Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho!

Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! Conhecida por seu requintado vinho Nobile, Montepulciano nos encanta também de outras formas. Hoje vamos apresentar as melhores atrações de Montepulciano!

0 3.390

Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho!

Que Bacco ilumine este post! Hahaha… O vinho Nobile (Nobre em português) é considerado um dos melhores vinhos do mundo, mas sua cidade natal vai além: história, beleza e cultura fazem parte dessa pequena cidade Toscana. Já degustou um vinho Nobile? Não? Então é porque você ainda não conhecer Montepulciano. Vem com a gente conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! Não deixe de conhecer também a belíssima Montalcino!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre a Toscana? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Florença – Aeroporto Amerigo Vespucci (Américo Vespúcio em português) ? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Amerigo Vespucci para o Centro de Florença?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

Sua História

Bom, vamos começar contando um pouco da história deste lugar belíssimo! Os primeiros registros apontam que a cidade foi abitada na idade etrusca que, durante muitos séculos de guerras entre Siena e Florença, dominaram Valdichiana e Val D’Orcia. A guerra entre Florença e Siena se seguiu até 1232, quando Siena, finalmente, conseguiu conquistar o território. A base da economia local é, além da produção de vinhos, a produção agrícola. O turismo é outro ponto forte da região, já que é uma das mais visitadas por turistas do mundo todo. Mas enfim, vamos conhecer Montepulciano?


Assista a esse vídeo e conheça Montepulciano!

(Fonte: Aer Drone)


1) Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! PIAZZA GRANDE

O Centro Histórico da cidade é um espetáculo a parte! Pequena, a cidade possui uma rua principal que leva até a Piazza Grande. Na Piazza, o grande destaque fica com duas atrações: o Duomo, dedicado a Santa Maria Assunta (construída entre 1592 e 1630) e o Poço Medieval. Ali fica também o Palazzo dei Capitano del Popolo. Dentro das enormes muralhas, ficam a Igreja Sant’Agnese com seu imponente portal gótico original, a Fortaleza Del Sangallo e a Porta de Gracciano, restaurada em 1500. Dali, é possível chegar até a Porta di Gracciano onde, à esquerda, é possível ver a coluna de Marzocco, toda feita de mármore.

2) Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! PIAZZA SAVONAROLA

Adiante, na Piazza Savonarola, fica a pequena Igreja dedicada a São Bernardo. Do lado direito da rua fica um dos palácios renascentistas mais belos de toda a Itália, o Palazzo Avignonesi del Vignola, uma das maiores famílias produtoras de vinho da cidade. As inscrições que aparecem ali são de origens etruscas e latinas. Belíssimas! Depois continue até o Palazzo Bucelli, onde é possível ver algumas urnas funerárias em seu muro.

Outro destaque da cidade é a Igreja de Sant ‘Agostino, a fachada, imponente, é cheia de detalhes. A Torre dell’Orologio, que bate as horas de hora em hora, fica ali perto e é digna de visita. Um dos bares mais antigos, tradicionais e procurados de Montepulciano é o Café Poliziano. Vive lotado, mas vale a pena a espera! Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco  outro lindo edifício, o Palazzo Aragazzi. Leia também Roteiro do vinho na Val d´Orcia e as principais vinícolas de Montalcino e de Montepulciano!

3) Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! TEMPIO DI SAN BIAGIO

Outro local que merece seu tempo é o Tempio di San Biagio onde, até 1518, ficavam o que restou de uma igreja. Pouco ficou de pé por ali, mas em uma das paredes é possível observar um afresco do século XIII que mostra Nossa Senhora com o menino Jesus. Dizem que, em 1518, a imagem já realizou alguns milagres, por isso foi decidida a construção do templo, em forma de cruz grega, neste local.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


4) Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! CHIESA S. MARIA DEI SERVI

Por último não deixe de conhecer a Chiesa di Santa Maria dei Servi, que é a igreja mais antiga da cidade, do século XIII, e que possui diversas obras de arte em seu interior. O destaque principal é uma pintura feita na pedra e intitulada de Madonna della Santoreggia.

5) Conhecer Montepulciano e o seu fantástico vinho! NOBILE

Falar de Montepulciano sem citar o Nobile é uma heresia! O Nobile di Montepulciano tem a denominação de D.O.C.G. (Denominação de Origem Controlada e Garantida) o que significa que o vinho precisa seguir uma série de regras durante todo o processo de produção: desde a colheita das uvas até seu engarrafamento e, inclusiva, sua comercialização.  Para fiscalizar esse processo existe um consórcio que faz auditorias constantes em todos os produtores e faz com que todas as regras sejam respeitadas a risca.

Principais Exigências

As principais exigências são: o vinho deve ser feito de, pelo menos, 70% de uva sangiovese (prugnolo gentile) e 30% de outras variedades, é permitido também utilizar uvas brancas, mas a porcentagem não pode ser superior a 5%. O Nobile só pode ser colocado a venda após dois anos de maturação, para vinhos comuns, e 3 anos para os tipo Riserva. Todas as uvas utilizadas no processo devem ser autorizadas pelo consórcio.

Para o vinho ser nomeado Nobile, todo esse processo deve ocorrer na cidade de Montepulciano. Suas melhores harmonizações acontecem com pratos à base de carnes vermelhas assadas, mas é possível também harmonizá-lo com queijos de sabor forte como o pecorino, feito com leite de ovelha, e o Parmigiano Reggiano maturato, ou seja, envelhecido. A temperatura de serviço ideal é de 18 a 20 graus e seu sabor e marcante e seco.


Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?

A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Vinho, belezas e culturas. Montepulciano é capaz de capturar nossos corações sem nem nos rendermos conta, além de nos proporcionar lembranças inesquecíveis! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!