Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza?

Veneza é uma das cidades mais famosas do mundo para celebrar o amor! Hoje vamos listar para vocês os restaurantes mais românticos da cidade dos amantes. 

0 3.627

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza?

A também chamada Sereníssima é o tipo de cidade que nos convida a querer ficar lá para sempre. Veneza é romântica por natureza: seus canais e suas gôndolas que passam de um lado e para o outro invocam o romance nessa cidade tão especial que é, não à toa, chamada de ‘a cidade dos amantes’. E nada mais justo do que pensar em um restaurante romântico para comemorar a união, o respeito e o amor. Então, Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? 

Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A cozinha da região do Vêneto, onde fica a sua capital Veneza, é repleto de pratos deliciosos como o Bacalhau Amanteigado, Fígado a Veneziana, Polenta com diversos acompanhamentos, espaguete com tinta de lula entre tantos outros. Os doces são um espetáculo a parte e os vinhos não precisam de nenhum comentário. Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Veneza é muito procurada por casais que celebram momentos especiais como a lua de mel e o aniversário de casamento, entre outras celebrações. Famosa por sua impressionante Piazza San Marco, Veneza é o tipo de cidade que faz parte da lista de 10 entre 9 pessoas que procuram um lugar romântico, bonito e inesquecível. E pensando nos apaixonados, fizemos uma lista com os restaurantes mais românticos da cidade. Vamos saber quais são? Leia também Onde encontrar os melhores aperitivos em Veneza?

1) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? CRUZEIRO PELA LAGOA E JANTAR NO GALEONE VENEZIANO

Galeone Veneziano: Para os românticos de plantão: que tal um minicruzeiro com jantar? Os olhos brilharam, não é?! Em Veneza encontramos um tipo de embarcação muito especial chamado de Galeone. Os galeões venezianos são enormes embarcações típicas da República de Veneza. Adaptados para se transformar em restaurantes, hoje as embarcações são turísticas e reproduzem fielmente as originais.

  • Onde fica: embarque no cais de Veneza saindo da frente do Museu Naval ou no cais de Punta Sabbioni – Veneza.
  • Horários: De 16 de setembro a 31 de maio: embarque às 20h00 – desembarque às 23h00; de 1 de junho a 15 de setembro: embarque às 20h30 – desembarque às 23h30.

Onde posso reservar?

No site da Civitatis. Para fazer a reserva, basta clicar aqui!


Veja como foi o meu jantar no Galeone e entenda se recomendo esse restaurante

2) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? LA CUPOLA

La Cupola: Quando falamos de romance em Veneza, esse restaurante é destino certo para os pombinhos! Além de ser um dos restaurantes mais lindo em Veneza, é também um dos mais românticos. A decoração, a luz ambiente e todo o resto fazem desse lugar um lugar ÚNICO para quem quer celebrar o amor comendo bem e com um atendimento incrível. É necessário reservar. O dress code aconselhado: casual fino para o almoço e esporte fino para o jantar.

  • Onde fica: Hotel Carlton – Grand Canal, Santa Croce, 578 – Veneza.
  • Horários: para o almoço, de segunda a domingo, das 12h00 às 14h30; para o jantar, de segunda a domingo, das 19h00 às 22h00.

3) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? CAFFÈ CENTRALE

Caffè Centrale: Outro romântico e acolhedor restaurante. No coração de Veneza, o local oferece ótimas opções para jantares únicos, cheios de romantismo e beleza. A iluminação dá um toque especial! O cardápio é incrível e o atendimento sublime! É necessário fazer reserva. O dress code sugerido é esporte fino.

  • Onde fica: San Marco – Piscina De Frezzaria, 1659/B – Veneza.
  • Horários: Abre todos os dias somente par ao jantar, das 19h00 às 01h00.

4) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? RISTORANTE CANOVA

Ristorante Canova: Refinado, é um dos restaurantes mais celebrados de Veneza. A elegância vira um detalhe quando falamos do sensacional cardápio que esse restaurante incrível pode oferecer. A carta de vinhos é um espetáculo a parte e o atendimento IMPRESSIONANTE! É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é esporte fino completo para o jantar e casual fino para o almoço.

  • Onde fica: San Marco, 1243 – Veneza.
  • Horários: funciona todos os dias, para o almoço, das 12h30 às 14h30 e para o jantar, das 19h30 às 22h30.

5) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? BOCADORO

Bocadoro: Para fecharmos a lista com chave de ouro, apresentamos o Bocadoro. Os pratos aqui são verdadeiras obras de arte, cheios de cores e sabores que vão te surpreender. As charmosas mesinhas do lado de fora são ótimas para as noites mais quentes. O restaurante é cheio de charme, o atendimento ótimo e as sobremesas um show a parte! Abre para o almoço e para o jantar. Na alta temporada, é aconselhável fazer reserva. Dress code sugerido, casual.

  • Onde fica: Cannaregio, 5405/a – Venezia.
  • Horários: todos os dias, para almoço, da 12h00 às 15h00 e para o jantar, das 19h00 às 23h00.

6) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? ORO VENEZIA

Oro Venezia: Um clássico em Veneza, o Oro é, realmente, incrível! Com um cardápio invejável, apresenta ótimas opções a base de frutos do mar, vinhos excepcionais e sobremesas incríveis. É dono de uma estrela Michelin e o atendimento é um primor. É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é esporte fino completo para o jantar e casual fino para o almoço.

  • Onde fica: Belmond Hotel Cipriani – Giudecca 10 – Venezia.
  • Horários: aberto todos os dias, para o almoço, das 12h30 às 14h00 e para o jantar, das 19h30 às 22h00.

7) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? AROMI VENEZIA

Aromi Venezia: Mais um restaurante com o prestigiado nome Hilton por trás, o que assegura excelência no atendimento, cardápio sensacional e carta de vinhos excelente. O Aromi oferece uma cozinha moderna, mas consegue manter a tradição de pratos mais famosos da Itália de maneira única! É necessário reserva e o dress code aconselhado é esporte fino.

  • Onde fica: Giudecca, 810 – Venezia.
  • Horários: somente para o jantar, todos os dias, das 19h00 às 22h30.

8) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? CLUB DEL DOGE – THE GRITTI PALACE

Club Del Doge – The Gritti Palace: Quando você pisar nesse restaurante vai ser envolto em um ambiente tão único, elegante e bem decorado, que vai parecer que você viajou no tempo! Com pratos variados, vinhos incríveis e atendimento de primeira, o Club del Doge é um lugar que consegue oferecer o melhor em cada detalhe! Os pratos, além de lindos, são deliciosos! Ah: abre para o café da manhã também! É necessário fazer reserva para o jantar e o dress code sugerido para o jantar é esporte fino completo.

  • Onde fica: Campo Santa Maria del Giglio, 2467 – Veneza.
  • Horários: todos os dias, para o café da manhã, das 07h30 às 11h00; para o almoço, das 12h30 às 2h30 e para o jantar, das 19h00 às 22h30.

9) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? BACAROMI

Bacaromi: Dento do hotel Hilton Venice, é um restaurante que apresenta um cardápio bem variado, carta de vinhos extraordinária e tudo isso com a excelência de um atendimento sublime que leva o nome de uma das franquias de hospedagem mais famosas do mundo (Hilton Hotels). A vista é cinematográfica! É recomendado fazer reserva; o dress code aconselhado é casual fino.

  • Onde fica: Giudecca, 810 – Veneza.
  • Horários: somente para jantar, todos os dias.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acabam passando batido nessa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza não ajudam muito!

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

youtu.be/nBoIipV8yaQ


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A cidade dos amantes, claro, oferece uma infinidade de lugares românticos, incluindo hotéis, restaurantes e locais incríveis a serem descobertos. No ato da reserva informe ao gerente o motivo da celebração. É comum o casal receber duas taças de espumante para celebrarem, brindarem e receberem as ‘bênçãos’ divinas para que a união dure para sempre, cheia de felicidade, claro!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!