Onde comer em Positano sem gastar muito?

Positano é uma das cidades mais procuradas da Costa Amalfitana e, por isso, uma das mais caras. Mas sabendo aonde ir é possível comer bem em Positano sem gastar muito. Preparamos uma lista com 10 restaurantes para você comer sem gastar muito em Positano!

0 228

Onde comer em Positano sem gastar muito?

Positano é um encanto! Uma das cidades mais procuradas na Costa Amalfitana, na Campânia, além de ser uma das mais lindas! Não à toa é também uma cidade meio cara em termos de hospedagem e alimentação, principalmente. Pensando nisso reunimos em uma lista com alguns lugares para você comer em Positano sem gastar muito e sem perder nada de todo o sabor da gastronomia dessa terra incrível! Vamos agora saber onde comer Positano sem gastar muito? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!  Leia também Onde dormir gastando pouco na Costa Amalfitana?

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Positano é uma pequena cidade localizada na região da Campânia e faz parte da incrível Costa Amalfitana. Para saber mais sobre esse lugar incrível, você pode ler nosso post especial sobre Positano clicando aquiPositano é dividida em algumas zonas, e abaixo listaremos os restaurantes mais em conta em cada uma delas. A praia de Positano é a área mais popular da cidade, e é aqui que fica o maior número de restaurantes: alguns caros, outros menos. Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália! Entre os mais em conta estão:

1) Onde comer em Positano sem gastar muito? COVO DEI SARACENI

Covo Dei Saraceni: um dos restaurantes mais celebrados da cidade, apesar de ser considerado luxo, oferece preços bem atrativos.

  • Horários: todos os dias para café da manhã, das 06h00 às 11h00; para almoço, das 12h00 às 16h00 e para o jantar, das 18h00 às 22h00 – necessário fazer reserva.
  • Endereço: Viale Regina Giovanna 5, 84017, Positano, Italia.

2) Onde comer em Positano sem gastar muito? CAFFÈ POSITANO

Caffè Positano: com menu fantástico, oferece também uma vista maravilhosa de seu terraço.

  • Horários: todos os dias, das 08h00 às 0h00.
  • Endereço: Via Pasitea, 168/170.

3) Onde comer em Positano sem gastar muito? RISTORANTE MAX

Ristoranti Max: com excelentes pratos a base de frutos do mar, oferece também carnes e sobremesas fantásticas.

  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 23h00.
  • Endereço: Piazza Dei Mulini, 22.

Bom Saber

  • Se você preferir se deslocar um pouco, pode optar por restaurantes um pouco mais “afastados” de Positano como em Montpertuso e Nocelle. Nessas regiões ficam os restaurantes típicos e as famosas tratorias; opções excelentes com ótimo custo benefício.

4) Onde comer em Positano sem gastar muito? IL RITROVO

Il Ritrovo: um lugar delicioso com um cardápio incrível e atendimento primoroso! O local também ministra aulas de gastronomia.

  • Horários: todos os dias, das 10h00 às 22h00.
  • Endereço: Via Montepertuso, 77 – Piazza Cappella, 3.

5) Onde comer em Positano sem gastar muito? CAPRICCI

Capricci: um charme de lugar! Bem decorado, casual e com atendimento simpático, oferece ótimas opções de frutos do mar, carnes, massas e pizzas.

  • Horários: de segunda a sexta, das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 23h00.
  • Endereço: Via Regina Giovanna, 12.

6) Onde comer em Positano sem gastar muito? CHEZ BLACK

Chez Black: aberto desde 1949, oferece excelentes opções de pratos. O ambiente é amplo e é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, frequentado, inclusive, por locais.

  • Horários: Todos os dias, das 12h00 às 0h00.
  • Endereço: Via del Brigantino, 19.

7) Onde comer em Positano sem gastar muito? BUCA DI BACCO

Buca di Bacco: Um restaurante com um terraço que oferece uma vista maravilhosa! Pratos bem variados e ótima carta de vinhos.

  • Horários: todos os dias, das 12h00 à 22h00 – é necessário fazer reserva.
  • Endereço: Via Rampa della Teglia,  4.

Dica de Ouro

  • Outra área importante e com ótimos restaurantes é a La Sponda. A área é a primeira parte da cidade para quem chegar de Amalfi. Oferece vistas belíssimas e ótimos restaurantes, no entanto, os valores são um pouco mais elevados, mas vale a pena! Deixaremos o mais em conta deles para que, caso você tenha disponibilidade, possa ir conferir de perto essa zona tão especial.

8) Onde comer em Positano sem gastar muito? DON GIOVANNI

Don Giovanni: com uma vista magnífica, oferece um cardápio variado e preços muito justos.

  • Horários: de quarta a segunda, das 12h30 às 14h30 e das 18h00 às 22h15.
  • Endereço: Via Cristoforo Colombo, 141.

Dica de Ouro

  • Uma área mais ‘interna’ na cidade é Fornillo a Mulini. Embora seja um pouco mais afastado, os restaurantes aqui são fantásticos, embora menos conhecido. Mas acabam sendo muito em conta. Se concentram, em sua maioria, na Via Pasitea.

9) Onde comer em Positano sem gastar muito? LA TAGLIATA

La Tagliata: mais típico, impossível! Com pratos deliciosos, porções bem servidas e atendimento muito simpático, oferece pratos típicos com valores ótimos! O lugar é um espetáculo a parte: a vista é linda!

  • Horários: todos os dias, das 10h30 às 23h00.
  • Endereço: Via Monsignor Vito Talamo, 84017.

10) Onde comer em Positano sem gastar muito? DA CONSTANTINO

Da Constantino: outro restaurante bem típico, funciona desde 1978. Com salão amplo e atendimento ótimo, o cardápio é bem variado e oferece opção para todos os gostos, além de deliciosas pizzas.

  • Horários: todos os dias, das 11h00 às 14h00 e das 18h00 às 22h00.
  • Endereço: Via Corvo, 107.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentado. Saiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.


Assista esse vídeo e saiba: Se paga para sentar para comer na Itália? O coperto! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Apesar de ser uma das cidades mais caras da Costa Amalfitana, é possível comer bem, sim, pagando pouco em Positano! É só saber escolher o restaurante, escolher com calma e fazer uma breve pesquisa antes de optar por onde jantar ou almoçar. Se você não faz questão de almoçar comida propriamente dita, e um lanche rápido te basta, aproveite os quiosques na praia ou bares e cafés espalhados pela orla. Normalmente têm um preço bem justo e quitutes bem gostosos! Bom apetite! ; )

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!