Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença?

Recheada de restaurantes para todos os gostos e bolsos, é possível comer muito bem em Florença! Preparamos uma lista especial com restaurantes para você aproveitar em Florença!

7 13.110

Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença?

Andando pelas ruas de Florença, você vai encontrar muitos lugares para comer calmamente e saborear as muitas especialidades do local. São inúmeras opções, tais como: restaurantes, bares e cafés. Sem falar dos deliciosos sorvetes encontrados na cidade. Aqui você terá uma lista especial para você se deliciar em Florença. Vamos ao nosso post do dia: Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Falando de lugares onde se pode comer e beber em Florença, você irá perceber que como são muitas as opções, em alguns momentos é difícil de encontrar um local em especial. Por esta razão, decidimos dedicar esta seção para as experiências e opiniões sobre os diferentes clubes na cidade que tivemos a oportunidade de experimentar pessoalmente ou que tenham sido recomendadas. A seguir você irá conferir algumas sugestões de diferentes restaurantes e bares em Florença, mas na escolha, você deve sempre ser orientado também por seu instinto, bem como por seu apetite.

Restaurantes no Centro Histórico

Se temos que conhecer a cidade através dos seus sabores tradicionais mais autênticos. Vamos começar pelos muitos restaurantes que estão no centro histórico, na verdade, se você quiser boa comida e desfrutar da atmosfera do centro, siga as nossas recomendações sobre restaurantes para não perder no centro de Florença.

As Comidas Típicas de Florença

Como você pode imaginar, Florença é repleta de restaurantes, pizzarias e trattorias, do centro da cidade até as colinas circundantes. Estamos diante de um gastronomia que é baseada em pratos simples e saudáveis: sopas saborosas confeccionadas com ingredientes tradicionais, assados e carnes grelhadas, como o famoso bife de Florença, mas também carnes cozidas, queijo, legumes e frutas frescas, sendo as carnes e queijos completamente inevitáveis.

Concentrações de Restaurantes

As maiores concentrações de restaurantes e qualidade alimentar estão em torno de Santa Croce e Oltrarno. Lembre-se, também, que os cardápios de restaurantes toscanos mudam frequentemente, às vezes até mesmo diariamente.

1) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? GOLDEN VIEW OPEN BAR

Um restaurante no centro de Florença, que faz valer pena uma viagem é o Golden View Open Bar, onde você pode jantar em um dos mais belos terraços sobre o rio Arno, em um restaurante que atrai muitos turistas, mas não tem nada de restaurante para turistas. Os pratos do local são feitos com cuidado e requinte, como o bife a florentina. E para trazer os sabores do mar, você poderá provar o filé de dourados do mar ou atum em crosta de gergelim. Para uma refeição mais informal, escolha as pizzas, cobertas com ingredientes como salame toscano e mussarela de búfala DOP. A localização é então definitivamente extraordinária, o restaurante fica na ponte velha, o melhor ponto de vista para apreciar a Renascença trabalhar enquanto desfruta de boa comida e belas paisagens. Saiba mais e faça sua reserva aqui!

2) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? CUCINA TORCICODA

A poucos passos de Santa Croce, você pode desfrutar de uma moderna taberna, a Cocina Torcicoda.  O conforto e estilo não deixam que se engane, de fato, aqui está uma cozinha toscana clássica. Com pappardelle com pato e o bife de Chianina que são preparados com perfeição, entre as especialidades da casa, há também hambúrgueres com pão caseiro. Um verdadeiro prazer. Saiba mais e faça sua reserva aqui!

3) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? BISTROT IL DESCO

Iremos começar a partir da área turística de Florença, o Duomo. Mesmo aqui você pode comer muito bem sem gastar muito. Nós encontramos um oásis de gostos entre muitos restaurantes turísticos não muito convidativos. No Bistrot “Il Desco” é oferecida uma cozinha de qualidade, com pratos exclusivamente de produtos frescos e sazonais. Os vegetais provêem directamente dos administradores de fazendas orgânicas, tais como o azeite extra virgem. A atmosfera é amigável, acolhedora e agradável. Já a escolha de pratos é bastante diversificada, contendo também no menu pratos vegetarianos e sobremesas de excelente qualidade e sabor. Saiba mais aqui!

4) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? ENOTECA PINCHIORRI

Se para os mortais comuns o Desco pode ser considerado uma boa escolha, para aqueles que não problema com a carteira”,  podem conhecer a famosa Enoteca Pinchiorri, que está localizado na via Ghibellina, não muito longe da estação e, no final do mercado de San Lorenzo, frequentemente citado como um dos melhores restaurantes do mundoNão entre em pânico, embora de fato estejamos diante de um restaurante premiado com a Michelin, em um palácio renascentista e uma adega com 150.000 garrafas. Onde pouquisimas pessoas podem pagar um jantar, e é uma obrigação utilizar terno e gravata. Ele é mais do que um lugar para ir, sendo quase uma curiosidade que se deve conhecer. Ou um lugar para ir comemorar uma ocasião realmente especial! Saiba mais aqui!

5) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? TRATTORIA ZÀ ZÀ

Outro restaurante que não está no centro turístico de Florença, mas que vale bem a pena fazer um desvio para visitá-lo é o Trattoria Zà Zà, com um caráter real e rústico, embora enriquecido por detalhes modernos, como os afrescos nas paredes. Da cozinha, você pode esperar por pratos como bife, Pappa al pomodoro, os cogumelos porcini e trufas frescas carbonaras. Saiba mais aqui!

6) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? LA MARTINICA

Uma instituição no centro de Florença, La Martinica. Durante trinta anos ele vem cativando o paladar dos florentinos com sua cuidadosa preparação de pratos: massas caseiras, bem como bolos, e uma alteração proposta a cada semana, dependendo das matérias-primas disponíveis. O que comer quando estiver em sua cozinha? Pappardelle, tagliolini com trufas e o bife florentino são completamente inevitáveis. Saiba mais aqui!

7) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? LA GIOSTRA

O centro de Florença não oferece apenas restaurantes comuns e bares, mas também restaurantes finos. Um deles, por exemplo, é La Giostra com uma atmosfera quase única em toda a cidade. E se você não acredita, saiba que este lugar foi fundado pelo próprio príncipe Dimitri Alberto Kunz, sendo hoje orientando por seus filhos. Você poderá desfrutar de iguarias como carbonara com trufas brancas de Alba, a esplanada de Chianina com ervas aromáticas e de Maremma Kalvill mignon com foie gras. Saiba mais aqui!

8) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? RISTORANTE OLIVIERO 1962

Outro restaurante fino é o Ristorante Oliviero 1962, localizado entre a Ponte Velha e da Piazza Santa Trinita, estando aberto desde 1962, desde então tem mantido um nome de prestígio. A cozinha tem duas almas, uma ligada à tradição, a outra à gastronomia contemporânea. Se você prefere o tradicional, então experimente o filé. Quando você estiver com vontade de experimentar coisas novas, tente a sua sorte na amostragem de propostas como os deliciosos foie gras bloc de com geleia de marmelo, dor d’épices ou os camarões picados com óleo de açafrão. Saiba mais aqui!

9) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? TRATTORIA 4 LEONI

Em um pequeno quadrado de Florença sobre a forma e com um nome em particular, ele é realmente um restaurante para se recomendar. O Trattoria 4 Leoni, que está localizado na Piazza della Passera, a poucos passos do Palácio Pitti, no distrito dell’Otrarno. Um restaurante onde se pode comer da boa cozinha toscana, tradicional e revisitado, gastando o que eles dizem em Florença ” il giusto”, que é adaptado ao que você come e a qualidade da comida. O interior é rústico, com elementos de design modernos, além de receber frequentemente exposições de arte contemporânea de artistas florentinos. O menu não é particularmente grande, mas oferece os sabores de todos os pratos e para todos os gostos. Saiba mais aqui!

10) Quais são os dez melhores lugares para comer em Florença? LAMPREDOTTO

Você não pode deixar Florença sem tentar pelo menos uma vez comer no mais antigo fast food florentino, com uma história que já dura 1000 anos para comer a tradicional lampredotto (Lampreia), uma espécie de tripa marrom escuro, cujo nome vem de sua aparência enrugada. Saiba mais aqui!

Dica do Dia

  • Tendas de Tripas, encontre-as em inúmeros carrinhos em praças do centro, equipados com uma impecável culinária para serem levadas diretamente do pote em que são cozidas com ervas e tomates, cortadas e preparadas em porções, e por fim imersas em um caldo, servida em bandejas ou com sanduíches. UMA DELICIA!!!

Lampredotto-con-pomodoro TrippaVSLampredotto

 

 

 

 

 

 


Como chegar a Florença?


Florença está bem ligada ao resto da Itália, bem como com a Europa, sendo facilmente encontrada, tanto por terra e por ar.

1) Como chegar a Florença? DE AVIÃO

O aeroporto Amerigo Vespucci fica ao lado da saída da via rápida, apenas a 4 km do centro da cidade. O aeroporto também liga a capital toscana, com a maioria das grandes cidades europeias. Para chegar ao centro de Florença e o aeroporto você pode usar algum dos diversos táxis, geralmente disponíveis na saída da área de chegadas, ou usando o ônibus “Vola in Bus” que liga o aeroporto até a estação de trem em Florença Santa Maria Novella.  Como ir do Aeroporto Amerigo Vespucci para o Centro de Florença?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Florença? DE TREM

Os trens circulam muito bem dentro da capital da Toscana e com as outras regiões, a partir de 2009 também foram introduzidos alguns trens de alta velocidade – Frecciarossa, permitindo que a movimentação no Nápoles-Roma-Florença-Bolonha-Milão, pudesse ser realizada em um tempo muito curto.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Florença? DE CARRO

Florença também é um ponto decisivo na rede de auto-estradas italianas. Sendo muito bem conectada com as principais cidades do norte do país, enquanto, indo para o sul, Roma está a apenas uma hora e meia de carro. A auto-estrada A1, é a principal artéria que liga a Itália de norte a sul, possuindo quatro saídas para Florença. VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença, considerada uma das cidades mais românticas do mundo, é o lugar ideal para comemorar um aniversário ou um momento especial. Muitos turistas escolhem para passar as suas férias na Toscana, apenas para ficar por dias andando de mãos dadas no aterro ou na Ponte Vecchio.

Se depois de um dia de caminhada ao redor da cidade, você está com fome e à procura de um lugar especial para terminar a noite, aqui estão muitas idéias para passar uma bela noite romântica, contando com excelente comida aprovada pelos habitantes da cidade e fora do tradicional menú turístico com uma atmosfera encantadora em uma das cidade mais bonitas de toda a bela Itália.

 E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!