Sicília: Vulcano e seus encantos, uma preciosidade das Ilhas Eólias!

As Ilhas Eólias, na Sicília, reúne diversas ilhas próximas umas das outras e uma das mais belas nós vamos conhecer hoje: Vulcano. Saiba tudo sobre essa incrível ilha na Sicília!

0 154

Sicília: Vulcano e seus encantos, uma preciosidade das Ilhas Eólias!

Vulcano é uma ilha no norte da Sicília que faz parte do arquipélago das Ilhas Eólias. A ilha de Vulcano guarda excelentes opções de passeios e é ótima para quem quer passar momentos tranquilos, em contato direto com a natureza, sem se preocupar com nada, só em admirar toda a beleza que esse local mágico oferece. Hoje vamos para Vulcano!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre a Região da Sicília? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente a Itália por Palermo –  Aeroporto Falcone-Borsellino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “ Como ir do Aeroporto de Palermo até o centro da cidade?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

Nossa Introdução

As Ilhas Eólias (Isole Eolie) é um arquipélago formado por 7 ilhas vulcânicas. É difícil escolher a mais bonita, mas seja qual for sua ‘eleita’, é bom saber que todas são fantásticas! O mar as ‘abraçam’ de forma quase poética e o pôr do sol de qualquer ponto das ilhas, é de impressionar. Hoje vamos deixar as ilhas Lipari, Stromboli, Panarea, Alicudi, Salina e Filicudi de lado e vamos falar dessa belezinha chamada Vulcano.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


1) Ilha de Vulcano na Sicília. SUA HISTÓRIA

O antigo nome de Vulcano era Therasia que significa, literalmente, “terra quente’”. A ilha de Vulcano é reconhecida mitologicamente como sede das forjas de Hefesto, nome grego do deus do fogo, já na mitologia romana, Hefesto é Vulcano, por isso o nome da ilha. A partir do que está documentado na literatura da época, a ilha é o resultado da fusão de vários vulcões entre eles o Vulcano della Fossa e o Vulcanello. Geologicamente a ilha foi submetida, durante muitos séculos, a extração de enxofre feita por condenados, que se tornavam escravos.

Suas Vinhas

Sob o domínio dos Bourbon a atividade de mineração na ilha foi elevada a seu ponto máximo e se transformou em uma grande indústria. Na primeira metade do século XIX o inglês Stevenson, que continuou mineração, também plantou primeiras vinhas da ilha para, em seguida, comprar a ilha inteira.  Sua Vila fica perto do Castelo e a construção está lá até hoje. Os ingleses que habitavam ali abandonaram a ilha após uma violenta erupção, em 1888. Aliás, foi a última erupção de Vulcano, não há registros de erupções posteriores a essa.

Sua Inatividade

Os poucos colonos que tiveram coragem de continuar ali a exploraram para trazer a tona todos os recursos que ela poderia oferecer. Há, na verdade, uma frase excelente que define a ilha de forma precisa: sorte da terra quente que gira em torno desse cone vulcânico tão próximo e poderoso e ao mesmo tempo tão quieto e silencioso. Inativo por mais de um século, resta, no entanto, uma terra vibrante de vida, respiração ofegante e fumos calor emitido, coloridas estruturas de enxofre, e uma majestosa natureza que tem o poder de virar a maré e fazer da paisagem uma pintura, sem alterar a morfologia de uma terra que permanece mágica e mitológica com o passar dos séculos.

Curiosidade

Vulcano não é só o berço mitológico do Deus Grego Hefesto, mas foi imortalizada, depois de décadas de silêncio e falta de interesse neste paraíso natural. Em 1949 o diretor Dieterle imortalizou Vulcano no cinema: fez o filme homônimo estrelado por Anna Magnani e colocou Vulcano em seu devido lugar: em um pedestal digno de um deus.

2) Ilha de Vulcano na Sicília. SUAS ATRAÇÕES

O que ver em Vulcano? Vamos conhecer as atrações dessa belíssima ilha chamada Vulcano na Sicília!

Topo do Vulcão

Um dos passeios mais famosos da ilha é, sem dúvida, a trilha que leva ao topo do vulcão. A trilha passa ao longo de toda a lateral da montanha e, do alto – conforme se avança – oferece belas vistas do arquipélago: em primeiro plano a vista da península de Vulcanello, olhando para frente podemos ver Lipari – com sua salina – Filicudi também parece estar a um passo de distância, com Panarea à direita, para fechar o panorama, avistamos Stromboli.

A caminhada é bem cansativa e o terreno acidentado, mas as maravilhas naturais e a vista do alto pagam todos os músculos doloridos no dia seguinte. O cheiro do enxofre, conforme se avança, também incomoda, mas é impressionante colocar os pés naquela terra vermelha que impressiona por sua história. No topo da montanha, o abismo da cratera é fascinante: a visão de ebulição das nuvens de vapor sulfurosas que saem da terra ,e as pedras manchadas de amarelo ocre e vermelho, são impressionantes.

Vulcanello

Ótima opção de passeio é ir para Vulcanello, onde é possível visitar o Vale dos Monstros. O nome do vale é por causa da forma que suas rochas ganham após o por do sol. As formas naturais das rochas trazem à mente imagens e perfis quem lembram animais, figuras monstruosas e meio assustadoras, é um espetáculo a parte!

Spiaggia dell’Asino (praia)

Claro que, em uma ilha, o que não falta são praias, mas em Vulcano há uma excelente opção: Spiaggia dell’Asino, que é uma enseada de areia preta, mar calmo, silenciosa durante o dia e iluminada a noite. Um lugar tão alusivo que consegue combinar o verde da montanha e o azul do mar de forma única! Este paraíso quase exclusivo é acessível por barco ou por uma íngreme descida a pé. À noite a música dá o tom e convida para você dançar até não aguentar mais movimentar as pernas!

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

Terme di Vulcano

Outro local imperdível é Terme di Vulcano. A energia da terra que vem do subsolo faz dessa área da ilha de Vulcano um lugar especial. Por causa do enxofre no mar aberto e adjacente à área das lamas centenárias da ilha, essa lama tem poderes terapêuticos (banho de fango). O lago natural de lama quente é o resultado perfeito do equilíbrio entre a intervenção humana e a lama vulcânica.

A intervenção humana não violou nenhum patrimônio natural, foi feita somente uma limpeza da crosta superficial (nos anos 60) e, assim, foi criado o lago vulcânico. Parece impensável mergulhar nas águas de um lugar onde o cheiro de enxofre é significativa perceptível, mas a paisagem e os efeitos benéficos da lama vulcânica dá um sentimento de grande riqueza para tornar a experiência de mergulho na lama única e imperdível! A imersão no lago natural da lama quente de Vulcano é a realização da simbiose entre homem e natureza: inesquecível!

Seus Benefícios

Os benefícios são sentidos no sistema musculoesquelético e tem propriedades energéticas, analgésicas e é ótimo para tendinites, bursites e dores musculares.  Há, porém, algumas precauções úteis e indispensáveis: a lama não deve ser aplicada no rosto, a área deve ser evitada por pessoas com problemas cardíacos e deve-se evitar contato com olhos e boca.

A lama também trata muito bem doenças respiratórias. As emanações sulfurosas são indicadas para que tenha problemas de asma, rinite, sinusite entre outros. Inalar o vapor a uma distância segura de cerca de 50 cm de distância, são como sprays naturais.  O lago natural de lama de Vulcano não é apenas um show único em paisagismo, mas é uma espécie de clínica natural para o cuidado do corpo e da alma, onde você terá benefícios físicos e psicológicos.

3) Ilha de Vulcano na Sicília. DICAS DE RESTAURANTES

Para comer há ótimas opções de restaurantes na Ilha de Vulcano. Veja as dicas a seguir:

Le Mannere
  • Nota: Apesar de ter um cardápio a base de frutos do mar, oferece opções para todos os gostos. O atendimento é ótimo, as porções generosas e está super bem localizado.
  • Onde fica: Contrada Piano Cardo, 98050 – Vulcano.
  • Horários: todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 00h00.
Ficodindia
  • Nota: Com pratos típicos sicilianos, o restaurante apresenta ótima opção de cardápio, atendimento amigável e preço bem justos! As porções são ótimas.
  • Onde fica: Via Anna Magnani, Isola Pedonale, 98050 – Vulcano.
  • Horários: de domingo e sábado, das 12h00 às 15h00; de segunda, das 19h00 às 22h45 e de terça a domingo, das 19h15 às 22h45.
La Forgia
  • Nota: Bem familiar, a comida é deliciosa! Acolhedor, é super charmoso e tem um cardápio bem variado.
  • Onde fica: Strada Provinciale, 45 – Vulcano.
  • Horários: todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.

4) Ilha de Vulcano na Sicília. COMO CHEGAR A ILHA?

Você pode ir de barco partindo de MessinaPalermo, Nápoles, Milazzo ou Reggio Calabria. O porto mais próximo dali é o de Milazzo e a viagem demora cerca de uma hora.  Para saber mais sobre horários e itinerários, pode acessar o site que oferece os menores preços clicando aqui!


Assista esse vídeo e saiba: Aonde ir ao banheiro na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

A ‘terra quente’ Vulcano é tão única que fica bem difícil de descrevê-la com precisão em palavras! É um dos poucos lugares do mundo onde os elementos ar, fogo, terra e água se combinam de forma única, harmoniosa e impecável. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!