As cinco melhores pizzarias de Nápoles?

Nápoles sem pizza, não é Nápoles! Por isso reunimos as cinco melhores pizzarias napolitanas para você sair da dieta!

0 8.121

As cinco melhores pizzarias de Nápoles?

A pizza é conhecida no mundo inteiro, mas cada país tem um modo diferente de prepará-la.  Com a globalização, imigração de italianos e diversos outros fatores, a pizza passou por muitas mudanças quando foi levada para fora da Itália e tudo para poder se adequar ao paladar de cada lugar. E quando pensamos em ir a Nápoles queremos logo experimentar a famosa pizza napolitana. Vamos ao nosso Post do dia: As cinco melhores pizzarias de Nápoles? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A pizza que comemos no Brasil, nada lembra a pizza italiana (polêmica!) e os italianos nem a consideram, de fato, pizza. O que poucos sabem é que a pizza não foi inventada na Itália (Como assim?). Para saber mais, leia nosso post dedicado à Rainha Italiana, mas os napolitanos se ‘apossaram’ da invenção e a tornaram o que ela é hoje. Sem mais delongas, vamos à lista das cinco melhores pizzarias em Nápoles! Leia também Como ir a Nápoles a partir de Roma?

As cinco melhores pizzarias de Nápoles?

1) As cinco melhores pizzarias de Nápoles? ANTICA PIZZERIA PORT´ALBA

É a pizzaria mais antiga da cidade e funciona desde 1738! O ambiente também é bem simples, os preços justíssimos e a experiência ÚNICA! Eles também vendem uma pizza dobrada em quatro partes para quem quer comprar e sair para caminhar pela cidade! Onde fica? Via Portalba, 18 – Napoli. Clique aqui para saber mais e reservar!

2) As cinco melhores pizzarias de Nápoles? L´ANTICA PIZZERIA DA MICHELE

Considerada a melhor pizzaria de Nápoles, foi cenário para o filme ‘Comer, Rezar e Amar’. O lugar é simples, o preço é excelente e as pizzas são de enlouquecer qualquer um! A pizzaria está aberta desde 1870 e hoje possui filial até em Tokyo. São servidos somente dois sabores e o sabor mais pedido é, claro, a Margherita! Se quiser algo mais semelhante aos nossos recheios, peça a ‘doppia mozzarella’, que vem com o dobro de queijo e vale cada mordida! Onde fica? Via Cesare Sersale, 1 – Napoli. Clique aqui para saber mais!

3) As cinco melhores pizzarias de Nápoles? 50 KALÒ

Com uma pegada mais moderna vive LOTADA! Além da pizza com uma massa levíssima, molho caseiro e azeite de oliva, também, ‘da casa’, o cardápio apresenta opções de cervejas e vinhos para todos os gostos! Onde fica? Piazza Sannazzaro, 201/B – Napoli. Clique aqui para saber mais!

4) As cinco melhores pizzarias de Nápoles? STARITA

Mesmo fora do circuito turístico tradicional de Nápoles, é uma das queridinhas da cidade! O carro chefe da casa é a Montara Starita que é feita com molho de tomate e provolone: uma sinfonia para o paladar! Também vive lotada, mas a espera compensa na primeira mordida da tão aguardada pizza! Onde fica? Via Materdei, 27/28 – Napoli. Clique aqui para saber mais!

5) As cinco melhores pizzarias de Nápoles? SORBILLO

Uma das pizzarias mais celebradas em Nápoles, também não aceita reservas! Aberta há mais de 80 anos, a pizzaria levou o prêmio de melhor pizza clássica em 2016 e, até hoje, encanta com seus sabores únicos! Tem filial em Nova Iorque e Milão e o cardápio oferece também alguns antepastos. Vale a pena! Onde fica? Via dei tribunali, 32 – Napoli. Clique aqui para saber mais!

Agora vamos aprender a fazer pizza na Itália?

As cinco melhores pizzarias de Nápoles?

Vai se hospedar em Nápoles? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Ir para Nápoles e não provar a autentica pizza italiana é quase um crime! Não vá com intenção de comer uma pizza ‘alla brasiliana’ e lembre-se que são dois pratos completamente diferentes! Por estarmos acostumados com outro tipo de massa e recheio, o paladar pode ‘estranhar’ algo mais simples, mas não se esqueça de que, em Nápoles, você comerá a pizza que deu origem a todas as outras, portanto: abra sua mente, escolha sua pizzaria, capriche na mordida e bom apetite!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!