Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma?

Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? Roma é recheada de atrações, mas ali ficam 10 monumentos imperdíveis para você conhecer. Saiba tudo aqui no Viajando para Itália!

4 31.561

Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma?

Roma é uma cidade e uma comuna especial da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. Vamos entender quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma?

Roma está entre as mais belas cidades do mundo, são tantos monumentos e atrações para se ver em Roma que nem várias páginas seriam suficientes para listar todos eles. Por isso selecionamos os 10 principais monumentos turísticos de Roma para você aproveitar ao máximo esse lugar encantador e cheio de história.

Michelangelo conseguiu retratar a alma desta grande cidade e Fellini a idealizou em “A Doce Vida”. Roma é uma cidade incrível. Os antigos monumentos da cidade são uma constante lembrança de um passado glorioso de quando a cidade era o centro da civilização ocidental, ou melhor, o centro do mundo. Leia nosso Post “Por que visitar a Itália?

Roma abriga também a Cidade do Vaticano, destino indiscutível de inúmeros peregrinos. Proporciona um passeio rodeado por arte, história, cultura, religiosidade e gastronomia. A cidade eterna constitui um dos destinos mais desejados pelos turistas do mundo inteiro, que ficam maravilhados pelos seus monumentos ricos em história e pelas várias atrações turísticas. Saiba aqui “O que visitar perto de Roma!


Assista a esse vídeo panorâmico feito através de um drone, e veja como Roma é fascinante

Fonte: Alessandro Lenti


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Gostaria de saber mais sobre Roma? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Roma é uma cidade de obras monumentais e são realmente muitas, por isso é impossível listar todas elas. Roma é um museu vivo a céu aberto, uma cidade onde cada esquina, cada igreja e cada praça escondem segredos e histórias que precisam ser descobertas e vividas. Portanto, veremos agora os dez monumentos mais importantes e que sempre fazem o maior sucesso. Economize tempo e dinheiro comprando o Roma Pass.

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Veja que imagens belíssimas dos principais monumentos de Roma

Este slideshow necessita de JavaScript.


Assista a esse vídeo e saiba quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais dicas do Viajando para Itália.

Dica Importante: Em nosso canal você também encontrará vídeos com o passo-a-passo de compra de bilhetes online para alguns monumentos e muito mais. Não deixe de nos visitar;)


Não sabe onde comprar os ingressos para os monumentos em Roma?  E sem fila ? Então você está no lugar certo!!!

Compre agora seus ingressos para o ColiseuBasílica de São PedroPrisão de São PedroGaleria BorgheseTermas de CaracallasCastelo Sant AngeloCartão Vaticano & Roma & Panteão com áudio-guia.

1) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? COLISEU

O primeiro desses monumentos é com certeza o símbolo de Roma: o Coliseu. É o maior anfiteatro da história, do qual permanece em pé apenas uma parte, mas isso não faz dele menos fascinante. Chamam-no de “Anfiteatro Flavio”, pois sua construção teve início com Vespasiano – um representante da dinastia imperial Flávia. O Coliseu representa dois mil anos de história esculpida em pedra, um pedaço da eternidade que predomina entre os Foros Imperiais. A silhueta inconfundível que sublinha o céu, o Coliseu tem toda a emoção de um passado glorioso. SAIBA MAIS SOBRE O COLISEU?


Assista esse vídeo e saiba como comprar online o bilhete do Coliseu. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos como esse. Não se esqueça de deixar um Like;)

 


2) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? FONTE DE TREVI

Outra construção civil que você não pode deixar de ver é a Fonte de Trevi, uma das mais belas do mundo. Protagonista de vários filmes e de época barroca, é considerada uma das fontes mais famosas no mundo. Esta sensacional obra-prima é muito mais do que uma escultura: é o triunfo da estética barroca, uma gigante homenagem ao deus do mar. O barulho estrondoso da água anuncia a surpresa de se estar em frente a ela após atravessar um labirinto de vielas minúsculas. Personagens mitológicas conferem movimento e dinamismo à sua composição. Jogue uma moedinha na fonte e todos os seus desejos serão atendidos. SAIBA MAIS SOBRE A FONTE DE TREVI

3) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? BASÍLICA DE SÃO PEDRO

Outro monumento imperdível fica dentro do Vaticano, estamos falando da Basílica de São Pedro – o centro do mundo cristão, ponto de encontro de milhões de fiéis, ano após ano. A sua cúpula é a assinatura do horizonte romano e sua colunata abraça os peregrinos por séculos. Fundada em 324 por Constantino, é a maior igreja do mundo e é famosa pela imponente cúpula de Michelangelo, que faz dela única no mundo. SAIBA MAIS SOBRE A BASILICA DE SÃO PEDRO


Assista a mais um vídeo panorâmico da belíssima cidade de Roma

Fonte: Travel Bug


4) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? PANTEÃO

Os romanos o chamam de “la rotonna”, este antigo edifício religioso é uma obra de arte da arquitetura arcaica: é o Panteão. A sua geometria equilibrada e as suas perfeitas proporções o tornam símbolo da religiosidade ancestral, mas também da devoção atual. No século VII, o templo foi convertido em uma basílica cristã: a igreja de Nossa Senhora dos Mártires. SAIBA MAIS SOBRE O PANTEÃO


Assista esse vídeo panorâmico com outra perspectiva de Roma

Skyview Productions


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

5) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? GALLERIA BORGHESE

Um espaço rico em arte e história. Imersa nos jardins de Villa Borghese, a galeria é uma arca de beleza da humanidade . A Galleria Borghese é um dos tesouros que poucas cidades no mundo podem se vangloriar de ter, entre outras, está situada na vegetação do parque público mais amado pelos romanos. E vale realmente muito a pena visitar a Galleria Borghese em Roma.

A Galleria Borghese é uma obra de arte que contém muitas outras delas, um tesouro querido por Scipione Borghese, no decorrer do século XVII. Villa Borghese, fora da Porta Pinciana, na parte interna em que está situada a galeria, surgiu no início do século XVII, em torno de uma posse inicial da família, as quais foram progressivamente anexos outros terrenos até a constituição de um imenso parque.

6) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? PRAÇA DA ESPANHA

Outro lugar imperdível é a Praça da Espanha, com sua escadaria maravilhosa tanto no inverno (com o tradicional presépio) quanto na primavera (quando fica toda decorada com azaleias) e a Fonte da Barcaça (que representa um dos símbolos mais autênticos da Cidade Eterna). A Praça da Espanha é uma das mais famosas do mundo e seus jardins já ouviram os mais diversos idiomas. A escadaria (em frente à Santíssima Trindade dos Montes) foi projetada por Francesco De Sanctis para unir a praça à igreja. A escadaria aponta os símbolos Vaticano e Francês, respectivamente: a águia de Inocêncio XIII e o lírio da realeza francesa. SAIBA MAIS SOBRE A PRAÇA DA ESPANHA

7) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? MUSEUS DO VATICANO

Os Museus do Vaticano são uma obra-prima imperdível. Só a Capela Sistina já compensaria as filas quilométricas da bilheteria. Seu acervo reúne obras desde a época egípcia até o renascimento e é destaque em todas as excursões de Roma. Aqui encontramos obras de valor inestimável, reunidas pelos papas (muitas delas mandadas fazer por eles mesmos, como a Capela Sistina e os Aposentos de Raffaello).

Esse emaranhado de belezas tem números excepcionais, basta pensar que mais de dez mil visitantes encaram o sol e o mau tempo em longas filas para ver um tesouro sem igual no mundo. A maior parte dos Museus do Vaticano é sem dúvidas a Capela Sistina. Esse monumento de grande valor histórico fica dentro dos Museus do Vaticano, sua construção é da época do Papa Sisto IV. Foi Giovannino de’ Dolci quem cumpriu toda a obra que hoje deixa a todos boquiabertos e encanta turistas e amantes da pintura, sem falar da grandiosidade da representação do “Juízo Final” – obra de Michelangelo. SAIBA MAIS SOBRE O MUSEU VATICANO


Assista esse vídeo e saiba como comprar online o bilhete do Museu Vaticano. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos como esse. Não se esqueça de deixar um Like;)


8) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? CAPITÓLIO

Um amontoado de beleza, história e arte, uma das lendárias Sete Colinas de Roma: o Capitólio. A escadaria da igreja de Nossa Senhora de Aracoeli, a perfeita praça em estilo Michelangelo, a estátua de Marco Aurélio e os Museus Capitolinos  proporcionam uma vista de perder o fôlego da cidade e dos Foros. É no Capitólio que fica a sede da Prefeitura de Roma. SAIBA MAIS SOBRE O CAPITÓLIO

Antigamente, este lugar abrigava um dos monumentos mais famosos da Cidade Eterna: o Tabulário. Contudo, com o fim da era antiga, esta região foi abandonada, a ponto de virar um pasto para os bodes, foi então que o Papa Paulo II Farnese decidiu pegar as rédeas e valorizar o local. Na verdade, o projeto da praça foi obra de Michelangelo Buonarroti, que se encarregou de tudo (inclusive do chão).

No centro da praça foi colocada a estátua de bronze de Marco Aurélio (que na época estava na Praça de Porta San Giovanni), hoje foi substituída com uma réplica – a original está conservada nos Museus Capitolinos. As obras para a finalização da praça terminaram no século XVII, já o piso foi realizado apenas em 1940 (conforme o projeto de Michelangelo). DICAS SOBRE O QUE FAZER EM ROMA? LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA

9) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? CASTELO DE SANTO ÂNGELO

Outra obra-prima imperdível é o Castelo de Santo Ângelo, próximo à Basílica de São Pedro, é um monumento de grande interesse sobre a cultura da época romana. O edifício era um local de refúgio para os papas, utilizado também como prisão. Sua construção é do ano 130 d.C. precisamente, quando o imperador Adriano ordenou o projeto desse Mausoléu. Neste lugar fascinante é possível também reviver a ambientação dos cárceres e dos apartamentos do Papa. Se você ama arte, não pode perder essa visita maravilhosa à Sala de Apolo e à Capela de Leão X. SAIBA MAIS SOBRE O CASTELO SANTO ÂNGELO

10) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? FOROS IMPERIAIS

As importantes ruínas dos Foros Imperiais são uma série de praças e monumentos, um espaço público onde era o centro político, religioso e econômico da Roma antiga. Os Foros Imperiais foram construídos durante o século I a.C.

Fazem parte dos Foros Imperiais as ruínas da Coluna de Trajano (ainda assim bem conservada e dedicada à conquista de Dácia pelo imperador Trajano), o Foro Trajano (que uma época chegou a abrigar também o Arco de Trajano – do qual não se tem mais vestígios), o Foro de César, o Foro de Augusto, o Foro de Nerva, o Templo de Minerva, o Templo de Marte e o Mercado de Trajano.A região arqueológica dos Foros Imperiais fica no coração de Roma, na rua homônima, entre a Praça Veneza e o Coliseu até o complexo do Foro Romano. SAIBA MAIS SOBRE OS FÓRUNS IMPERIAIS

O Foro Romano, também conhecido como Foro Magno, não faz parte do complexo dos Foros Imperiais (apesar de serem vizinhos). Esse era localizado no vale entre o Palatino e o Capitólio e sua construção é muito mais antiga. SAIBA MAIS SOBRE O FÓRUM ROMANO

Não resisto !!!! Roma é tão fascinante e tão cheia de monumentos incríveis que não posso deixar de fora o meu preferido, o Altar da Pátria!!!! Então elenco o Altar da Pátria como 110 da lista, e caso dê tempo de incluí-lo em seu roteiro não deixe de conhecer, pois é lindo!

11) Quais são os 10 principais monumentos turísticos de Roma? ALTAR DA PÁTRIA

O Altar da Pátria é um dos monumentos mais representativos de Roma e é também um dos mais recentes. Não é fruto de uma arquitetura antiga, como talvez alguns podem pensar, trata-se de. um projeto iniciado em 1878 com a morte de Vítor Emanuel II, o primeiro rei da nova Itália unificada. O QUE FAZER EM ROMA EM 3 DIAS?

O monumento é dedicado a ele (um dos pais da Pátria) e a todo o triunfo do Risorgimento Italiano. O nome oficial deste grande monumento é “Vitoriano-Altar da Pátria”. É característico também pelas estátuas que simbolizam as regiões italianas, correspondentes a cada coluna (são dezesseis, para ser mais exata, número equivalente no período da sua construção). Sobressaem-se em particular as estátuas criadas para representar os valores da pátria italiana, são elas: o Pensamento, a Ação, o Sacrifício, a Força e a Concórdia. Sempre foi palco de momentos comemorativos importantes na história da Itália.

Serviços Especiais

Você procura serviços de guias, transfers, fotógrafos e tantos outros para fazer da sua viagem um momento único e especial? Então conheça meus parceiros e descubra o que eles podem te oferecer.

Clique Aqui:  QUERO REALIZAR A MINHA VIAGEM DE UM JEITO RÁPIDO E CÔMODO!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Vai se hospedar em Roma?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Esses são os dez lugares que merecem ser vistos em Roma – tão famosos que dispensam apresentação, porém tão simbólicos que merecem um destaque. É obrigatória uma visita na primeira vez que se vai à capital, mas também tornar a vê-los é uma grande emoção, até mesmo para os romanos.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Conheça também nossos posts especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia