Vamos conhecer Siracusa na Sicília?

Siracusa é uma das muitas maravilhas que você não pode deixar de visitar na Itália. Conheça as belas atrações de Siracusa aqui no Viajando para Itália!

0 9.281

Vamos conhecer Siracusa na Sicília?

Siracusa é uma das muitas maravilhas que você não pode deixar de visitar na Itália. Colocada na costa leste da Sicília, foi uma das principais cidades da Magna Grécia. É caraterizada por grandes vestígios arqueológicos e históricos e foi uma cidade tão poderosa na época do domínio grego que conseguiu, sem dificuldade nenhuma, contrastar com romanos e cartagineses. Cícero nomeou-a “a cidade grega mais linda” entre todas. Vamos conhecer Siracusa na Sicília? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Belíssimo vídeo da Ilha de Ortigia, conheça Siracusa!

(Fonte: Epic Life Flashes)


Nossa Introdução

Siracusa é a cidade das inúmeras maravilhas, detentora de imponentes vestígios greco-romanos e de edifícios com elegante harmonia barroca. Rica em lendas e tradições e com vista para um dos mares mais lindos da Itália, esta cidade antiga conseguirá te deslumbrar. Não deixe que te escape este lugar imperdível. Para visitá-la, compreendê-la e apreciá-la, seriam precisos alguns dias. Em todo caso, nós proporemos uma espécie de passeio que te permitirá visitar os lugares mais importantes. Nesta altura, já não é preciso explicar porque visitar Siracusa, pois na premissa foram enumeradas todas as razões pelas quais vale a pena visitar este lugar incrível de uma ilha maravilhosa como a Sicília. Que tal uma sugestão de tour? Siracusa: Ortigia e Neapolis Tour guiado a pé!

1) Vamos conhecer Siracusa na Sicília? CONHEÇA O PARQUE ARQUEOLÓGICO NEAPOLI

Iniciamos pelo coração da Siracusa grega, o Parque arqueológico da Neapolis: estamos em plena Magna Grécia e todos os monumentos o sugerem com prepotência. No interior do Parque arqueológico da Neapolis fica o Teatro Grego, inteiramente escavado na rocha branca e luminosa. Durante a época grega os espetáculos que este teatro recebia eram vividos com imenso envolvimento pela população. Ainda hoje, durante os meses de maio e junho, representam-se as tragédias gregas e é difícil descrever a emoção que vivemos e presenciarmos num antigo teatro grego com tragédia escrita por Ésquilo, Aristófanes, Sófocles ou Eurípides. No parque arqueológico, além do teatro grego, há o Anfiteatro Romano, o Altar de Hierão II, as latomias e o Ouvido de Dionísio. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília? e Itinerário de carro na Sicília!

2) Vamos conhecer Siracusa na Sicília? CONHEÇA A ILHA DE ORTÍGIA

Como em cada visita que mereça este nome, você não pode deixar de dar um passeio nas pequenas ruas do centro histórico da cidade: o de Siracusa, porém, fica sobre uma ilha maravilhosa, Ortígia, o coração da cidade. A ilha de Ortígia viu nascer a cidade de Siracusa que por causa da sua posição favorável, tornou-se cedo um destacamento muito importante do ponto de vista comercial em primeiro lugar e militar em seguida. Grande estímulo ao desenvolvimento destes lugares foi dado pelos Sicanos e pelos Fenícios e, mais tarde, pelos colonos gregos. Saiba aqui onde dormir em Siracusa!

Suas Atrações

Durante a época barroca, a ilha refloresceu com atividades, palácios, igrejas como os lindíssimos Palazzo Borgia, Beneventano, Rizza; a fonte Aretusa, o Duomo, a Chiesa di San Giuseppe, di Santa Lucia, di San Domenico, o Porto Grande e a Porta Marina. Observem o Duomo construído sobre os restos de um teatro grego, percam-se nos mercados e dêem um passeio à beira-mar, ladeando a água cristalina. Na fonte de Aretusa vão também receber uma surpresa: crescem sem distúrbio plantas de papiro. Hoje são muitos os turistas que vão admirar tantas belezas acolhidos por hotéis luxuosos, estruturas de alta qualidade, bed and breakfast íntimos ou pensões familiares.


Algumas Fotos em Siracusa


Como chegar a Siracusa?


1) Como chegar a Siracusa? DE AVIÃO

A 45 minutos do centro da cidade há o Aeroporto Fontanarossa de Catania. Desde aqui partem Bus, Autolíneas transportes Interbus, táxis e é possível também alugar um carro.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Siracusa? DE TREM

Estação Central FS de Siracusa, Piazzale della Stazione Centrale Siracusa. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Siracusa? DE NAVIO

Há rotas de barcos pelos portos de Catania, Augusta (SR) e Pozzallo (RG).


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor bate e volta a partir da Sicília!

 


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Siracusa na Sicília? Siracusa é uma das muitas maravilhas que você não pode deixar de visitar se estiver na Sicília. Cheia de cultura, história, paisagens e rica em sua gastronomia, Siracusa merece uma visita com certeza! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!