Por que visitar a Itália?

Se você estiver procurando um lugar onde se respira arte e história, a Itália é o lugar ideal para uma visita. Hoje vamos dar motivos para você não deixar de conhecer esse país incrível, cheio de história, cultura, arte, paisagens e muito mais!

0 2.995

Por que visitar a Itália?

Se você estiver procurando um lugar onde se respira arte e história, a Itália é o lugar ideal para uma visita. Não é à toa que suas cidades são conhecidas como as mais populares do mundo quando o assunto é turismo cultural. Ricas em monumentos antigos, igrejas, castelos, museus, entre outros, elas são perfeitas para qualquer estação do ano! Mas afinal por que visitar a Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Considerada um dos países mais bonitos do mundo, a Itália possui um patrimônio infinito de passeios culturais. O país tem cerca de 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo e preserva séculos de história.

1) Por que visitar a Itália? PORQUE AS CIDADES DAS ARTES É BELÍSSIMA

Torino, Milão, Veneza, Bolonha, Verona, Ferrara, Florença, Perugia, Roma, Nápoles, Palermo, são as cidades das artes mais famosas do país, mas o território é recheado de centros históricos de belezas incomparáveis! Somente para você ter ideia do que poderá encontrar neste país: 95.000 igrejas monumentais, 40.000 entre fortalezas e castelos, 30.000 casas históricas com 4.000 jardins, 36.000 arquivos e bibliotecas, 20.000 centros históricos, 5.600 museus e sítios arqueológicos, 1.500 mosteiros.

Podemos realizar viagens para descobrir as residências das antigas famílias nobres, conhecer museus famosos mundialmente, como por exemplo os Museus Capitolinos, em Roma, os Museus do Vaticano, a Galeria Uffizi, em Florença, a Pinacoteca di Brera, em Milão, conhecer zonas de incomparável beleza naturalística como Cinque Terre em Liguria, Capri e Costa Amalfitana na Campânia, em suma descobrir excepcionais sítios arqueológicos, como Pompéia, Herculano, Paestum, Agrigento, onde se respira a história de um passado emocionante e majestoso.

2) Por que visitar a Itália? PORQUE A ITÁLIA TEM LUGARES POUCO EXPLORADOS

Não quero apenas falar deste lado da Itália, não quero te apresentar importantes cidades do norte e do centro, gostaria de te contar um pouco daquela Itália que ninguém valoriza, mas que esconde tantos tesouros artísticos e culturais que, quando você descobre, você não consegue mais esquecer. O Sul da Itália, desconhecido e que esconde ângulos inesperados, contém um patrimônio artístico dos mais espetaculares da famosa “bota”: igrejas, museus, mosaicos e palácios que contam um passado de lutas e conquistas de uma zona da Itália que não é reconhecida como deveria devido ao difícil acesso e, principalmente, por conta da pouca política de valorização.

Blog Brasileiras no mundo

Vamos conhecer juntos um pouquinho mais daquelas regiões do sul da Itália que quase nunca ouvimos falar? Esse texto (clique no link Leia o texto agora!) você encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial. Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!!


Assista esse vídeo e saiba: Documentação para entrar na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Por que visitar a Itália? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!