O que visitar em Sorrento em um dia?

Um dos destinos turísticos mais fascinantes para se visitar é Sorrento, a cidade das frutas cítricas da península e a bela paisagem com as suas montanhas e mar.

0 169

O que fazer em Sorrento em um dia?

O que conhecer em Sorrento em um dia?

 Um dos destinos turísticos mais fascinantes para se visitar é Sorrento, a cidade das frutas cítricas da península e a bela paisagem com as suas montanhas e mar. Construído em uma cumeeira, esta pequena aldeia contém características únicas no mundo. Sorrento é uma terra de cores brilhantes e nuances que mudam de acordo com as estações do ano. É o suficiente para te fazer parar e observar o quão belo pode ser um pôr do sol e se surpreender com a variedade de cores e a beleza dos lugares.


VAMOS CONHECER SORRENTO?

Fonte: Sky Shepherd München


Hoje Sorrento é uma cidade moderna, com mais de cem hotéis de boas-vindas, e é o lar do notável e rico Museu Correale di Terranova, que abriga importantes testemunhos da história da cidade. Sorrento é o lar de grandes eventos culturais, músicas, filmes, bem como um ponto de partida ideal para aconchegos turísticos, como Capri, Ischia, Nápoles, Herculano, Pompéia, Positano, Amalfi. A península de Sorrento é sempre um destino maravilhoso para umas férias, você só tem vinte e quatro horas? Bem, então esta rota será útil para ver Sorrento em um dia.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


1) A visita à cidade pode começar no coração do centro histórico a partir da Piazza Tasso, a praça principal de Sorrento, o coração da vida da cidade e o emblema de uma realidade turística internacionalmente reconhecida. Intitulada ao cidadão mais ilustre de Sorrento, Torquato Tasso, há também um monumento dedicado a ele. A praça é adornada com a estátua de Sant’Antonino Abate, padroeiro da cidade, e se abre em direção ao Corso Italia, a longa rua de pedestres caracterizada pela presença de inúmeras boutiques, mas também bares e sorveterias.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Entre os prédios que cercam a praça, a casa Correale se destaca com um belo pátio de majólica, a igreja de Santa Maria del Carmine com sua rica fachada barroca e o elegante Grand Hotel Vittoria, famoso por sediar o grande Enrico Caruso em 1921. Continuando a caminhada ao lado da praça fica o Museo Correale di Terranova, que abriga pinturas e objetos de arte antiga pertencentes a um período que vai do século XVI ao século XIX. A coleção inclui relógios, porcelana italiana e estrangeira e achados arqueológicos referentes à origem antiga da cidade.

Caminhando por estas salas o visitante é transportado de volta no tempo entre achados arqueológicos encontrados na área, pinturas valiosas dos séculos XVII e XVIII, principalmente da escola napolitana e móveis suntuosos, rara porcelana europeia e oriental. Não perca o belo jardim que rodeia o palácio e o terraço, com um miradouro com vista para o golfo de Nápoles. Entre os locais a visitar não se pode perder a Igreja de São Francisco de Assis com o seu pequeno claustro do século XIV e a Basílica de Sant’Antonino, conhecida pelo seu presépio do século XVIII. Continuando o passeio na cidade de Sorrento imperdível é a Catedral de Sorrento, um exemplo relevante do barroco italiano. Localizada no coração de Sorrento a Catedral remonta aos séculos X-XII, quando foi transferida para o interior das muralhas da cidade e é dedicada aos santos Filipe e Tiago.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Dizem que foi construída sobre as ruínas de um antigo templo dedicado a Júpiter; a arquitetura da Igreja é uma nave única e abriga uma importante estátua da Madonna del Rosario, localizada no altar principal. Também de grande valor é o tambor localizado na entrada, completamente incrustado com as representações dos acontecimentos da história da igreja de Sorrento. Um fascinante mirante com vista para a pequena estrada leva à vila de Marina Grande. É uma pequena aldeia encantadora, onde nas suas ruas estreitas ainda é possível respirar a atmosfera antiga.

Recomendo a leitura:

Conhecer a Costeira Amalfitana?

É a aldeia histórica dos pescadores que viviam em Sorrento, agora renovada com restaurantes e bares muito populares. A possibilidade de comer as especialidades de Sorrento à beira-mar vale toda a viagem sozinha. A caminhada ao longo Marina Grande não deve ser dispensada. A última etapa deste itinerário com o que ver em Sorrento em um dia é a Via della Pietà, uma pequena rua estreita que leva ao bairro medieval da cidade que ainda preserva muitos testemunhos daquela época.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

Conclusões

Sorrento é linda e deve ser visitada sem seguir uma lista de coisas para fazer ou ver, mas seguindo o que o coração nos diz, levando-nos a beleza que não é só em prédios grandes e importantes, mas está presente em cada esquina, cada loja e em todos os becos.

Como Chegar em Sorrento?

 Chegar até Sorrento é simples, confortável e tranquilo graças às muitas soluções, tais como: trem, avião, carro e barcos.

De Avião

O aeroporto mais próximo de Sorrento é o de Nápoles Capodichino, que fica a 50 km da cidade. A partir daqui você pode chegar a Sorrento graças a um serviço de ônibus, a linha Curreri, que o levará ao seu destino.

De Trem

Para quem deseja chegar a Sorrento de trem recomendamos chegar à estação Napoli Piazza Garibaldi. A partir daqui, através de uma passagem subterrânea, você chegará à linha Circumvesuviana e poderá pegar um trem para Sorrento. Os trens saem aproximadamente a cada meia hora. Interessante também é o trem turístico de última geração, o Campania Express, que parte de Nápoles e alcança os lugares mais famosos das aldeias do Vesúvio e da Costa de Sorrento. O trem sai de Nápoles Porta Nolana e Napoli Garibaldi (Estação Central) e para em Ercolano, Pompeia e depois Sorrento.

De Carro

Para chegar a Sorrento de carro siga pela autoestrada A3 Napoli – Pompei – Sorrento, saia em Castellammare di Stabia e continue em frente seguindo as indicações para Sorrento. Depois de atravessar três túneis e alguns quilômetros de curvas panorâmicas, você passará pelas aldeias de Meta, Piano, Sant’Agnello e, finalmente, estará em Sorrento.

Pelo Mar

Também é possível chegar a Sorrento por mar através de numerosos hidrófilos que saem do porto de Nápoles e irá levá-lo diretamente para o porto de Sorrento. A partir daqui lembramos que através do serviço de hidrófilos é possível chegar às principais cidades da Costa Amalfitana.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.