Toscana ou Sicília? O que conhecer primeiro na Itália?

Preparamos para hoje um post para tirar suas dúvidas e colocar na balança o que mais lhe agrada entre a Toscana e a Sicília. Com esse post você poderá montar seu roteiro sem dúvidas do que conhecer primeiro na Itália!

0 589

Toscana ou Sicília? O que conhecer primeiro na Itália?

Planejar uma viagem para a Itália nunca é algo igual, mesmo que você já tenha ido diversas vezes para lá. Isso porque esse é um dos países europeus que mais possui diversidade geográfica, cultural e histórica. E se por um lado isso é extremamente positivo, por outro, pode acabar te gerando diversas dúvidas sobre qual lugar você deve visitar. Afinal, viajar para a Toscana ou Sicília? Qual das duas conhecer primeiro na Itália? No texto de hoje vamos te ajudar a decidir, explicando as principais diferenças e os tipos de turismo que você pode fazer em cada um desses lugares. Quer saber mais? Nos acompanhe agora nessa aventura pela Itália!  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que você precisa saber antes de viajar para Itália – 1? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


O que conhecer na Toscana?

A Toscana é uma região localizada ao centro da Itália e tem como capital a cidade de Florença. Assim como diversas regiões do país, possui um belo litoral com praias que atraem milhões de turistas todos os anos. Mas principalmente a região é conhecida por sua riqueza histórica e cultural, já que é muitas de suas cidades foram o berço do Renascentismo, um dos movimentos artísticos mais importantes da história. A partir de todas essas qualidades da região, escolhemos 4 cidades que consideramos imperdíveis em uma visita para a Toscana São elas:

Pisa

Pisa é uma cidade conhecida por sua famosa torre inclinada, que atrai milhões de turistas para apreciar essa obra única e tirar fotos. Mas a cidade tem muito a oferecer além disso. Apesar de não ser uma cidade grande, a catedral da de Pisa vale muito a visita, além do belo centro histórico e das ruas que costeiam o Rio Arno. Saiba aqui onde se hospedar em Pisa!

Florença

A capital da Toscana não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? Florença é constantemente lembrada como uma das cidades mais belas de toda a Itália e isso não ocorre em vão. Com uma arquitetura invejável, ruas elegantes e a ajuda da natureza, a própria cidade já parece ser uma obra de arte. E falando em arte, é impossível não citarmos os museus da cidade, que são suas principais atrações. A Galeria da Academia de Artes de Florença e a Galeria Uffizi são duas visitas obrigatórias para qualquer um que esteja na cidade. Saiba aqui onde hospedar em Florença!

Livorno

Livorno é uma cidade que une perfeitamente o clássico e o moderno. Sendo uma cidade portuária, ela possui bastante agitação, o que é bom para quem gosta de ter muitas opções de bares e restaurantes para visitar. As praias da cidade são uma atração à parte, perfeitas para relaxar e aproveitar tudo o que o Mar de Ligúria tem para oferecer.

Elba

E se falarmos em praias na Toscana, não podemos deixar de falar de Elba. Trata-se de uma ilha localizada a aproximadamente 20km da costa da Itália. E além de paisagens de tirar o fôlego, a ilha também tem uma importância histórica. Foi palco exílio de Napoleão Bonaparte entre os anos de 1814 e 1815. Por isso, é uma visita imperdível tanto para aqueles mais aficionados em história quanto para os que amam praias. Saiba aqui o que visitar em Elba!

O que conhecer na Sicília?

A Sicília é uma região do sul da Itália formada principalmente pela maior ilha do mar mediterrâneo. Por estar totalmente rodeada pelo mar, uma das principais atrações do local são justamente as belíssimas praias, que apresentam não apenas uma vegetação diferente do resto da Itália, mas também possuem o charme único que essa ilha emana. Além disso, uma visita à Sicília é um prato cheio para quem quer conhecer vulcões ativos. Separamos também 4 cidades que consideramos obrigatórias em uma passagem por lá. Elas são:

Palermo

É claro que a capital da Sicília não poderia ficar de fora da nossa lista com as principais cidades da região. Além de abrigar diversos pontos turísticos como o Palácio dos Normandos, a Catedral de Monreali e a famosa praça Quattro Canti, ainda é possível aproveitar as lindas praias dessa região que é uma da mais quentes do país. A visita é perfeita para aqueles que possuem flexibilidade de datas e não precisam viajar apenas no verão. Saqui aqui onde se hospedar em Palermo!

Stromboli

Stromboli é uma ilha que atrai a atenção de muitos turistas por conta de um fato curioso: Ela abriga três vulcões ativos. Além de ser uma atração imperdível para aqueles que gostam de admirar as maravilhas da natureza, é também uma experiência única e fantástica. E por essa razão merece um lugar na nossa lista. Conheça aqui a ilha feita de um vulcão ativo: Stromboli!

Agrigento

Apesar de a Sicília ser muito mais conhecida e visitada por conta de suas belíssimas praias e paisagens naturais, a região também abriga alguns dos monumentos históricos mais interessantes de toda a Itália. É o caso da cidade de Agrigento, que conta com uma das zonas arqueológicas mais ricas de todo o mundo, com monumentos como o Templo de Zeus Olímpico e o Templo de Era. Um prato cheio para quem ama história. Saiba aqui onde se hospedar em Agrigento!

Siracusa

E para fechar, não poderíamos deixar de falar de uma das praias mais bonitas não apenas da Sicília, mas de toda a Itália. Estamos falando da Fontane Bianche, localizada a cerca de 15km da cidade, depois de uma trilha repleta de natureza selvagem. A jornada vale muito a pena quando você se depara com todo aquele azul, as árvores em volta e a paz que o lugar te oferece. Saiba aqui onde se hospedar em Siracusa!

Consultoria de viagem para a Itália

É claro que o ideal é sempre conhecer essas duas regiões tão ricas e diferentes entre si. Porém, se você tem um tempo limitado e quer aproveitar suas férias ao máximo, é recomendável escolher uma dessas regiões para se encantar. No fim das contas, essa decisão cabe a você, baseado naquilo que mais gosta de ver, no que mais tem vontade de visitar e, é claro, e em como você melhor pode aproveitar sua viagem. E se você é daqueles que nem mesmo sabe por onde começar a se programar, não se preocupe, nossa Consultoria de Viagem para a Itália pode cuidar de tudo isso e muito mais para você. Clique aqui para saber mais sobre os serviços que ofereço.

Nós construímos um roteiro perfeito para a sua viagem, baseado em suas preferências, no seu orçamento e em tudo o que você mais deseja conhecer. Dessa forma, fica muito mais fácil aproveitar a sua tão sonhada viagem de férias sem se preocupar com essas questões. Quer saber mais sobre a nossa Consultoria de Viagem? Então em contato com a gente e vamos conversar para tornar esse seu planejamento uma realidade!


Assista esse vídeo e saiba: O que você precisa saber antes de viajar para Itália – 2? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Toscana ou Sicília? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!