Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma?
Prisão Mamertina, um lugar histórico, de peregrinação e fé! Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. Vamos conhecer os detalhes desse lugar especial? Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
O Cárcere Tullianum é um dos monumentos mais importantes da Roma Republicana e também um dos mais fascinantes. O complexo consiste em dois núcleos distintos, que são o Cárcere, o ambiente superior, que data do século VII a. C. e o Tullianum, o ambiente inferior, que remonta ao século V a. C. Ali mesmo no Tullianum fica uma fonte cujas águas eram usadas para matar os inimigos do povo romano.
1) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA A LOCALIZAÇÃO
Está localizada sob a Igreja de São José dos Carpinteiros, que é conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, alguns dizem que é a prisão mais antiga do mundo, conhecida como Prisão Mamertina, que de acordo com Tito Livio foi construída, provavelmente, sob Anco Marzio, no século VII a.C. e está localizada no Fórum Romano.
2) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA SUA CONSTRUÇÃO
É constituído por dois pisos sobrepostos de cavernas escavadas no sopé sul do Capitólio, ao lado das Escadas Gemônias, virado para o Comício. A gruta mais profunda se refere à era arcaica (séculos VIII-VII a.C.) e foi esculpida nas paredes de Idade Real, dentro da Muralha Serviana e destinava-se a proteger Capitólio. A segunda, sobreposta mais tarde, é da Era Republicana. A fachada, que é visível hoje, é composta de blocos de travertino, e cobre blocos mais antigos de tufa, onde há um quadro gravado com os nomes dos cônsules Caio Vibius Rufinio e Marco Cocceio Nerva, que intervieram no monumento no início do primeiro século d.C.
A sala circular inferior, acreditava-se, que era originalmente uma cisterna e em seguida, se transformou em uma prisão. Segundo a tradição, foi durante nove meses a detenção dos apóstolos Pedro e Paulo. São Pedro foi capaz de converter seus carcereiros ao cristianismo. O que estava faltando, no entanto, era a água para o batismo e o apóstolo, milagrosamente, a fez ‘brotar’ do chão, a fim de atender o convertimento do sacramento.
3) Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? CONHEÇA O ACESSO PARA A SALA
O único acesso para a sala abaixo, alcançada hoje por uma escada recente, foi representado por um buraco no chão, agora fechado por uma grade. A cristianização do complexo pode ser datada por volta do século VIII, o período a que remontam os vestígios de um afresco descoberto em Tullianum, e ambos os quartos, foram convertidos em capelas.
Um pouco mais sobre a Prisão Mamertina
Neste mesmo período, o lugar começou a ser chamado de Prisão Mamertina. Há muitas pessoas famosas que foram trancadas aqui e perderam a vida no local por estrangulamento ou por decapitação, de fato, é o lugar onde eles estavam trancados e não escaparam da pena de morte, Jugurta – Rei da Numídia em 104 a.C, o chefe dos gauleses Vercingetorix, em 46 a.C. e os companheiros de Catilina, que eram culpados do crime de alta traição contra o Estado.
Os Afrescos
Fascinantes são os afrescos que também surgiram com uma nova restauração e escavação, relacionadas com o culto de São Pedro, como o afresco que representa Jesus em ação para colocar as mãos sobre os ombros de Pedro, que ‘responde’ com um olhar altamente expressivo. Na época de Constantino, a Prisão Mamertina foi transformada em um culto cristão pelo Papa Silvestre I, mais tarde conhecido pelo nome de São Pedro em Cárcere, mas a construção da igreja em si foi decidida pelo Papa Paulo III.
Informações Úteis
É interessante visitar este pedaço de história através de um caminho particular, que proporciona uma visita emocional, com uma série de atrações feitas, de vez em quando, com luzes, sons e vídeos, ao longo de uma rota de turismo, que terá início às encostas do Capitólio, com a descida para antiga Igreja de São Pedro em Cárcere, para continuar no ‘Tullianum’, onde, segundo a tradição, foi preso São Pedro.
Siga ao longo das paredes, onde há uma clara estratificação dos anos da fundação da cidade até o primeiro século d.C. para então chegar a espetacular Capela Santíssimo Crucifixo. A visita com o caminho multimídia proporcionará uma experiência nova e especial. Os visitantes vão encontrar-se andando na antiga prisão de Roma e conhecer, através de um sistema multimídia inovador, São Pedro, que vai lhe contar sua história e a história dos primeiros anos do cristianismo em Roma.
- Custo do bilhete: euro 10,00 por pessoa;
- Horário: 08:30- 16:30 (último horário para entrada: 16:00);
- Reserva: obrigatória;
- Tempo médio para a visita: 01 hora.
Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!
Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!
A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)
Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.
Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico
Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!
Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni
Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!
Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano
Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.
Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini
Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).
Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Hospedagens que aconselho em Trastevere
Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.
O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.
Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Assista esse vídeo e saiba: Quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Vamos visitar a prisão Mamertina em Roma? A prisão representa milhares de anos de história antiga e eventos da Igreja, e acontecimentos dos homens que difundiram o cristianismo na Cidade Eterna e no mundo, tudo isso é possível através da visita a esta parte de história, a Prisão Mamertina em Roma.
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!