Quais são as melhores cafeterias de Florença?

A cidade berço do Renascimento nos oferece opções incríveis para degustarmos o autentico café italiano. Hoje vamos saber quais são as melhores cafeterias da capital da região da Toscana, a incrível Florença.

0 127

Quais são as melhores cafeterias de Florença?

O café italiano é famoso no mundo todo e a história do café na Itália é muito antiga; até hoje o café italiano encanta seus apreciadores e se apresenta de diversas maneiras, gostos e aromas. Hoje vamos para a cidade berço do Renascimento, onde os convido para conhecer – comigo – as melhores cafeterias da belíssima Florença, capital da Toscana. Prontos? Vamos lá! Quais são as melhores cafeterias de Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são extremamente exigentes quando falamos dessa bebida tão revigorante! Hoje vamos à descoberta das melhores cafeterias de Florença. Não é difícil encontrar lugares incríveis para degustar um bom café na cidade, mas alguns deles merecem destaque! É um amante de um bom café? Então, vem comigo! Conheça também as melhores cafeterias em: RomaVeneza, Nápoles e MilãoE, finalmente, seguimos para saber quais são as melhores cafeterias de Florença. Prontos? Vamos lá! Saiba aqui como é o café da manhã na Itália!

1) Quais são as melhores cafeterias de Florença? CAFFÈ PASZKOWSKI

Inaugurada em 1846, esta é uma das cafeterias mais famosas de Florença! Clássica, nos oferece um café muito especial e quitutes de enlouquecer até mesmo os donos dos paladares mais exigentes. O local, em 1904, passou para a família polonesa Paszkowski que fez do local uma cervejaria e, nos primeiros anos de 1900, reunia escritores, artistas e outras personalidades importantes. Após a guerra, em 1947, o local foi reformado e passou a funcionar, também, como um pequeno restaurante. A decoração daqui é toda no estilo do início do século XX, e é muito charmosa! Vale a pena conhecer!

  • Caffè Paszkowski
  • Site Oficial: Caffè Paszkowski
  • Onde? Piazza d. Repubblica, 31-35/r.

2) Quais são as melhores cafeterias de Florença? CAFFÈ LE GIUBBE ROSSE

Outro café histórico de Florença é o fantástico Caffé Le Giubbe Rosse. Também na Piazza della Repubblica, foi fundada em 1897 e logo se tornou um sucesso. Também reunia muitos nomes famosos como artistas e poetas e, até hoje, é um lugar muito procurado tanto por locais quanto por turistas. O café daqui é magnífico! Cremoso, saboroso e tirado com perfeição.

3) Quais são as melhores cafeterias de Florença? CAFFÈ GILLI

Inaugurada em 1733 é considerada a cafeteria mais antiga de Florença. É o tipo de lugar histórico, clássico e que encanta, até hoje, quem senta em uma de suas mesas para degustar um dos melhores cafés de toda a Itália! Juro! Sem exagero! Além do café, o local produz seu próprio chocolate e todos eles são uma perdição! Os doces também chamam atenção e harmonizam perfeitamente com o cremoso espresso servido na casa! Vale, DEMAIS, conhecer esse local!

4) Quais são as melhores cafeterias de Florença? RIVOIRE

Apesar do carro chefe da casa não ser propriamente o café, o local PRECISA ser visitado! Aqui, em 1872, Enrico Rivoire, de Torino e chocolatier real, abriu a Rivoire como uma fábrica de chocolates. Foi neste local que, praticamente, o chocolate quente se tornou popular! Em 1977 os Rivoires passaram a administração para os irmãos Bardelli, que fizeram questão de manter todas as características artesanais da produção dos produtos disponibilizados aqui, que vai desde a torrefacção do cacau até a embalagem final. As receitas são originais e o cenário no estilo do início do século XX é um presente para nossos sentidos, sem falar do chocolate quente servido na casa: o melhor dos melhores! Embora não consiga vencer a incrível vista para o Palazzo della Signoria que, dependendo do dia, se tinge de dourado com a luz do sol, você precisa conhecer esse lugar!

  • Rivoire
  • Site Oficial: Rivoire
  • Onde?  Piazza della Signoria, 5/R.

5) Quais são as melhores cafeterias de Florença? VIVOLI

Em 1929 o senhor Serafino Vivoli fundou uma leitaria que, pouco depois, acabou se tornando um excelente local para encontros de diversos grupos! Vivoli desenvolveu um incrível trabalho junto ao irmão, Raffaello, e em 1932 eles decidiram se aventurar na produção de gelato. Tudo sempre artesanal: o gelo vinha de Saltino, pouco acima de Vallombrosa, onde toda a produção era feita no inverno para poder ser armazenada em caixas especiais até o verão. Até o transporte era especial: o gelo vinha durante a noite, para que não derretesse no trajeto. Piero, filho de Raffaello, foi o responsável pelo sucesso do local e, até hoje, a administração é familiar, oferecendo produtos maravilhosos!

  • Vivoli
  • Site Oficial: Vivoli
  • Onde? Via Dell’Isola delle Stinche, 7r.

Você conhece a história do café?

Quando falamos de Itália, alguns produtos tipicamente italianos nos surgem em mente: a massa, a pizza, o Aperol e, claro, o café! O café é uma das bebidas mais consumidas na Itália e o país possui uma história muito estreita com essa iguaria vinda da Arábia. A história do café na Itália teve início há séculos e tudo por conta de sua privilegiada posição geográfica, que facilitou muito suas relações comerciais com os árabes, responsáveis por disseminar a tradição cafeeira pela península itálica. Um dos centros mais importantes dessa distribuição no século XVI foi Cairo, Egito, de onde diversos comerciantes já exportavam o café para quase todos os lugares do mundo, incluindo a Itália. Leia também: Onde fazer piquenique em Florença?

A verdadeira expansão do café

A verdadeira expansão do café começou durante o Império Otomano, que forneceu diversos países com quantidades imensuráveis do grão. Daqui podemos saltar para o século XVII, onde o conhecido como “vinho da Arábia”, finalmente, fez sua estreia oficial na Europa. Há uma pequena história – mas que, na verdade, nunca foi confirmada e nem desmentida – de que um século antes do café se tornar um famoso na Itália, já era possível encontrar, em Veneza, grãos de Coffea arábica. Os grãos eram vendidos em vários boticários, custava uma pequena fortuna e as eram usados como remédio para diversos problemas. Já no final do século XVII, as cafeterias surgiram com força total por todo o território europeu e se firmaram, também, na Itália! Leia também: o que fazer em Florença com chuva?

Por que o café era ‘o vinho da Arábia’?

O café era chamado de ‘o vinho da Arábia’, porque era a única bebida, além do chá, que os árabes podiam consumir durante o jejum religioso obrigatório. A bebida também era conhecida como a ‘bebida do diabo’, pois ninguém entendia como essa bebida escura e amarga tinha capacidade de oferecer a quem a tomasse energia e revitalização. Claro que, naquela época, não tínhamos os estudos que existem hoje sobre os benefícios (e malefícios!) do café, por isso tantos questionamentos sobre a bebida. Conheça aqui nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Algumas curiosidades…

  • Na Itália a primeira cafeteria nasceu em Veneza e foi batizada de ‘a bottega do caffè’; o local ficava muito bem localizado, no coração da Piazza San Marco, e foi inaugurado no final do século XVII.
  • É muito comum vermos a Itália constantemente na lista dos países que mais consomem café no mundo e, também, é muito famosa por seus cafés saborosos e imponentes, não à toa os cafés italianos detêm diversos prêmios ao redor do mundo em diversas ‘categorias’!
  • A primeira cafeteria ‘oficial’ da Itália foi inaugurada em Veneza, em 1615 e, um século depois, em 1720, foi inaugurado – também em Veneza – o famoso Caffè Florian, na Piazza San Marco, que é, até hoje, referência no mundo inteiro e é considerada a cafeteria mais antiga do mundo!

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são as melhores cafeterias de Florença? Tomara um café, comer um doce ou degustar um quitute já é uma delícia, em Florença então: a experiência é única! Bom passeio!  Como sempre digo: evidente que Florença possui uma infinidade de cafeterias incríveis! Se, por acaso, você encontrar alguma delas que te atraia: não hesite em entrar e apreciar um bom café, e quem sabe até, um belo docinho! Tenho certeza de que você não vai se arrepender e, além do mais, lembre-se: você está em uma das cidades mais lindas do mundo, então, aproveite!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!