Quais são as melhores cafeterias de Milão?

Os milaneses, como bons italianos, amam um bom café! Mas, para os italianos, o café é uma arte e eles escolhem a dedo onde irão degustar a bebida. Hoje vamos conhecer as melhores cafeterias de Milão.

0 61

Quais são as melhores cafeterias de Milão?

Milão nos oferece uma infinidade de lugares incríveis para degustarmos um bom café, mas há alguns lugares bem especiais e que merecem atenção. Hoje vamos saber quais são as melhores cafeterias da cidade mais cosmopolita da Itália! Vamos conhecer as melhores cafeterias de Milão! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são extremamente exigentes quando falamos dessa bebida tão revigorante! Hoje vamos à descoberta das melhores cafeterias de Milão. Não é difícil encontrar lugares incríveis para degustar um bom café na cidade, mas alguns deles merecem destaque! É um amante de um bom café? Então, vem comigo! Conheça também as melhores cafeterias em: Roma, Florença, Nápoles e VenezaConheça nossa seção Comer e Beber na Itália!

1) Quais são as melhores cafeterias de Milão? CAFÉ PASCUCCI

Um nome muito respeitado, e admirado, quando falamos de café na Itália, é o Café Pascucci. Ele é especial por quê? Porque eles trabalham com uma torrefacção especial. A torrefação do Monte Cerignone, ao longo do tempo, conseguiu trazer aos consumidores um café muito especial com grãos torrados em casa. A cafeteria do Pascucci, é, sem duvida, uma das melhores opções para quem quer um bom café. É um local charmoso, decorado com elegância e apresenta ao cliente um café extraído com perfeição. Os baristas são treinados cuidadosamente e todos os detalhes compõem um conjunto perfeito de sabor, aroma e ambiente. O lugar é também ideal para um café da manhã “all’italiana” impecável.

  • Café Pascucci
  • Site Oficial: pascucci.it
  • Onde? Corso Europa, 22 – Milão.

2) Quais são as melhores cafeterias de Milão? TORREFAZIONE ERNANI

Estamos no início de 1900 (em 1909) e aqui, entre revoluções e um grandioso progresso industrial e econômico, a Torrefação Ernani nasce de maneira estrondosa. Até hoje, essa cafeteria apresenta o aroma intenso do café com a mesma paixão, dedicação e cuidado com que apresentava no início do século passado. Seus cafés são, portanto, atemporais! A qualidade é indiscutível e um dos nomes que mais marcaram o local é o café Diamante Azul, que ajudou a tornar esse lugar único! O café apresentado aos clientes aqui é moído na hora e extraído sob medida para cada cliente, oferecendo – quase – uma experiência personalizada. Uma curiosidade: o nome Ernani é, na verdade, o título de uma famosa ópera composta por Giuseppe Verdi, um dos personagens mais queridos pelos milaneses e, por isso, a cafeteria usa esse nome a mais de um século! Bela homenagem, não?!

  • Torrefazione Ernani
  • Site Oficial: caffeernani.com/it
  • Onde? Corso Buenos Aires, 20 – Milão.

3) Quais são as melhores cafeterias de Milão? PASTICCERIA MARCHESI

Estamos em um dos locais mais clássicos, conhecidos e queridos de Milão, a famosa Pasticceria Marchesi. O local mescla, de uma forma incrível, tradição e criatividade, características típicas de Milão. Para você ter uma ideia: a Marchesi fica em um elegante edifício do século XVIII, no coração da cidade, e sua decoração é surpreendente! Tudo começou em 1824, quando a família Marchesi abriu uma pequena loja de doces. A qualidade indiscutível dos produtos chamou atenção do público e não demorou para o lugar se tornar referência na cidade. Com produtos artesanais, a Marchesi nos oferece uma gama imensa de doces, bolos, biscoitos e bebidas. A administração do local ainda é familiar e o local nos oferece, além de tudo, um atendimento esplêndido!

4) Quais são as melhores cafeterias de Milão? CAFEZAL

Cafezal – e o Brasil encontra a Itália em Milão! Sim! Assim podemos definir esse lugar incrível! O nome do local, que em português significa “plantação de café”, é uma das mais recentes cafeterias de Milão, mas já conquistou seu espaço no coração dos milaneses. Inaugurada em 2018 pelas mãos de Carlos Bitencourt, um engenheiro ítalo-brasileiro apaixonado por café, ele se inspirou em cafeterias londrinas para realizar seu sonho.  Um dos pontos altos do café do local é sua torrefação, depois o bar que é onde a magia acontece com a união de tradições italiana e brasileira, oferecendo um café impecável e que agrada, com facilidade, até mesmo os paladares mais exigentes.

  • Cafezal
  • Site Oficial: cafezal.it
  • Onde? Via Solferino, 27 – Milão.

5) Quais são as melhores cafeterias de Milão? LAVAZZA FLAGSHIP STORE MILANO

Impossível falar de café na Itália e não citar um dos nomes mais importantes do café italiano: Lavazza. Quando falamos de Lavazza, o nome se apresenta praticamente sozinho e, a marca, praticamente, dispensa apresentações. A famosa torrefadora de Turim, conhecida no mundo todo por oferecer cafés de primeira qualidade, apresenta aos seus clientes um café especialíssimo! Sempre preparado com os melhores grãos torrados no local, a loja também oferece uma proposta de harmonização com doces e quitutes deliciosos, e todos eles levam a ‘assinatura’ de grandes chefs confeiteiros italianos, sem contar em diversos produtos inspirados no ‘ouro negro’. A decoração do lugar é moderna, elegante e de uma beleza sem igual.

  • Lavazza Flagship Store Milano
  • Site Oficial: lavazza.it
  • Onde? Piazza San Fedele, 2  – Milão.

Bom Saber…

Pessoal, evidente que a cidade, como já citamos anteriormente, nos oferece locais magníficos para degustarmos um bom café. Então, mesmo que você não vá a nenhum dos locais que citamos acima, tenha uma certeza: onde quer que que você tome um café em Milão, será um dos melhores da sua vida! Saiba aqui como é o café da manhã na Itália!

Você conhece a história do café?

Bem, em resumo, o café era ‘o vinho da Arábia’, também já foi considerada a bebida do diabo, e hoje o encontramos inclusive na versão ‘gourmet’. Um dos principais centros da difusão do café, lá no século XVI, foi Cairo, Egito, de onde diversos comerciantes e peregrinos exportavam o café para quase todos os lugares do mundo. O café servia como opção de bebida, já que o vinho era proibido o consumo de vinho por conta da religião islâmica.  No entanto devemos citar que sua difusão deu-se, também, pela expansão do Império Otomano, que forneceu café em enormes quantidades até Viena. Conheça aqui nossa seção sobre Alimentação na Itália!

O vinho da Arábia

Passamos para o século XVII, onde “o vinho da Arábia”  – o café – finalmente chegou à Europa para ficar! Um fato curioso: um século antes, em Veneza, há relatos de que se podia encontrar sementes de Coffea arabica em diversos boticários. Dizem que custava uma pequena fortuna e as sementes eram usadas como remédio para os mais diversos problemas. História e mais história, fato é que, no final do século XVII, as cafeterias surgiram com força total por todo o território europeu. Na Itália, a primeira cafeteria foi aberta pelas mãos do veneziano Pietro Della Valle que, em 1615, abriu a primeira cafeteria na Itália. Um século depois disso, em 1720, foi inaugurado em Veneza o famoso Caffè Florian, na Piazza San Marco, que é, até hoje, referência  quando falamos de ancestralidade e de títulos como o  de “café mais antigo do mundo”.

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e não perca minhas dicas e informações sobre a bela Itália!



Conclusão

Quais são as melhores cafeterias de Milão? Tomar um bom café na Itália é assunto sério! Os italianos AMAM café e prezam muito a qualidade da bebida e, por esse motivo, dificilmente você tomará um café no país em forma de bota que não deixará em seu paladar um sabor quase mágico!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!