Como ir a Florença a partir de Roma?

Florença é uma das cidades mais lindas do mundo e por conseqüência uma das cidades mais visitadas da Itália. Como fazer o bate-volta de Roma para Florença? Saiba aqui no blog Viajando para Itália.

4 23.645

Como ir a Florença a partir de Roma?

Florença é uma das cidades mais lindas do mundo e por conseqüência uma das cidades mais visitadas da Itália. Mas como ir a Florença a partir de Roma? Para visitar Florença, incluindo todos os principais museus como o Galleria degli Uffizi e a Galleria dell´Accademia seria necessário pelo menos dois dias, mas caso você queira assaborear um pouco dessa cidade e dos seus principais monumentos dá para visitá-la em um dia. Vamos saber como ir a Florença a partir de Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Ao contrário das outras cidades, onde deixei a opção de ir de ônibus, não aconselho esse transporte para ir a Florença, porque existem outros modos melhores para visitar Florença partindo de Roma. Seguindo nossas opções de itinerário tenho certeza que você vai conseguir conhecer o melhor da cidade renascentista por excelência! Como ir até Florença a partir de Roma? Sua escolha sobre o meio de transporte vai depender do que você está procurando! Vamos lá! Deixe-me dar uma forcinha! Vem comigo;)

1) Como ir a Florença a partir de Roma? COM O TREM

Florença está localizada a 280 quilômetros de Roma, utilizar esse transporte para ir a Florença significa gastar em média 02h30min (sem tráfego) para ir, ou seja entre ida e volta pelo menos 5 horas dirigindo, considerando que essa cidade têm realmente tantas coisas para serem vistas não acho que vale a pena você gastar o teu tempo dessa forma, verdade? O melhor modo para visitá-la será com um trem de alta velocidade. Praticamente a cada meia hora parte um trem de Roma para Florença. Você deverá pegar o trem na estação ferroviária Termini em Roma e descer na estação ferroviária Santa Maria Novella (centro de Florença), onde poderá começar o teu tour.

Quer conhecer Florença sozinho e com liberdade?

Aconselho na chegada em Florença comprar um mapa que se vende em qualquer banca de revista e seguir o itinerário sugerido abaixo. Veja também os dois tipos de trem que você vai encontrar no momento de comprar o bilhete.

  1. Treno Regionale veloce: Tempo de viagem: 03h30min.
  2. Treno Alta velocitá: Tempo de viagem: 01h:30min.

Por óbvias razões eu te aconselho a ir e voltar com o trem de alta velocidade, o tempo que você vai economizar vai poder usar para os passeios e acredite a diferença que você vai pagar a mais valerá a pena!! Outro detalhe que vale citar: prepare-se porque, geralmente, os trens da ferrovia regionais são muito ruins e algumas vezes bem sujos, por isso, não crie grandes expectativas! Caso use o trem, escolha sempre o trem de alta velocidade para evitar esse tipo de problema. O.K.? Para entender as diferenças de trens, veja esse post: Qual é a diferença dos trens na Itália?

Compre o bilhete com Desconto


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem ONLINE na Itália (no site da Trenitalia)? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


2) Como ir a Florença a partir de Roma? COM UM TOUR EM GRUPO

Pessoal, essa é a melhor opção para quem não quer se preocupar com o horário dos ônibus ou trem, não quer se preocupar com o fato de “calcular” se dá tempo de ir e voltar, pra quem não quer dor de cabeça com possíveis atrasos, enfim é maravilhoso para quem só quer curtir a beleza desse lugar incrível com segurança, comodidade e tranquilidade! O passeio em grupo é uma solução perfeita para quem não quer gastar tanto (com um tour privativo, por exemplo), para quem não gosta de viajar sozinho ou para quem não gosta de dirigir (ou não pode! Lembrando que para dirigir na Itália você PRECISA da carteira de motorista internacional, O.K.? Atenção com isso!, leia aqui como emitir a PID).

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos;
  • Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte;
  • Se você estiver com idosos ou com pessoas com dificuldade de locomoção, essa opção é a ideal, pois exige pouco deslocamento e, quando necessário, você terá toda a assistência necessária.

Desvantagem

  • Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour.

Dica

  • Lembre-se de ler sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

Tour em Grupo de Roma para Florença com almoço!

Clique aqui sem compromisso para saber mais!

3) Como ir a Florença a partir de Roma? COM O CARRO ALUGADO

Você poderá ir a uma rent a car (no centro de Roma) e alugar o carro por um dia para ir até Florença passando pela paisagem maravilhosa da Toscana. Entre as outras opções, justamente por não ter horários fixos com certeza o carro de aluguel é a escolha ideal caso você não se preocupe em dar algumas voltas, digamos, desnecessárias. É sempre complicado dirigir por estradas que não conhecemos, isso depende de pessoa para pessoa e do tipo de viagem que você está acostumado a fazer. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Importante Saber…

Além disso, é importante saber que nas cidades turísticas existem lugares (centros históricos) onde é PROIBIDO ESTACIONAR, e só pode ser usado por pessoas moram ali! Por isso é importante não ir a nesses lugares para não tomar multas desnecessárias. FIQUE ATENTO! Na Itália é comum eles guincharem o carro ou colocar aquela calota que bloqueia a saída do veículo! Tome cuidado! Saiba aqui tudo sobre as ZTL´s

Como entender quais são estes lugares? Veja o post com Informações importantes sobre aluguel de carro que fala sobre isso, mas de qualquer forma outra dica para quem está inseguro sobre isso, é estacionar um pouco fora do centro e ir para o centro a pé ou, gastando um pouco mais, de táxi ou outro transporte público.

Vantagens

  • Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se “localizar”.

Desvantagens

  • Quem dirige não aproveita as paisagens lindíssimas durante a viagem!
  • Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional ou sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
  • Quem dirige não pode beber, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
  • Não aconselho para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.

Alugando um Carro…

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

4) Como ir a Florença a partir de Roma? COM UM TOUR PRIVATIVO

A última opção é um passeio privativo. A vantagem do tour privativo está na total liberdade de decidir o seu próprio tempo, não ter que ficar esperando para partir, perdendo tempo desnecessário utilizando-o para conhecer outros lugares. Além disso, o tour parte com toda comodidade do seu próprio hotel, coisa importante quando você tem pouco tempo à disposição para conhecer poucos lugares.

Além disso, obviamente, a chegada não será na estação de trem ou de ônibus, mas diretamente no ponto turístico que você deseja visitar. E se você reservar com antecedência, muitas vezes poderá ter a possibilidade de ter o motorista na sua própria língua, desta forma você poderá facilmente pedir esclarecimentos sobre a viagem.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que preferem conforto do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos, para famílias com crianças ou para pessoas da terceira idade. Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Tem interesse em Tour Privativo?

Então faça um orçamento sem compromisso e veja como vale a pena;) Acesse Aqui!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para Roma ou não;
  • Não precisar se “prender” a horários e itinerários;
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.

Onde comer em Florença?

Veja a seguir meus conselhos para comer bem em Florença.

Restaurantes próximos ao Duomo:
Restaurante próximo a Ponte Vecchia:
Restaurante ao lado da Estação de Trem Santa Maria Novella:
Restaurante próximo a Basílica Santa Croce, na Piazza Segnoria:
Restaurante próximo ao Mercado Central de Florença:

Assista esse vídeo e saiba: Onde se hospedar na Itália: Roma ou Milão? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como ir a Florença a partir de Roma? Vamos ter cuidado, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças e idosos! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!