Itinerário de moto pela Úmbria

Hoje te levo para conhecer a Úmbria de moto! Montamos um itinerário cheio de atrações incríveis e cheio de cidades magníficas! Vamos conhecer a Úmbria de moto? Então, vem comigo!

0 96

Itinerário de moto pela Úmbria

A Úmbria é uma região italiana cheia de encantos. Região que abriga cidades como Assis, Gubbio e Perugia, é uma região encantadora e que precisa ser visitada quando possível. Hoje trago para vocês mais um itinerário sobre duas rodas! Hoje vamos conhecer um Itinerário de moto pela Úmbria imperdível! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Vídeo imperdível sobre a Úmbria!!!

(Fonte: Ruben’s Drone Photography)

Nossa Introdução

A Úmbria é uma região maravilhosa! Famosa, principalmente, por cidades icônicas como Assis e Perugia, a Úmbria vai muito além e nos oferece cidades muito charmosas, elegantes e que nos contam histórias fascinantes! Confira aqui outros itinerários de moto pela Itália: Sicília, ToscanaCalábria e Sardenha.

Antes de darmos início ao nosso itinerário de moto pela Úmbria, é bom nos lembrarmos de algumas informações importantes. A sua prioridade deve ser alugar uma moto em uma operadora de confiança! Atualmente há várias empresas especializadas em aluguel de motos e, com uma breve pesquisa no Google, você pode ter certeza de que você encontrará a empresa ideal para você e que vai suprir suas necessidades! Não deixe para fazer isso em cima da hora, especialmente se pretende viajar durante a alta temporada. Se organize com antecedência, O.K.?! Leia também: viajar de moto pela Itália?

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Informações Importantes

Os apaixonados por motos, com certeza, sabem lidar com a máquina, mas nunca é demais relembrar detalhes importantes, como, por exemplo, fazer uma revisão em TUDO antes de partir. Outra prioridade é, além de alugar a moto em uma empresa de confiança, utilizar roupas e equipamentos apropriados, principalmente se você estiver viajando durante os períodos mais frios do ano. Lembre-se da PID (Permissão Internacional para Dirigir), pois ele é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos.

Outro ponto importante:

Quando for fechar seu contrato do aluguel com a empresa responsável pela moto, verifique quais são as clausulas referentes ao seguro! Veja tudo com atenção! Certifique-se de que a moto possui seguro contra roubo, furto, acidente, incêndio, desastres naturais, etc. Informe-se também sobre estacionamento para moto no hotel aonde você pretende se hospedar, também é algo que deve ser feito com antecedência: alguns hotéis oferecem estacionamentos próprios (e que podem ser gratuitos), outros não oferecem essa facilidade. Conheça aqui a melhor consultoria de viagem para Itália!!!

Se, por acaso, o seu hotel ficar em uma ZTL (Zonas de Tráfego Limitado), confirme com o hotel de que sua placa foi informada às autoridades de acordo, pois o tráfego de motos também é proibido em determinados locais e, por isso, é melhor não arriscar. Não deixe de verificar de que a moto está em perfeitas condições antes de partir; é bom lembrar também que as estradas italianas são muito bem conservadas e bem sinalizadas, porém, em alguns trechos, especialmente em cidades menores, você pode encontrar estradas que exigirão um pouco mais de atenção – especialmente se o clima estiver chuvoso ou com neve – então: guie com atenção e cuidado! Saiba aqui tudo sobre o Clima na Itália!

1) Itinerário de moto pela Úmbria: ASSIS E VALFABBRICA

Começamos nosso roteiro com um clássico abençoado, literalmente! Vamos começar nosso tour por Assis. A cidade dispensa apresentações! É de uma beleza que encanta e a atmosfera da cidade tem uma magia indescritível. Aqui, claro, você encontra a famosa Basílica dedicada a San Francesco, e a cidade é um destino muito procurado por devotos do mundo todo. Não é uma cidade grande, no entanto é uma delicia de lugar e passar o dia todo ali pode ser bem interessante; além do mais, você pode visitar também o belíssimo Parque Regional do Monte Subasio onde você encontra a ermida dos Carceri que é um dos lugares mais místicos e espirituais de toda a região. Saiba tudo sobre Assis aqui!

Saindo de Assis para Valfabbrica

Saindo de Assis, seguimos para uma pequena cidade da idade média: Valfabbrica. A cidade é pouco conhecida por turistas brasileiros, mas é de um charme que encanta! Localizada às margens do Rio Chiascio, é rodeada pela natureza, que se mescla entre bosques, estradas de terra e colinas. Aqui você pode admirar o Castelo de Coccorano, que recebeu esse nome por conta de uma planta local muito usada para tingir tecidos. A vista da Torre é magnífica e, reza a lenda, de que o próprio São Francisco apreciou a vista do alto antes de continuar sua jornada de pregação.

2) Itinerário de moto pela Úmbria: GUBBIO

Partindo de Valfabbrica, visite os diversos castelos da zona e siga para Gubbio, localizada nas encostas do Parque Regional de Monte Cucco. É um verdadeiro pulmão verde que abriga pequenas aldeias. Entre elas podemos citar Costacciaro e Sigillo, que são muito bonitinhas! Outro ponto importante a ser citado: este parque protege também um fantástico patrimônio ambiental, e nos presenteia com bosques de faias, cachoeiras, grutas, lagos, riachos e grandes pastagens que, juntos, nos oferecem paisagens maravilhosas! Aqui encontramos a ermida de San Girolamo, a abadia de Santa Maria di Sitria e, claro, o belo Monte Cucco, que é um local ideal para os amantes do trekking. Vale a pena a visita! Saiba tudo sobre Gubbio aqui!

Agora, finalmente, seguimos para Gubbio!

Gubbio é uma joia preciosa da Úmbria! Dante Alighieri descreve a beleza deste lugar de uma maneira precisa e poética: “um território enriquecido pelo curso de água do Topino e pelo monte que leva o nome do padroeiro da cidade, Sant’Ubaldo”. Gubbio é o tipo de cidade que, sem pretensão nenhuma, conquista nosso coração com facilidade e de uma maneira muito discreta, mas com uma elegância ímpar. O Monte Ingino, o Teatro Romano, a Igreja de San Francesco, o Palazzo dei Consoli e o famoso Palazzo del Podestà são imperdíveis! Se puder, também sugiro que você fique por ali por, no mínimo, um dia. A cidade nos oferece uma excelente estrutura turística e, com certeza, você encontrará um lugar bem especial para passar a noite por ali!

3) Itinerário de moto pela Úmbria: CITTÀ DI CASTELLO

No dia seguinte seguimos para outro lugar muito charmoso: Città di Castello. Essa é uma cidade muito particular, interessante e que chama nossa atenção! Em uma planície, sua arquitetura medieval é esplendorosa e caminhar por suas estradinhas é delicioso!

DICA DE OURO (ROTEIRO ALTERNATIVO):

Se você quiser, pode utilizar a famosa estrada A1 e sair em Orvieto. Aqui você pode visitar a Catedral, o Poço de San Patrizio e a Necrópole Etrusca. Seguindo viagem, siga em direção ao Lago Corbara, que nos oferece uma verdadeira imersão na natureza! Além do mais, você pode visitar Civitella del Lago e Corbara e, bom saber, o caminho que nos leva até lá é um dos mais queridinhos pelos motociclistas. A SS448 conecta o lago a Todi e é um paraíso para quem ama duas rodas! A estrada é sinuosa e contorna a margem leste do lago, nos guiando até o rio. Saiba tudo sobre Orvieto aqui!


Mapa com o Itinerário de moto pela Úmbria

Bom Saber…

Pessoal: evidente que este itinerário é apenas uma sugestão! A Úmbria nos oferece muitos outros lugares esplêndidos e seria um sonho conhecer a região todinha de moto. É possível? Sim! Se quiser um itinerário completo, incluindo outras, ou excluindo as cidades que citamos aqui: fale comigo! Será um prazer montar, com você, um itinerário dos sonhos para você!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba como funciona minha Consultoria de Viagem para Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de moto pela Úmbria – A região da Úmbria é, de fato, uma das mais belas de toda a Itália. Com cidades magníficas e uma estrutura turística impecável, é o tipo de região que nos oferece excelentes opções de itinerários e todos ticos em cultura, história, arte e emoções!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!