Vamos conhecer Lácio a região da cidade eterna?
Com 17.502 quilômetros quadrados e com 4.689.482 habitantes, a maior cidade do Lácio é também a capital da Itália: Roma, com 2.781.993 habitantes, também conhecida como a Cidade Eterna, uma vez que foi governante de todo o mundo civil conhecido. Mas afinal Vamos conhecer Lácio a região da cidade eterna? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Assista ao vídeo sobre Lácio!
(Fonte Regione Lazio)
Nossa Introdução
Localizada entre os Apeninos e o Mar Tirreno, Lácio é caracterizada por lagos vulcânicos, montanhas, vinhas e olivais, antes da ascensão de Roma foi habitada pelos etruscos e por populações itálicas como os latinos, do qual a região leva o seu nome. Lazio, é cheia de interessantes sítios arqueológicos, oferece inúmeras opções turísticas, tanto ao longo da costa que nos lagos aos entusiastas de esportes aquáticos. As principais cidades da Região do Lácio, são:
O Turismo em Lácio, a região da cidade eterna!
A variedade de ambientes naturais e a presença de um patrimônio histórico monumental entre o mais importante do mundo, produzem uma oferta turística muito variada, mas com foco exclusivamente na capital com as suas atrações arqueológicas, artísticas, histórias, museus, que decorrem do seu papel de centro da civilização romana, da sua sua importância religiosa como sede do papado. Saiba aqui Como comprar ingressos para os monumentos em Roma e saiba também Quais são os principais monumentos Turísticos de Roma.
Conheça em Lácio: os Sítios Arqueológicos e as Necrópoles
O turismo arqueológico faz referência a Roma e as necrópoles de Cerveteri, Tarquinia, Veii, Ostia Antica e a Vila do Imperador Adriano em Tivoli. Os parques regionais do Castelli Romani e da Appia Antiga protegem e valorizam uma paisagem histórica constituída pelos restos arquitetônicos de vilas romanas e sítios arqueológicos. Já os itinerários enogastronômicos valorizam toda a zona das Colinas Albani. Saiba aqui Quais são as catacumbas de Roma que valem a pena conhecer! e os Castelos Romanos.
Conheça em Lácio: Roma e o Vaticano
Absolutamente único é a combinação Roma e Cidade do Vaticano, juntos formam o principal centro mundial de turismo religioso e de peregrinação católica. Eles atraem a cada ano cerca de 16 milhões de peregrinos. Somente para se ter ideia ou comparar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes recebe 5 milhões de visitantes a cada ano, ou seja cerca de um terço!
Lácio é imperdível!
Enfim, quero terminar dizendo que não é preciso listar os motivos para visitar o Lacio e portanto a cidade eterna: Roma. Seria como tentar vender a água para um homem sedento, seria impossível não “vender” Roma a um turista! Você apenas tem que saber que a civilização como conhecemos hoje, começou ali há mais de 2000 anos atrás, um lugar que passou por vários estratos da história, por isso capaz de nos contar a nossa história evolutiva.
Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!
Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!
A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)
Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.
Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico
Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!
Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni
Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!
Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano
Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.
Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini
Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).
Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho em Trastevere
Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.
O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.
Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre a bela Itália!!!!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Vamos conhecer Lácio a região da cidade eterna? Você pode apostar que uma vez que você visita Roma, você vai querer voltar, é impossível caminhar nos lugares onde caminhavam os grandes Reis, Imperadores e Papas de Roma, séculos antes de nós, ver as mesmas imagens que eles viram, e não querer voltar! É uma sensação nada menos do que emocionante, uma sensação única que somente Roma poderá nos dar! Fique sempre atento ao blog, pois estarei postando futuramente sobre as cidades a seguir (algumas já publicadas basta clicar e conferir: Ariccia; Bagnoreggio; Frascati; Genzano; Grottaferrata; Lanuvio; Nemi; Ostia; Sermoneta; Tivoli; Castel Gandolfo.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Olá Ana Patrícia, chamo-me Ivan e em Julho de 2014 vou viajar para Itália. Quero fazer o trajecto Roma – Reggio di Calabria, vou por isso fazer as 3 regiões (Lazio, Campania e Calabria). Gostaria, se fosse possível, que me desse algumas dicas de pontos de interesse nestas 3 regiões. Vou ficar 4 dias em Roma, conto visitar Napoles, Pompeia, a Ilha de Capri, Sorrento, Salerno e Amalfi, mas gostava de ter uma opinião de quem como você conhece tão bem essas regiões. Obrigado.
Querido bom dia da Itália..
Não é claro se você vai ficar 4 dias em Roma e depois ir para a Campânia e Calábria ou se durante os dias que está em Roma pretende se deslocar a cada para essas regiões?
Bem, no primeiro caso 4 dias é o ideal para visitar Roma com calma e se vocês têm vários dias a disposição, mas eu acredito que 3 dias seja o ideal para ver os principais monumentos. Por exemplo, no primeiro dia você pode se dedicar a visitar a Roma Barroca : Fontana Trevi, Panteão, Piazza Spagna, Piazza Navona. No segunda dia de manhã Roma Imperial: Coliseu, Paladino, Fórum Romano e Fóruns Imperiais e Campidóglio e a tarde o Vaticano com o Museu Vaticano, Basilica San Pietro, Piazza San Pietro, Castelo Sant Angelo e terminar o dia jantando em um típico restaurante em Transtevere.. No terceiro dia, você pode visitar a Roma Cristiana durante a manhã com as outras basílicas importante: San Giovanni Laterano, San Paolo Fuori le Muri, Santa Maria Maggiore. Tarde fazer shopping ou visitar outros monumentos como a Bocca della Veritá; Terme Caracallas, Circus Massimo etc…
Em relação a segunda parte da viagem te aconselho a fazer com um carro de aluguel.. o sul da Itália é muito difícil sem esse transporte.. a rede ferroviária não é tão eficiente quanto aquela do resto da Itália.
Em modo geral a ser visitado (tudo depende do tempo que você têm a disposição) na Campânia aconselho visita de Nápoles e seu centro histórico patrimônio da Unesco, o site arqueológico de Paestum e Pompei, Capri e o Pálacio de Caserta e por último a Costa Amalfitana antes de seguir viagem para a Calabria. Se você tem tempo a disposição aconselho a fazer uma deviação e passar por Matera, tenho certeza que vai ficar encantado com essa antiga cidade, única no seu gênero!
Em Calábria, o discurso é diferente, depende muito do que você procura, não existem grandes pólos turísticos, as zonas a serem visitadas são dispersas no território e não são bem conexas, por isso o tour nessa região deve ser organizado com mais cuidado, de qualquer forma os principais lugares a serem visitados: Reggio Calabria (Bronze di Riace), Scilla, Tropea, Santa Severina, Saracena, Mormanno e os sítios arqueológicos da Magna Grécia. Vai nesse link no meu site para ver mais informações sobre a Calabria.
Nessas duas regiões uma coisa é certa, você deve aproveitar para fazer um tour enogastronômico.. são regiões com centenas de anos de experiência culinária!
Espero de ter sido útil. Grande abraço da Itália, Patricia
Amei conhecer Roma, é um museu a céu aberto! Visitaria Roma mto mais vezes, não só pela rica história mas tb pelo seu povo sempre acolhedor, pelo clima quente tão familiar pra nós brasileiros! A Itália tem um pouco do Brasil seja no calor das emoções ou na simpatia do seu povo. Me identifiquei mto com a Itália e em especial a cidade eterna Roma!