Quais são as melhores cafeterias de Nápoles?

Hoje vou te levar para descobrir as melhores cafeterias da capital da região da Campânia, Nápoles. Vamos descobrir histórias, sabores e aromas em uma das cidades mais bonitas do sul italiano.

0 74

Quais são as melhores cafeterias de Nápoles?

A Itália e o café possuem uma verdadeira história de amor, disso todos sabem, mas Nápoles, capital da região da Campânia, tem um lugarzinho especial nessa história! O café napolitano é um dos mais tradicionais, conhecidos e apreciados da Itália e, hoje, te conto quais são as melhores cafeterias para você degustar o que, provavelmente, será um dos melhores cafés da sua vida! Vamos para Nápoles? E agora vamos saber quais são as melhores cafeterias em Nápoles. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são extremamente exigentes quando falamos dessa bebida tão revigorante! Hoje vamos à descoberta das melhores cafeterias de Nápoles. Não é difícil encontrar lugares incríveis para degustar um bom café na cidade, mas alguns deles merecem destaque! É um amante de um bom café? Então, vem comigo! Conheça também as melhores cafeterias em: Roma, Veneza, Florença e MilãoE, finalmente, seguimos para saber quais são as melhores cafeterias de Nápoles. Prontos? Vamos lá! Saiba aqui como é o café da manhã na Itália!

1) Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? CAFÉ DO BRASIL

Pois é! Uma das melhores cafeterias de Nápoles é o Café do Brasil! Chamado de ‘o senhor do café’, essa é uma das cafeterias mais antigas da cidade e é impecável! Além do café fantástico, o local também oferece doces, tortas e quitutes deliciosos que ornam em perfeição com o café servido ali. É impossível ir para Nápoles e não parar ali para degustar em café enquanto observa o movimento da cidade. Os preços? Excelentes!

  • Café do Brasil
  • Site Tripadvisor: CafédoBrasil
  • Onde? Via Luca Giordano, 31.

2) Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? BAR MEXICO

Mais um café histórico de Nápoles é o incrível Bar Mexico. Muito bem localizado, perto da estação da Piazza Dante, o local serve um café histórico, delicioso e muito famoso. O Bar Mexico é famoso também por ter sido o primeiro bar na cidade a servir suco de abacaxi! Sei que, hoje, não é algo grandioso, mas há décadas – quando o abacaxi era algo raro na Itália – o bar ficou famoso por servir a bebida ‘exótica’ em pleno verão e, detalhe: gelada! O que nos leva para outra curiosidade: este foi o primeiro bar de Nápoles que importou refrigeradores para servir bebidas frescas aos clientes! No mínimo interessante, não?!

  • Bar Mexico
  • Site Tripadvisor: BarMexico
  • Onde? Piazza Giuseppe Garibaldi, 72.

3) Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? GRAN CAFFÈ GAMBRINUS

Majestoso! Assim podemos definir esse lugar esplêndido em Nápoles. O Caffè Gambrinus, além de ser uma das cafeterias mais importantes da cidade, é um verdadeiro museu! O local foi fundado em 1860 e, até hoje, mantém sua decoração elegante e bem decorada. Além do famoso espresso, a sfogliatella servida ali também faz sucesso e é uma delícia! Não deixe de provar!

  • Gran Caffè Gambrinus
  • Site Oficial: Gran Caffè Gambrinus
  • Onde? Via Chiaia n. 1 | Piazza Trieste e Trento, 42.

4) Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? BAR AUGUSTUS

O local foi inaugurado em 1927 e, junto com seu famigerado café, tem como carro chefe seus magníficos doces artesanais. O café servido aqui é de excelente qualidade e está muito bem localizado. O bar parece nos transportar no tempo e nos convida a nos entregarmos aos sabores e aromas que vão inebriar nossos sentidos assim que pisarmos ali!

5) Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? CERALDI CAFFÈ

Em funcionamento desde 1973, é fantástico! Oferece uma infinidade de cafés incríveis, doces e salgados e o atendimento é impecável! A administração é familiar e é um primor, pois sentimos o carinho em todos os detalhes. Eles possuem a política do ‘nunca dê as costas ao cliente’, ou seja: o café é feito na sua frente, caso você queira, e o barista está sempre em contato visual com você. É uma experiência muito especial!

Você conhece a história do café?

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, tenho quase certeza, de que os italianos contribuem imensamente para esse dado! A relação da Itália com o café é antiquíssima e, todo italiano que se preze, não fica sem seu precioso espresso. Quando falamos de café é impossível não pensarmos na Itália. O país é um dos maiores apreciadores do café e sabem como ninguém servir um café como se deve. A história do café no país em forma de bota começou há séculos, e tudo por conta de sua excelente posição geográfica – o que facilitou muito suas relações comerciais com os árabes, que espalharam a tradição cafeeira por toda a nossa Itália. Leia também: As Principais Comidas Típicas de Nápoles!

Vale lembrar…

Vale lembrar que um dos centros mais importantes da propagação do café do século XVI foi Cairo, Egito, de onde comerciantes e peregrinos exportavam o café para quase todos os lugares do mundo. A verdadeira expansão do café deu-se através do Império Otomano, que abasteceu países com quantidades imensas do grão e, claro, isso incluiu a Itália. Saltamos para o século XVII, onde chamado “vinho da Arábia”, finalmente, fez seu debut na Europa: e foi para ficar! Existe uma pequena história, que nunca foi confirmada – mas também nunca foi desmentida – de que um século antes do café se tornar um queridinho na Itália, já era possível encontrar, em Veneza, sementes de Coffea arábica. Os grãos eram vendidos em diversos boticários, custava uma pequena fortuna e as eram usados como remédio para diversos problemas. Fato é que, no final do século XVII, as cafeterias surgiram com força total por todo o território europeu e chegaram para ficar!  Conheça aqui nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Por que o café era ‘o vinho da Arábia’?

Porque era a única bebida, além do chá, que os árabes podiam consumir durante o jejum religioso. O café também era conhecido como ‘bebida do diabo’! Isso porque as pessoas não compreendiam como uma bebida escura e amarga tinha capacidade de dar energia e revitalizar energias – evidente que, naquela época, não existiam os estudos que existem hoje sobre os benefícios (e malefícios!) do café, por isso havia tanta dúvida em torno da bebida. Leia também: as cinco melhores pizzarias de Nápoles?

Algumas curiosidades…

  • A primeira cafeteria ‘oficial’ da Itália foi inaugurada em Veneza, em 1615 e, um século depois, em 1720, foi inaugurado em Veneza o famoso Caffè Florian, na Piazza San Marco, que é, até hoje, referência no mundo inteiro. E é essa a cafeteria mais antiga do mundo!
  • A primeira cafeteria italiana nasceu em Veneza e foi batizada de ‘a bottega do caffè’; o local ficava muito bem localizado (na Piazza San Marco) e foi inaugurado no final do século XVII.
  • A Itália figura constantemente na lista dos países que mais consomem café no mundo inteiro e é muito famosa por seus cafés saborosos e imponentes, não à toa os cafés italiano detém diversos prêmios ao redor do mundo!
  • Atualmente há cafés para todos os gostos e isso é refletido com diversas torras, formas de cultivação, preparo, etc.

Vai se hospedar em Nápoles? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são as melhores cafeterias de Nápoles? Nápoles é uma cidade cheia de vida, especial e oferece um café incrível, então não deixe de aproveitar uma pausa estratégica para apreciar uma das bebidas mais apreciadas do mundo enquanto observa a vida da cidade! Gente, claro que Nápoles oferece inúmeras cafeterias espalhadas por toda a cidade e, em sua grande maioria, todas são fantásticas! Por mais que eu quisesse, listar todas aqui seria impossível e teríamos um post gigante então, por isso, te dou uma sugestão: se você encontrar um lugar bacana, entrar e gostar, conta para gente!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!