Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza?

Veneza é uma das cidades mais famosas do mundo para celebrar o amor! Hoje vamos listar para vocês os restaurantes mais românticos da cidade dos amantes. 

0 1.458

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza?

A também chamada Sereníssima é o tipo de cidade que nos convida a querer ficar lá para sempre. Veneza é romântica por natureza: seus canais e suas gôndolas que passam para um lado e para o outro invoca o romance nessa cidade tão especial e, não à toa, chamada de ‘a cidade dos amantes’. E nada mais justo do que pensar em um restaurante romântico para comemorar a união, o respeito e o amor. Então? Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como entender um menu em um restaurante italiano? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

A cozinha da região do Vêneto, onde fica a sua capital Veneza, é repleto de pratos deliciosos como o Bacalhau Amanteigado, Fígado a Veneziana, Polenta com diversos acompanhamentos, espaguete com tinta de lula entre tantos outros. Os doces são um espetáculo a parte e os vinhos, não precisam de nenhum comentário.

Veneza é muito procurada por casais que celebram momentos especiais como lua de mel, aniversário de casamento entre outras celebrações. Famosa por sua impressionante Piazza San Marco, Veneza é o tipo de cidade que faz parte da lista de 10, entre 9 pessoas que procuram um lugar romântico, bonito e inesquecível. E pensando nos apaixonados, fizemos uma lista com os restaurantes mais românticos da cidade. Vamos saber quais são?

1) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? BACAROMI

Bacaromi: Dento do hotel Hilton Venice, é um restaurante que apresenta um cardápio bem variado, carta de vinhos extraordinária e tudo isso com a excelência de um atendimento sublime que leva o nome de uma das franquias de hospedagem mais famosas do mundo (Hilton Hotels). A vista é cinematográfica! É necessário recomendado fazer reserva; o dress code aconselhado é casual fino.

  • Onde fica: Giudecca, 810 – Veneza.
  • Horários: somente para jantar, todos os dias.

2) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? LA CUPOLA

La Cupola: Quando falamos de romance em Veneza, esse restaurante é destino certo para os pombinhos! Além de ser um dos restaurantes mais lindo em Veneza, é um dos mais românticos. A decoração, a luz ambiente e todo o resto fazem desse lugar um lugar ÚNICO para quem quer celebrar o amor comendo bem e com um atendimento incrível. Necessário reserva. Dress code aconselhado: casual fino para o almoço e esporte fino para o jantar.

  • Onde fica: Hotel Carlton – Grand Canal, Santa Croce, 578 – Veneza.
  • Horários: para o almoço, de segunda a domingo, das 12h00 às 14h30; para o jantar, de segunda a domingo, das 19h00 às 22h00.

3) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? CAFFÈ CENTRALE

Caffè Centrale: Outro romântico e acolhedor restaurante. No coração de Veneza, o local oferece ótimas opções para jantares únicos, cheios de romantismo e beleza. A iluminação dá um toque especial! O cardápio é incrível e o atendimento sublime! Necessário fazer reserva. O dress code sugerido é esporte fino.

  • Onde fica: San Marco – Piscina De Frezzaria, 1659/B – Veneza.
  • Horários: Abre todos os dias somente par ao jantar, das 19h00 às 01h00.

4) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? RISTORANTE CANOVA

Ristorante Canova: Refinado, é um dos restaurantes mais celebrados de Veneza. A elegância vira um detalhe quando falamos do sensacional cardápio que esse restaurante incrível pode oferecer. A carta de vinhos é um espetáculo a parte e o antendimento IMPRESSIONANTE! É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é esporte fino completo para o jantar e casual fino para o almoço.

  • Onde fica: San Marco, 1243 – Veneza.
  • Horários: funciona todos os dias, para o almoço, das 12h30 às 14h30 e para o jantar, das 19h30 às 22h30.

5) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? BOCADORO

Bocadoro: Para fecharmos a lista com chave de ouro, apresentamos o Bocadoro. Os pratos aqui são verdadeiras obras de arte, cheios de cores e sabores que vão te surpreender. As charmosas mesinhas do lado de fora são ótimas para as noites mais quentes. O restaurante é cheio de charme, o atendimento ótimo e as sobremesas um show a parte! Abre para o almoço e para o jantar. Na alta temporada, é aconselhável fazer reserva. Dress code sugerido, casual.

  • Onde fica: Cannaregio, 5405/a – Venezia.
  • Horários: todos os dias, para almoço, da 12h00 às 15h00 e para o jantar, das 19h00 às 23h00.

6) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? ORO VENEZIA

Oro Venezia: Um clássico em Veneza, o Oro é, realmente, incrível! Com um cardápio invejável, apresenta ótimas opções a base de frutos do mar, vinhos excepcionais e sobremesas incríveis. É dono de uma estrela Michelin e o atendimento é um primor. É aconselhável fazer reserva e o dress code aconselhável é esporte fino completo para o jantar e casual fino para o almoço.

  • Onde fica: Belmond Hotel Cipriani – Giudecca 10 – Venezia.
  • Horários: aberto todos os dias, para o almoço, das 12h30 às 14h00 e para o jantar, das 19h30 às 22h00.

7) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? AROMI VENEZIA

Aromi Venezia: Mais um restaurante com o prestigiado nome Hilton por trás, o que assegura excelência no atendimento, cardápio sensacional e carta de vinhos excelente. O Aromi oferece uma cozinha moderna, mas consegue manter a tradição de pratos mais famosos da Itália de maneira única! É necessário reserva e o dress code aconselhado é esporte fino.

  • Onde fica: Giudecca, 810 – Venezia.
  • Horários: somente para o jantar, todos os dias, das 19h00 às 22h30.

8) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Veneza? CLUB DEL DOGE – THE GRITTI PALACE

Club Del Doge – The Gritti Palace: Quando você pisar nesse restaurante vai ser envolto em um ambiente tão único, elegante e bem decorado, que vai parecer que você viajou no tempo! Com pratos variados, vinhos incríveis e atendimento de primeira, o Club del Doge é um lugar que consegue oferecer o melhor em cada detalhe! Os pratos, além de lindos, são deliciosos! Ah: abre para o café da manhã também! É necessário fazer reserva para o jantar e o dress code sugerido para o jantar é esporte fino completo.

  • Onde fica: Campo Santa Maria del Giglio, 2467 – Veneza.
  • Horários: todos os dias, para o café da manhã, das 07h30 às 11h00; para o almoço, das 12h30 às 2h30 e para o jantar, das 19h00 às 22h30.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A cidade dos amantes, claro, oferece uma infinidade de lugares românticos, incluindo hotéis, restaurantes e locais incríveis a serem descobertos. No ato da reserva informe ao gerente o motivo da celebração. É comum o casal receber duas taças de espumante para celebrarem, brindarem e receberem as ‘bênçãos’ divinas para que a união dure para sempre, cheia de felicidade, claro!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!