Experiências gastronômicas em Roma

Experiências gastronômicas em Roma. O roteiro clássico de Roma é belíssimo, mas você já pensou em aprender a cozinhar em Roma? Saiba aqui nesse Post como ter uma experiência única em Roma!

0 15.501

Experiências gastronômicas em Roma

O turismo de experiência cresceu de maneira assombrosa nos últimos anos e se tornou um dos mais procurados por quem quer sair dos itinerários clássicos, por quem quer viver, de forma única, o local que está sendo visitado. Especificamente em Roma, existem diversas experiências para quem quer conhecer mais das tradições locais. Venha saber sobre as experiências gastronômicas em Roma! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Você já imaginou poder fazer uma massa tradicional, com suas próprias mãos, e poder degustá-la depois?  É possível! Maravilhoso, não é mesmo?

1) Experiências gastronômicas em Roma – APRENDENDO A FAZER A MASSA CASEIRA

Entre algumas opções que apresentaremos hoje está a Aula de Culinária de Massa Caseira com duração de três horas! Mas não pense que essa aula acontece em qualquer lugar: acontece em uma típica casa romana! A massa escolhida? A famosa, e romaníssima, fettuccine; Enquanto ensina e cozinha com você, o cozinheiro, contará histórias, curiosidades e responderá todas as perguntas que você possa ter em relação a culinária romana. É realmente incrível!

Roma: Fettuccine fazendo a partir do zero com refeição deliciosa!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

2) Experiências gastronômicas em Roma – APRENDENDO A FAZER A MASSA DA MAMMA

É possível também fazer uma aula em uma cozinha ‘della mamma’! Quem é que, melhor do que nossas mães e avós, sabe dar aquele toque de sabor especial aos pratos? Ninguém! Mas saiba que é possível descobrir alguns segredinhos dessas ‘mammas’ italianas que são cozinheiras de mão cheia! Nessa aula especial é possível aprender alguns segredos da cozinha italiana que você só poderia aprender por lá; segredos que você não encontrará em livro nenhum e que vai te fazer viver momentos maravilhosos, divertidos e saborosos! Ah, a ‘aula almoço’ ainda inclui vinho e os ingredientes para você não se preocupar com nada, só em passar momentos únicos!

Roma: aula de culinária na cozinha da mamãe!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

3) Experiências gastronômicas em Roma – APRENDENDO A FAZER PIZZA

E que tal uma pizza? Deu água na boca, não é? 😉 Que tal aprender a fazer a tradicional pizza italiana e, de quebra, tomar um bom vinho, degustar uma sobremesa dos deuses e ainda levar um rolo de macarrão pra casa? Se tudo isso lhe pareceu irresistível, não precisa passar a vontade! Há um passeio que te proporciona tudo isso e mais um pouco!

Roma: Curso de Pizza com Jantar!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

4) Experiências gastronômicas em Roma – APRENDENDO A FAZER MASSAS FRESCAS COM UM CHEF ITALIANO

Se quiser uma ajudinha especializada, e a ideia de ser recebido com uma taça de prosseco, aperitivos e lanchinhos especiais te atrai, você precisa conhecer o Cook&Dine! Aqui você vai, literalmente, colocar a mão na massa e aprender a fazer a verdadeira massa italiana, partindo do zero! Com o know how de um chef italiano, você terá toda a instrução, desde a escolha dos ingredientes ideais, até a finalização de seu prato e, a ‘cereja do bolo’, a degustação de sua obra prima! Ah, as bebidas já estão inclusas no pacote! 😉

Roma: Pasta de Tomada de Classe: Cook & Dine com um chef local!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

5) Experiências gastronômicas em Roma – DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS E VINHOS

E, por fim, se você é fã de vinhos, faça uma degustação de queijos e vinhos! Realizada em uma belíssima Enoteca no coração de Roma, dentro do belo Palazzetto Giangiacomo, do século XVIII, você vai poder degustar os melhores vinhos harmonizados com queijos selecionados e especiais. Toda a degustação é acompanhada por um sommelier que te dará dicas de combinação de pratos e vinhos, te contará mais sobre os melhores vinhos italianos e te ajudará a fazer a melhor escolha para o seu paladar!

Roma: Degustação de queijos e vinhos!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!


Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como ir do Aeroporto Leonardo da Vinci Fiumicino para o centro de Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Experiências gastronômicas em Roma? Se for sua primeira vez em Roma, aproveite para incluir no seu roteiro clássico uma dessas experiências únicas; se você já conhece Roma: inclua uma dessas atrações em seu roteiro também! Você não vai se arrepender! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!