Passeios alternativos na Costa Amalfitana?

Quer conhecer uma Costa Amalfitana diferente? Hoje vamos listar alguns passeios alternativos na Costa Amalfitana. Um post feito com muito carinho para aqueles que gostam de explorar o melhor e cada cantinho diferente de uma cidade italiana!

0 394

Passeios alternativos na Costa Amalfitana?

A Costa Amalfitana clássica encanta, mas alguns passeios alternativos vão te surpreender! As cidades da Costa Amalfitana são bem estruturadas para turistas, oferece várias opções de cidades, atrações e todas são maravilhosas! Vamos conhecer a Costa Amalfitana alternativa e fazer algo diferente de todos os outros pontos turísticos clássicos? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Como não amar a Costa Amalfitana? A Costa Amalfitana conta com 40 quilômetros de belíssimas praias, boa comida, monumentos, vinhos excelentes e pessoas incríveis! Não é difícil nos apaixonarmos pelas cidades desse pedacinho de terra na Campânia, mas a maioria conhece somente a Costa Amalfitana clássica, a turística, propriamente dita. No post de hoje vamos te apresentar uma Costa Amalfitana alternativa, que poucos conhecem, mas que todos aprendem a amar de uma maneira completamente diferente. Prontos para novas experiências pela Costa Amalfitana? Então, vamos lá!

1) Passeios alternativos na Costa Amalfitana? PASSEIO DE BARCO

Viva a Costa Amalfitana como os locais! A dica de ouro para quem quer conhecer a Costa Amalfitana autêntica é: não tenha reservas! Se entregue de corpo e alma! Uma das melhores maneiras é escolher o transporte adequado e o mais famoso e mais utilizado pelos locais é o gozzo, um típico barco que gira pelo (belo) mar entre as cidades. Um dos passeios mais belos é, sem dúvida, pegar o barco em Amalfi e ir até Positano via mar, sem paradas. Tour de Barco – Nápoles: Cruzeiro em Positano e Amalfi em Grupo Pequeno

Com Capri que parece te observar no horizonte, você passa pela praia de Conca dei Marini, que ficou famosa nos anos 60 por ter sido a praia escolhida para o encontro entre Jackie Kennedy e o advogado Agnelli. Vocês verão também Furore, que conta com apenas 800 habitantes. Apesar de minúscula, Furore conta com o único fiorde italiano. É lá também que fica o vinhedo onde nasceu Bianco Fiorduva. Nesse trecho é onde fica também a famosa Villa de Sophia Loren, a magnífica Villa Chandon. Outro ícone da região é o Hotel Santa Rosa: um antigo convento onde em 1700 a sfogliatella napolitana nasceu quase por acaso, mas tudo isso precisa ser visto do mar: é um panorama único, inesquecível e apaixonante.

2) Passeios alternativos na Costa Amalfitana? AMALFI À NOITE

Descobrindo a verdadeira Amalfi à noite… Saindo do cemitério! Meu Deus! Que bizarro! Calma… Vou explicar! Hahaha… Os moradores de Amalfi têm um ditado que diz: “o dia que você morre é um dia como qualquer outro”, porém, o descanso, deve ser em um lugar especial: o cemitério da cidade tem vista panorâmica e, à noite, é um ESPETÁCULO! O bom de visitar esse local tão inusitado, e à noite, é que não é um passeio comum, por isso poucos sabem desse detalhe de Amalfi e, por isso, é um passeio (bem!) alternativo! Leia também Restaurantes Românticos na Costa Amalfitana?

Por ser um ponto alto, longe do tumulto da cidade, principalmente nas noites de verão, nos oferece calma e tranquilidade, além da já citada, vista incrível! Faz fronteira com Atrani e você não vai se arrepender! Comece o passeio na Piazza Santo Spirito, onde fica a fonte do burro (que tem esse nome porque os animais costumavam parar aqui para beber água em suas longas viagens para transportar mercadorias) e continue pelas vielas estreitas. Conforme você avança, notará que os pequenos distritos possuem nomes de santos e, uma parada estratégica para um agradecimento especial em cada um deles, não vai fazer mal! ; )

3) Passeios alternativos na Costa Amalfitana? A PEQUENA ATRANI

Agora um passeio gastronômico: comer o sarchiapone na segunda menor cidade da Itália! Depois de Fiera di Primiero (TN), a menor cidade da Itália é Atrani! Por ser bem pequena, a cidade consegui manter vivas suas tradições mais antigas, é, até hoje, uma vila de pescadores intacta, mas que sabe receber seus visitantes muito bem! Um dos pontos altos daqui são as igrejas: é uma mais bonita que a outra, mas, como estamos falando de gastronomia, imperdível por aqui é o famoso prato sarchiapone: consiste em uma abobrinha recheada com queijo, carne picada temperada com ervas, frita e depois refogada em molho de tomate! É MA-RA-VI-LHO-SO! Um dos melhores endereços para provar essa delícia é conhecer o Ristorante Savò, de Gerardo Savò  que é conhecido, também, por suas especialidades a base de peixes, sempre muito frescos! Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

4) Passeios alternativos na Costa Amalfitana? CAMINHO DE AGEROLA

Ouvir música! Como assim? Bom, a vista do alto das cidades é incrível! Disso todo undo já sabe, não é?! Mas o chamado Caminho de Agerola (uma aldeia nas colinas costeiras) que vai até Nocelle (fração de Positano) apresenta muito mais do que vistas magnânimas! Aqui, entre as longas caminhadas (no verão) você encontrará verdadeiras surpresas musicais! Durante os dias dos Sons dos Deuses, acontecem diversos shows, clássicos e contemporâneos, organizados pela associação do Município de Praiano. Eles duram entre 30 e 40 minutos e cada vez em um ponto diferente. Há avisos espalhados pelas cidades informando datas e horários, mas você pode pedir informação no hotel.

5) Passeios alternativos na Costa Amalfitana? JARDINS DE RAVELLO

Uma bela opção é também uma bela caminhada pelos jardins! Os jardins de Ravello são os mais bonitos da Costa Amalfitana e tudo graças aos ingleses. A história conta que depois que os antigos romanos e a nobreza fugiram de Amalfi, após a derrota nas mãos de Pisa, os ingleses chegaram para o “Grand Tour” e trouxeram com eles sua grande paixão pela jardinagem e, em particular, pelas rosas.

É a Ernest William Beckett que devemos o esplendor de Villa Cimbrone e é graças a ele que os camponeses de Ravello, para reviver o imenso parque que estava em declínio, se transformaram em jardineiros muito habilidosos. Há também belezas mágicas na Villa Rufolo, no mirante da cidade e em vários jardins de privados, como do Hotel Belmond, que deixou intacto o layout original da avenida florida por onde os nobres chegaram da Inglaterra. Uma coisa boa? Ravello é uma das cidades menos movimentadas da Costa Amalfitana!


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Passeios alternativos na Costa Amalfitana? A Costa Amalfitana é esplendida! Cada cantinho, cada esquina, cada cidade guarda algo que vai nos marcar para sempre! Não tenha medo de caminhar sem rumo, de se perder pelas ruas estreitas e, se possível, tire um dia todo para não fazer nada! Basta que você se sente em algum cantinho que te chame a atenção e observe o movimento do vai e vem: das ondas do mar e das pessoas que enchem essas cidades de vida, alegria e perfeição!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!