Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma?

Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. Vamos conhecer os detalhes desse lugar especial, e como visitar?

6 24.117

Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma?

Prisão Mamertina, um lugar histórico, de peregrinação e fé! Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. Vamos conhecer os detalhes desse lugar especial? Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O Cárcere Tullianum é um dos monumentos mais importantes da Roma Republicana e também um dos mais fascinantes. O complexo consiste em dois núcleos distintos, que são o Cárcere, o ambiente superior, que data do século VII a. C. e o Tullianum, o ambiente inferior, que remonta ao século V a. C. Ali mesmo no Tullianum fica uma fonte cujas águas eram usadas para matar os inimigos do povo romano.

1) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA A LOCALIZAÇÃO

Está localizada sob a Igreja de São José dos Carpinteiros, que é conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, alguns dizem que é a prisão mais antiga do mundo, conhecida como Prisão Mamertina, que de acordo com Tito Livio foi construída, provavelmente, sob Anco Marzio, no século VII a.C. e está localizada no Fórum Romano.

2) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA SUA CONSTRUÇÃO

É constituído por dois pisos sobrepostos de cavernas escavadas no sopé sul do Capitólio, ao lado das Escadas Gemônias, virado para o Comício. A gruta mais profunda se refere à era arcaica (séculos VIII-VII a.C.) e foi esculpida nas paredes de Idade Real, dentro da Muralha Serviana e destinava-se a proteger Capitólio. A segunda, sobreposta mais tarde, é da Era Republicana. A fachada, que é visível hoje, é composta de blocos de travertino, e cobre blocos mais antigos de tufa, onde há um quadro gravado com os nomes dos cônsules Caio Vibius Rufinio e Marco Cocceio Nerva, que intervieram no monumento no início do primeiro século d.C.

A sala circular inferior, acreditava-se, que era originalmente uma cisterna e em seguida, se transformou em uma prisão. Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. O que estava faltando, no entanto, era a água para o batismo e o apóstolo, milagrosamente, a fez ‘brotar’ do chão, a fim de atender o convertimento do sacramento.

3) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA O ACESSO PARA A SALA

O único acesso para a sala abaixo, alcançada hoje por uma escada recente, foi representado por um buraco no chão, agora fechado por uma grade. A cristianização do complexo pode ser datada por volta do século VIII, o período a que remontam os vestígios de um afresco descoberto em Tullianum, e ambos os quartos, foram convertidos em capelas.

Um pouco mais sobre a Prisão Mamertina

Neste mesmo período, o lugar começou a ser chamado de Prisão Mamertina. Há muitas pessoas famosas que foram trancadas aqui e perderam a vida no local por estrangulamento ou por decapitação, de fato, é o lugar onde eles estavam trancados e não escaparam da pena de morte, Jugurta – Rei da Numídia em 104 a.C, o chefe dos gauleses Vercingetorix, em 46 a.C. e os companheiros de Catilina, que eram culpados do crime de alta traição contra o Estado.

Os Afrescos

Fascinantes são os afrescos que também surgiram com uma nova restauração e escavação, relacionadas com o culto de São Pedro, como o afresco que representa Jesus em ação para colocar as mãos sobre os ombros de Pedro, que ‘responde’ com um olhar altamente expressivo. Na época de Constantino, a Prisão Mamertina foi transformada em um culto cristão pelo Papa Silvestre I, mais tarde conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, mas a construção da igreja em si foi decidida pelo Papa Paulo III.

Informações Úteis

É interessante visitar este pedaço de história através de um caminho particular, que proporciona uma visita emocional, com uma série de atrações feitas, de vez em quando, com luzes, sons e vídeos, ao longo de uma rota de turismo, que terá início às encostas do Capitólio, com a descida para antiga Igreja de São Pedro em Cárcere, para continuar no ‘Tullianum’, onde, segundo a tradição, foi preso São Pedro.

Siga ao longo das paredes, onde há uma clara estratificação dos anos da fundação da cidade até o primeiro século d.C. para então chegar a espetacular Capela Santíssimo Crucifixo. A visita com o caminho multimídia proporcionará uma experiência nova e especial. Os visitantes vão encontrar-se andando na antiga prisão de Roma e conhecer, através de um sistema multimídia inovador, São Pedro, que vai lhe contar sua história e a história dos primeiros anos do cristianismo em Roma.

  • Custo do bilhete: euro 10,00 por pessoa;
  • Horário: 08:30- 16:30 (último horário para entrada: 16:00);
  • Reserva: obrigatória;
  • Tempo médio para a visita: 01 hora.



Assista esse vídeo e saiba: Quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? A prisão representa milhares de anos de história antiga e eventos da Igreja, e acontecimentos dos homens que difundiram o cristianismo na Cidade Eterna e no mundo, tudo isso é possível através da visita a esta parte de história, a Prisão Mamertina em Roma.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!