Onde encontrar campos de girassol na Toscana?

Um dos espetáculos mais bonitos da Toscana é quando seus campos de girassóis nos presenteiam com panoramas únicos. Hoje vamos saber aonde encontrar campos de girassóis na Toscana.

0 1.287

Onde encontrar campos de girassol na Toscana?

Quem não gosta de flores? E de girassóis? Eles parecem joias que tingem de dourado a paisagem quando vistos aos montes e, na Toscana, os campos dessas flores esplêndidas nos presenteiam com verdadeiras obras de arte que a natureza parece esculpir delicadamente, à mão! Vamos saber onde encontrar campos de girassol na Toscana? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Os primeiros indícios de que os campos de girassol na Toscana estão prontos para o espetáculo, são visíveis na metade de Junho. É nesse momento que as flores começam a indicar que estão quase prontas para desabrochar. Os campos ganham uma tonalidade de um verde mais “fechado”, ou seja, mais escuro, e, daqui, até seu amarelo brilhante, não demora muito: julho é o auge dos girassóis e, se o clima ajudar, os campos ficam belíssimos até o comecinho de setembro! Conheça aqui a Rota do Vinho na Toscana!

Vale lembrar que, devido às mudanças drásticas no clima mundial, os campos podem sofrer alguma alteração em seus tempos, isso não significa nem que você não os verá, e nem que os verá “destruídos”, mas é bom deixar o aviso, não é mesmo?! Várias regiões nos apresentam esses campos, porém, os da Toscana, merecem MUITO destaque, pois são os mais bonitos e em maior quantidade, com mais opções para vê-los de perto! Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

1) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? MASSA MARITTIMA

Nesta zona da Toscana, os campos de girassóis são antiquíssimos! É quase uma tradição cultivar girassóis por aqui e, portanto é um lugar quase certeiro para quem está “caçando campos de girassóis”! Para chegar aqui, siga para Follonica pelas estradas SP73bis e a subsequente SR439. O caminho todo nos oferece panoramas fantásticos, pois nessa zona também são cultivados trigo e pinheiros. Conheça também os 5 castelos para dormir na Toscana!

2) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? VIA CASSIA TRA MONTALCINO E SIENA

A Via Cassia liga Montalcino e Siena e oferece, ao longo da estrada, campos incríveis de girassóis!  Para acertar o lugar mais bonito com exatidão, vamos ao “segredinho”: siga para o sul e pare logo depois da rotatória de Monteroni d’Arbia. Eu não vou nem tentar descrever o que seus olhos verão, mas posso te garantir que será inesquecível!

3) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? CASENTINO

Conhecida por seu cultivo de cereais e tabaco, a cidade abriga diversos campos floridos ao longo dos seus caminhos! Ali perto, nas cidades de Subbiano e Poppi, você encontrará vários campos de girassóis visíveis, os mais bonitos ficam na saída da estrada principal.

4) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? VALDICHIANA

Se, por acaso, você estiver na Estrada do Sol (Autostrada del Sole) vindo de Roma, vou te dar uma sugestão: na saída de Chiusi / Chianciano Terme e Sinalunga tem um campo de girassóis à direita, e fica bem no meio do caminho dessas cidades. Evidente que se você estiver descendo, vindo do norte, você o verá à sua esquerda, logo após a saída para Sinalunga. Se puder, claro, faça uma paradinha estratégica por ali! Você vai se deparar com um lugar belíssimo e, te garanto, não vai se importar em “perder” uns 15 minutos por ali! ; )

5) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? VAL D´ORCIA

Uma das zonas mais famosas da Toscana nos presenteia com sua paisagem cinematográfica! O Val d’Orcia é composto por uma sucessão de colinas desenhadas pela natureza de uma forma extremamente harmônica. Se você visitar essa área em todas as estações do ano, verá que a paisagem muda como se fosse mágica, oferecendo aos nossos olhos um verde brilhante durante a primavera e um amarelo dourado e vivo, no verão.

No inverno e no outono mescla cores de terra com tons violetas e um céu rosa ao pôr do sol que hipnotiza! Sabe aquelas cenas de cinema com os fardos redondos de feno? Então: aqui você os encontra também. Mas qual é o caminho? Qualquer estradinha que ligue o Val d’Orcia às cidades próximas como Castiglion d’Orcia, Pienza, Montepulciano, Siena… É só escolher!

6) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? MUGELLO

Famosa por seu grande prêmio de MotoGP, Mugello também oferece belos campos dourados! Pouco conhecida por seus campos de girassol, os campos aqui são incríveis! Daqui, a poucos quilômetros, seguindo sentido Florença, na Villa Medici di Cafaggiolo, você encontrará campos lindíssimos! Aliás, muitas casas ficam no meio desses tapetes amarelos ao longo do caminho. É tudo muito lindo! Saiba aqui onde esquiar na Toscana!

7) Onde encontrar campos de girassol na Toscana? PISA

Sim! Uma área que fica um pouquinho afastada de Pisa, também nos presenteia com visões incríveis de campos de girassóis! Você está viajando sentido costa? Ótimo! Pegue a estrada SCG FI-PI-LI, que é a estrada principal que conecta Florença, Pisa e Livorno e, entre as saídas de Lavoria e Vicarello, você terá esplendidos exemplares de campos belíssimos!

Bom Saber

Vale lembrar que, ao longo dos caminhos citados, há diversas outras belezas e campos incríveis de outras flores, além de plantações de uvas, trigo, tabaco, etc. Aliás, em Chianti, próximo de um famoso restaurante chamado Taverna di Bibbiano, estiver saindo das torres medievais de San Gimignano, você pode ver não só girassóis, mas também um cultivo de lavanda! O aroma servirá de guia para que você possa observar um campo de lavanda lindíssimo!

Você sabia que o girassol tem uma lenda?

O girassol é uma das flores mais lindas e alegres! Seu amarelo incrível contrasta com o caule verde e suas folhas largas e parece que inebria a gente com uma alegria sem igual!  Você sabia que o girassol tem uma lenda? Pois bem, segundo a mitologia grega, Clítia era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol, porém, quando ele se apaixonou e a deixou para ficar com Leucotéia, Clítia começou a perder suas forças, tamanha sua dor. Ela se mantinha viva se hidratando com suas próprias lágrimas. Ainda apaixonada, quando amanhecia, Clítia olhava para o sol, tentando matar a saudade de seu amado, porém, à noite, sem a luz dourada, ela novamente chorava e abaixava a cabeça.

Como ela não tinha forças para se movimentar, seus pés acabaram criando raízes e sua face transformou-se em uma flor, que só seguia o sol, onde quer que ele estivesse e, assim, nasceu o primeiro girassol. O nome do fenômeno é heliotropismo e há várias espécies; algumas atingem até 4 metros de altura! Além da beleza da flor, o girassol é muito usado para fazer óleos e suas sementes possuem um grande poder nutricional. Seu nome científico, Helianthus annuus, significa “a flor do sol” e ela é originária da América do norte. Apesar de sua história triste, popularmente, a flor de girassol significa felicidade, energia positiva, entusiasmo e vitalidade.


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Flores pelo caminho são sempre bem vindas, sempre! A Toscana parece ter se especializado em oferecer aos seus visitantes cidades lindas, e todas elas contornadas por caminhos únicos! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!