Vamos visitar a catedral de Florença?

A Catedral de Santa Maria del Fiore, o famoso Duomo, é um dos símbolos de Florença. Aqui temos todas as informações para você visitar essa atração em Florença.

2 13.430

Vamos visitar a catedral de Florença?

A Piazza do Duomo, em Florença há mais de 1.600 anos abriga um notável patrimônio artístico. Aqui estão de fato, a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo de Florença, o Batistério de São João, o Campanário de Giotto e outros pontos turísticos e monumentos que merecem uma visita. Como diz o nome, a Catedral é dedicada a Maria, mãe de Jesus e a flor é uma ligação ao “giglio” (flor-de-liz) símbolo de Florença, ou seja é a própria cidade de Florença, além de ser sempre o fruto de Maria, ou seja, Jesus. Então, vamos visitar a catedral de Florença? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Post da minha convidada especial e guia da Toscana, Cristiane!

Agradecemos sua contribuição ao Blog Viajando para Itália.
Vamos visitar a catedral de Florença?
Duomo Di Santa Maria Del Fiore – Florença

Um pouco mais sobre a Catedral

A Catedral de Santa Maria del Fiore é um dos símbolos de Florença. Construída a partir de 1296, ao longo dos séculos passou por muitas mudanças até a sua conclusão. Suas dimensões são titânicas o que fez com que ela fosse considerada a maior igreja na Europa na época da sua construção: 153 metros de comprimento, 90 metros de largura e 90 metros de altura do piso até lanterna – do piso até o final da lanterna a altura é de 115 metros. Leia também Quais são os 10 pontos turísticos imperdíveis de Florença? e Como ir em Florença a partir de Roma?

Vamos visitar a catedral de Florença?
Duomo Di Santa Maria Del Fiore – Florença

Cúpula Projetada por Filippo Brunelleschi

É possível subir na enorme cúpula projetada por Filippo Brunelleschi, construída ao longo de 16 anos (1420-1436). A obra de Brunelleschi é ainda conhecida como a maior cúpula feita de alvenaria existente com os seus 45,5 metros de diâmetro. Durante a subida da cúpula é possível admirar bem de pertinho um espetáculo magnífico: um enorme afresco do Juízo Final feito por Giorgio Vasari e Federico Zuccari entre os anos de 1572 e 1579.

Vamos visitar a catedral de Florença?
Duomo Di Santa Maria Del Fiore – Florença


Vamos visitar a catedral de Florença?
Duomo Di Santa Maria del Fiore – Florença

Informações Úteis

A entrada para a Catedral de Florença é GRATUITA e geralmente durante a semana a abertura é das 10 às 17 horas, mas é sempre bom confirmar o horário no site oficial da Catedral pois o horário pode ser modificado por motivos de celebrações religiosas. Aos domingos a Catedral abre geralmente após às 13:30 horas. Leia também O que fazer em Florença quando chove?

A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo, subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete único com validade de 24 horas custa 18 Euros. Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas, e subir a cúpula: a vista é inesquecível e linda!!! A subida a cúpula lhe permitirá desfrutar uma vista sobre a cidade e as colinas ao redor. Reserve o ingresso pelo site oficial Clique aqui! ou CLIQUE AQUI PARA SITE EM PORTUGUÊS!


Mapa da Estação de Trem até a Catedral

Vamos visitar a catedral de Florença?
Fonte Google Maps


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos visitar a catedral de Florença? Enfim, o que dizer? As imagens acima valem mais do que mil palavras!! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!