Vamos visitar Montalcino? A famosa cidade do Brunello!
Apesar de Montalcino ser uma cidade pequena, com não mais do que 5.000 habitantes, Montalcino fica a apenas 40 km de Siena. Do século XII até o século XV, Montalcino foi palco de diversas guerras entre Siena e Florença que queriam o domínio da cidade. Para chegar até a cidade, o caminho com a vista é de tirar o fôlego! As vinhas e campos, prendem nossos olhos como se quisessem nos hipnotizar! Vamos visitar Montalcino? A famosa cidade do Brunello! Fique com a gente e não perca nada sobre esse lugar tão pitoresco! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
Mergulhada no Vale D’Orcia na Toscana, Montalcino é uma das maiores e melhores produtoras de vinhos do mundo. O vinho símbolo da cidade é o famoso, e delicioso, Brunello, considerado um dos melhores vinhos do mundo. Você conhece Montalcino? Já degustou um Brunello? Não? Então não deixe essa cidade fora do seu Roteiro de Viagem e aproveite uma excursão para conhecer a Val D´Orcia, clique aqui para saber mais!
1) Vamos visitar Montalcino? VISITE A FORTALEZA ROCCA
Há muitas joias em Montalcino para se visitar, começaremos pelo Centro Histórico, onde, imponente, fica a antiga fortaleza da cidade, chamada de Rocca. A fortaleza foi erguida em 1361 e seu charme permanece intocado. Nos dias atuais, abriga uma enoteca onde é possível fazer degustações e receber informações bem detalhes sobre os vinhos da região. Caminhe calmamente pelas ruas estreitas do centro: observe os detalhes das construções, observe os locais, respire o ar puro; Vai te fazer muito bem! Que tal conhecer Dez Agroturismos imperdíveis da Toscana?
2) Vamos visitar Montalcino? VISITE A TORRE DO RELÓGIO
Seguindo com nosso passeio, vamos para a Torre do Relógio. Em frente à Piazza del Popolo, o Palazzo dei Priori, que data do século XII, é hoje a sede da prefeitura (também conhecido como Palazzo Comunale). Por falar em Piazza Del Popolo, seus arcos são dos séculos XVI e XV e parecem não ter sofrido tanto com a ação do tempo. Outro local interessante de se visitar é o Museu de Arte Sacra. O Museu fica no antigo convento ao da Igreja de Santo Agostinho e é um dos mais importantes da Toscana. Conta com um acervo de mais de 200 obras, tem três andares e hospeda esculturas, quadros, tapetes, manuscritos e muito mais. Leia também Montepulciano e seu fantástico vinho? e Roteiro do vinho na Val d´Orcia e as principais vinícolas de Montalcino
3) Vamos visitar Montalcino? VISITE O DUOMO
Continuamos para o Duomo de Montalcino, a Catedral dedicada ao Santíssimo Salvador. Ela é toda feita de tijolinhos, assim como a maioria das casas da cidade e foi aberta em 1844, recebeu as colunas externas somente anos depois, após várias reformas. A torre do sino também chama a atenção! Na mesma Rua onde fica o Duomo, está a Igreja da Madonna del Soccorso. Foi inaugurada em 1829 e uma das coisas que mais chama nossa atenção são os anjos de mármore que ficam no altar: são lindíssimos!
4) Vamos visitar Montalcino? EXPERIMENTE O BRUNELLO DI MONTALCINO
Como falar de Montalcino sem citar seu “carro chefe”, seu maior orgulho e motivo da fama da cidade? Montalcino é onde nasce um dos vinhos mais finos e apreciados do mundo, o Brunello di Montalcino. Ele é feito 100% com uvas da variedade Sangiovese Grosso e sua colheita, a famosa vendemmia, acontece em setembro. O Brunello foi o primeiro vinho da Itália a obter o certificado de Denominação de Origem Controlada e Garantida (DOCG) e todas as garrafas produzidas são lacradas com um selo numerado, o que garante sua qualidade e autenticidade.
Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?
A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!
Aproveite para ler…
- Quais são os tipos de vinhos italianos?
- As estradas dos vinhos italianos!
- Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?
- Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão?
Assista a esse vídel sobre Montalcino na Val d´Orcia região da Toscana
Como chegar a Montalcino?
1) Como chegar a Montalcino? DE TREM
Pegue o trem até a estação de Buonconvento, chegando lá pegue um dos ônibus operados pela Tiemme: 114A ou 114R que te leva até a Montalcino.
Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.
2) Como chegar a Montalcino? DE CARRO
Acesse a rodovia Firenze – Siena e pegue saída Siena Sud, siga pela SS2 (Cassia) sentido Roma. Siga até a SP45 e siga as placas até Montalcino. DICA: não pode entrar com o carro em diversos lugares. Estacione ali perto e siga a pé! Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS
Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.
Vai viajar pela Itália de carro?
Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber
Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Seja para degustar um bom vinho ou voltar no tempo visitando monumentos históricos, Montalcino é um dos lugares que mais merecem uma visita na Toscana! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Bom dia. Muito legal o blog. Estive em Montalcino agora em Março. Se tiver o objetivo de levar alguns exemplares desse maravilhoso vinho para o Brasil, aconselho passar uma noite por la. Chegamos cedo, conhecemos a cidade e algumas lojas de vinhos. Vale a pena. Vinhos na faixa de 35 euros que no Brasil custam mais de 500.00 reais. E vc pode provar vários tipos. Voltei pela Alitalia, trouxe 14 garrafas, bem acomodadas em minha mala. Paguei o avião só com o que economizei com vinho. Mas como disse, é bom dormir lá, jantar numa vinícula ( não é tão caro ) e sair sóbrio no outro dia.
Obrigada pelo comentario querido!! 🙂 Também sempre digo que vale super a pena tentar levar o maximo de garrafas da Italia:) acabe valendo a pena a viagem!!
Oi Ana Patricia,
Você recomenda ficar por uma noite em Montalcino ou Montepulciano? Em abril sairemos de Siena com destino a Roma e ficaremos uma noite em uma dessas duas cidades, porem não sabemos ao certo qual delas é melhor passar uma noite.
Obrigada,
Marcela.
Te aconselho Montepulciano:) em zona vao ter varios lugares legais como Pienza e San Quirico.. grande abraço, Ana