURS EM GRUPO PARA A COSTA AMALFITANA

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos;
  • Você vai conhecer novas pessoas, fazer amizades e conhecer os lugares de forma segura. Vai entender todas as explicações e passará momentos inesquecíveis;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para Roma, pois te deixaremos no mesmo lugar na viagem de retorno;
  • Além de economizar com o transporte que gastaria para chegar à estação ferroviária (ou no hotel), não precisará pegar táxi com valores absurdos e nem precisará se preocupar tentando se localizar na cidade;
  • E, não menos importante, você vai economizar o tempo que perderia com os deslocamentos com o ônibus, trens ou táxis.

Desvantagem

  • Caso seu hotel não esteja no Centro sua única “preocupação” será apresentar-se com quinze minutos de antecedência no local combinado. O horário do tour terá um total de 12 horas aproximadamente, incluindo os trajetos de Roma – Costa Amalfitana – Roma.

Importante

  • Lembre-se de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

2) Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma? CARRO ALUGADO

Ir a Costa Amalfitana com um carro de alugado é muito simples e fácil. Basta ir até a locadora, e alugar um  carro pelo período desejado! Ou você pode alugar ainda no Brasil quando estiver planejando sua viagem.

Vai viajar pela Itália de carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: a Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, paga em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante: Se você escolheu fazer sua viagem com carro, não deixe de ler nosso Post “Dirigindo na Itália“. É muito importante para evitar de ganhar multas por falta de informações. Não se esqueça que para dirigir na Itália é necessária a Carteira Internacional (PID). Leia também nossos Posts na sessão sobre Exemplos de Roteiros de Viagem de Carro😉

Vantagem

  • Caso esteja em 2 até 5 pessoas, é a opção mais econômica! Bastará escolher com calma os lugares para visitar e partir tranquilamente! Tenha sempre um mapa com você, ou opte por um carro com GPS; não são todos os automóveis que possuem essa opção! Ah e o celular pode ser um problema caso passe por um lugar sem sinal de internet.

Desvantagens

  • Gastos imprevistos com estacionamentos e combustível que, infelizmente, não dá para calcular, mas isso é normal, em minha opinião a desvantagem maior é a falta de conhecimento do território, o que às vezes pode resultar em perda de tempo para encontrar as principais cidades, e fazer de uma viagem agradável um íncubo!
  • Geralmente, quem dirige, não consegue apreciar a belíssima vista ao redor, pois não pode se tirar os olhos da estrada!
  • DETALHE IMPORTANTE: a estrada que leva até a Costa Amalfitana é ESTREITA! Por isso é importante que o motorista esteja acostumado a dirigir em lugares que exigem habilidade, pois são estradas complicadas para que não conhece a região! Mantenha SEMPRE a velocidade baixa e tome cuidado a fim de evitar qualquer tipo de acidente, O.K.?
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, ok? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST Preciso de Carteira Internacional para dirigir na Itália?
  • Se for dirigir não beba, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!! Pense na sua segurança e nos outros a sua volta.

Assista esse vídeo e saiba como estacionar na Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos como esse.

Leia os posts da seção Dirigindo na Itália para entender melhor e dirigir com tranquilidade pelo território italiano! E assista nossos vídeos no YouTube:

Como funcionam as ZTL na Itália? Como não pegar multa na Itália?

Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália?

Como funcionam os pedágios na Itália?

Onde estacionar nas principais cidades italianas?


3) Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma? TOUR PRIVATIVO

A última opção é um passeio privativo. A vantagem do tour privativo está na total liberdade de decidir o seu próprio tempo, não ter que ficar esperando para partir e perdendo tempo desnecessário utilizando-o para conhecer outros lugares. Além disso, o tour parte com toda comodidade do seu próprio hotel, coisa importante quando você tem pouco tempo à disposição para conhecer poucos lugares.

Além disso, obviamente, a chegada não será na estação de trem ou de ônibus, mas diretamente no ponto turístico que você deseja visitar. E se você reservar com antecedência, muitas vezes poderá ter a possibilidade de ter o motorista na sua própria língua, desta forma você poderá facilmente pedir esclarecimentos sobre a viagem.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que querem ser paparicadas do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos ou para pessoas da terceira idade. Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente é aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, sem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos;
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Não precisar se prender a horários e itinerários;
  • Você vai economizar muito tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gosta de fazer tudo no seu próprio tempo.

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar em Roma?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

A Costa Amalfitana é belíssima assim como toda Itália e merece muita atenção, mas só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local. Por isso, sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças. Não corra riscos! Invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações e sem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos posts especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Ainda sobre Roma, saiba:

Os melhores Outlets de Roma

Como ir do aeroporto de Fiumicino para o Centro de Roma?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

44 Comentários
  1. Andrezza Diz

    Valor de tour p 8 adultos e 1 criança de 10 anos . Em outubro , chegamos dia 01 até 06 de outubro

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Estarei respondendo por email. Abraços,
      Ana Patricia

  2. Ida Catharina Diz

    Olá Ana,
    Mais uma vez, parabéns pelo teu blog e pelos posts esclarecedores.
    Agora gostaria de te fazer uma pergunta:
    Estou programando ir conhecer a Costa Amalfitana agora, na última semana de junho/15. Seremos 3 adultos: Minha irmã, minha sobrinha e eu. Serão 4 dias e ainda não tenho nada reservado.
    Minha idéia é sair de Verona de trem até Nápoles e de lá ir a Sorrento e depois fazer alguns passeios na costa.
    Minha pergunta é: o que recomendarias? ficar os 4 dias em Sorrento ou dividir com Praiano, ou Capri? ou alguma outra sugestão? Desde já agradeço teu retorno!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida te convém alugar um carro em Sorrento para poder fazer os passeios na costeira.. sinceramente acho melhor você estar em uma mesma localidade e passear durante o dia.. considera que a costa têm menos de 100 quilometros.. e de Sorrento parte os ferry boat para Capri, por isso vc pode ir bem cedo e voltar no final do dia para Sorrento.. 🙂
      Abraços
      Ana Patricia

  3. Marcia madruga Diz

    Olá, Anã Patricia

    Estaremos em Roma, provavelmente em setembro. Como ir a Costa saindo de Roma? É viável em um dia? Quais cidades? Positano? Qual o valor do tour para duas pessoas? Aliás, seria melhor setembro ou outubro? Gostaríamos de dias de sol, mas não com calor demais.
    Chega de perguntas, não é? Obrigada e parabéns pelo trabalho.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Marcia nos posts na categoria Costeira Amalfitana respondo todas as tuas dúvidas.. Melhor ir em Setembro:) os valores dos tours te envio por email:)
      Grande abraço
      Ana Patricia

  4. Neuza Araújo Passos Diz

    Quando está o tour pra costa amalfitana saindo de Roma sendo eu e mais um acompanhante, ficarei em Roma até dia 6.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Neuza envio por email.. abraços, Ana Patricia

  5. Carolina Diz

    Oi Ana, estaremos em Roma do dia 24 a 26/09 e ficamos interessados no passeio de um dia para a Costa Amalfitana, você pode me passar os valores e itinerário por e-mail?
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:)

  6. Lucienne Donni Diz

    Olá Ana,

    Poderia me passar por email as opções e custos para um bate volta saindo de Roma para Capri ou Costa Amalfitana em grupo no período de 22 a 28/08 ?

    Obrigada pelas dicas

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Envio por email.
      Abraços
      Ana Patricia

  7. Cibele Isaac Saad Rodrigues Diz

    Olá! Estaremos em Amalfi no final de nossa viagem e desejamos sair no dia 08 de lá para ir a Roma no aeroporto internacional. Poderia cotar este transfer para 4 adultos, por favor? Muito obrigada! Cibele.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cibele por favor me envie um email com o pedido ([email protected]).
      Abraços
      Ana Patricia

  8. Chagas Diz

    Vou vim minha esposa. Seria dia 25 de novembro. Quanto seria?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, por favor, me envie um email ([email protected])
      abraços
      Ana Patricia

  9. Gilda Diz

    Ana Patrícia ,
    Gostaria de saber o valor do tour a Costieira..
    Somos em Duas senhoras com mais de 65 anos..
    Se for possível em grupo.
    Obrigada
    Gilda

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, já enviei um email respondendo o teu pedido. Grande abraço
      Ana Patricia

  10. charles goldenzwaig Diz

    vou para italia em outubro e gostaria de dicas…
    obrigado

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Charles no nosso blog têm mais de 200 posts sobre a Itália, te aconselho a ir na seção Informação úteis que te mostra todas categorias que poderão ser utéis para a tua organização:) Grande abraço e no caso de qualquer dúvida deixe o teu comentário, Ana Patricia

  11. Letícia Diz

    Olá Ana,
    Eu e meu marido estamos indo em abril para a Itália. Dentre as cidades visitadas, passaremos pela Costa Amalfitana e Ilha de Capri. Estamos um pouco perdidos no roteiro. Estaremos em Florença antes de ir para Costa Amalfitana. O que acha que devemos fazer…ir para Roma, para conseguir chegar na Costa ? Podes no ajudar com essas informações ? bem como mais informações sobre os valores dos passeios para a Costa…
    Ficamos no aguardo do teu retorno. Grata.
    Letícia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Leticia de Florença para a Costa Amalfitana vocês vão gastar umas 6 horas de carro.. por isso vc deve decidir em base ao teu pique:) se vcs não se cansam dá para fazer tranquilamente.. te aconselho a alugar o carro com o GPS:) já para irem em Capri dá para pegar o ferry em Nápoles ou Sorrento… te aconselho a irem diretamente para a costa e dormirem em zona de Sorrento, assim de lá vão para Capri passar um dia.. ou mais.. Depois te envio os passeios por email.. Abraços..

  12. Renata Praciano Férrer Eduardo Diz

    Oi, Ana Patricia.
    Eu e meu marido iremos a Italia em fim de abril a começo de maio.
    Nossa volta está programada para dia 6 de maio, saindo ás 15:15 do aeroporto FCO Roma. Estaremos hospedados em Positano.
    Qual seria a melhor maneira de nos deslocarmos nesse dia de Positano a Roma?
    Obigada.
    Agradeço desde já.
    Renata

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Renata, as melhores alternativas são : com um carro de aluguel ou com um motorista privato, ou mais economica com trem de Nápoles para Roma .. mas vc vai er sempre necessidade de um transfer de Positano para Nápoles .. te aconselho a partir cedo de Positano, visto que perderá tanto tempo com os deslocamentos.. Grande abraço, Ana Patricia

  13. Breno Diz

    Olá Ana
    penso em ir de Roma a Positano ou Roma a Sorrento com carro de aluguel para ficar 3 ou 4 dias na Costa sem passar por Napoles. Vc acha a ideia minimamente razoável? A estrada é tranquila?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Certo.. é tranquilo, as estradas são estreitas.. mas se vc sabe dirigir não acha que vai ter problemas:) basta ter muita atenção e parar para tirar fotos somente nas áreas dedicadas as paradas de carro (tem tantas na costa amalfi). Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  14. Luiz Carlos Correia Diz

    Olá Patrícia…
    Estarei com um amigo em Roma entre o dia 11/10 e 15/10.
    Me interessei pelo passeio à costa amalfi só com brasileiros que segundo o post sempre acontece nas quartas feiras. Gostaria de mais informações.
    Att..

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Luiz vou responder por email.. abraços..Ana Patricia

  15. ana paula david Diz

    Olá Ana Patricia. Gostaria de saber se toda quarta vocês têm saídas para a costa amalfitana de Roma e onde o endereço de onde posso comprar esse tour em roma no mês de setembro?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Ana, vou responder por email.. abraços..Ana Patricia

  16. Nathália Francisco Diz

    Bom dia Ana,
    tinha interesse em fazer o tour de 1 dia para a Costa Amalfitana a partir de Roma, mas vi que a saída é somente de quarta feira. Não há em nenhum outro dia mesmo? Pelo meu roteiro teria apenas os dias 6, 7 e 8 de outubro/2016.
    Outra coisa, tenho receio de fazer este passeio e “perder o dia”, tendo em vista a distância de Roma para a Costa, e acabar passando todo o tempo dentro do carro. Será que vale a pena?
    Obrigada pelas informações do blog. Abraços.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondemos por email.. Todos adoram o tour por isso recomendo .. obviamente se pudesse ficar mais dias na Costa seria melhor.. mas para quem não pode, já dá para ter o gosto de quero mais:) Abraços, Ana

  17. MARCIA Diz

    Olá Patricia,
    Estarei em Roma em 12 de novembro, gostaria de fazer bate/ volta a Costa Amalfitana…
    E outros menores… Florença, Nápoles… O que me sugere? Pensei em estar em Roma 3 dias… e aí partir…
    Por favor me ajude!
    Márcia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia querida, estaremos respondendo por email, abraços, Ana

  18. Tiago Diz

    Bom dia, Ana!
    Pretendo ir a Roma em maio de 2017. Gostaria de saber se é possível fazer um bate e volta até a Costa em 1 dia. Qual o valor para 2 pessoas?
    aguardo

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Estarei respondendo por email. Abraços, Ana

  19. Ana Diz

    Olá, estarei em outubro na Itália e queria mais informações sobre este passeio para uma pessoa saindo de roma.

  20. Rubin Diz

    por favor cotar motorista/guia particula para casal sai 20/8 cedo de Roma para costa amalfi e volta 23/8 para Roma

  21. Carlos Fregonesi Diz

    Boa noite Ana
    Voce trabalha com roteiros personalizados ?
    Em caso afirmativo gostaria de conhecer detalhes como: custo, o que é oferecido no roteiro, etc.
    Objetivamente penso em viajar de 26/09 (SP/ROMA)!retornado 11/10. Fazendo Roma e Costa Amalfitana ! Viajo de carro.
    Obrigado
    Carlos

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Carlos por favor me envie o pedido via email: [email protected] Fico no aguardo, Ana

  22. Carla Diz

    Ciao Ana,
    Tudo bem? Estou interessada em informações para tour em grupo. Estarei viajando sozinha, pela 1a vez, e acho que sentiria mais segurança em grupo. Cehgarei em Roma no fim de agosto por 3 dias e depois 4 dias visitando a costa amalfitana. Como faço para pegar informações sobre valores de grupo tanto em Roma como na Costa,incluindo transporte e hospedagem? Nem sei ao certo se vc faz esse tipo de reserva. Vejo que seus posts e comentários de usua´rios são antigos. Obrigada, Carla

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Carla me envie o pedido via email:) [email protected]

  23. Raíssa Diz

    Olá Ana Patricia,
    Gostaria de te pedir uma dica. Tenho 11 dias na Itália e gostaria de visitar Roma, Veneza, Florença, Capri e Costa Amalfitana. Acredita que é viável fazer tudo isso em 11 dias? Qual a ordem (roteiro) das cidades você me sugeriria? Meu maior foco são as praias, mas gostaria de conhecer um pouco de Roma e Veneza.
    Obrigada desde já.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Raissa, sinceramente dá para fazer, mas sera muito corrido.. em relação a praia não acho que vale a pena praias de Capri ou da Costa, para curtir um mar legal deve ir para a Sicilia, Calábria ou Apulia..

      Abraços
      Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.