Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?

Orvieto uma pérola na Região da Umbria! Hoje temos um post de uma leitora querida dando dicas sobre Orvieto!

21 10.306

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?

Há quatro atrás, estive de férias na Itália e tive a oportunidade de conhecer algumas cidades que estão fora da rota turística, entre elas estava ORVIETO, uma pequena cidade medieval na região da Umbria, ainda pouco conhecida por nós brasileiros. Vamos ao nosso post do dia: Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Textos e Fotos da nossa leitora e convidada especial ♥Ludmila Meireles♥
Nosso agradecimento especial por sua participação no Blog Viajando para Itália
Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Orvieto

1) Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria? CONHEÇA SUA HISTÓRIA

Orvieto é uma cidade com um pouco mais de 25.000 habitantes, construída literalmente, no topo de um paredão de rochedos de mais de 300 metros de altura. Foi a capital dos Etruscos nos séculos VI e VII a.c , depois se transformou num centro romano, tornando-se um burgo e em 1354 e foi anexada ao território papal. Sua posição oferece lindas vistas dos arredores e a cidade também produz um excelente vinho branco que se chama, adivinhem: Orvieto.

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Funivia – Orvieto

2) Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria? CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA CIDADE

Vamos as atrações dessa bela cidade e vamos conhecer aqui um poucos sobre seus monumentos.

Duomo de Orvieto

Sem dúvida, é a principal atração da cidade. Está localizado na Piazza Del Duomo, e é uma das mais belas igrejas de toda a Itália. Segue o estilo gótico-românico, é todo decorado com mosaicos de ouro e construído com basalto escuro e mármore branco e rosa. Nas pilastras da fachada, existem relevos que retratam histórias do antigo e do novo testamento. Sua construção começou em 1290 e levou três séculos para ficar pronta. É imperdível!

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Duomo de Orvieto
Os afrescos sobre o Juízo Final de Fra Angelico

Os afrescos sobre o Juízo Final de Fra Angelico que podem ser vistos em uma das capelas, serviram de inspiração a Miguel Angelo para fazer o teto da Capela Sistina no Vaticano. A foto não ficou muito boa, mas o estilo é bem parecido com o da Capela Sistina. Até o tom de azul do teto é igual ao da Capela Sistina.

Os Afrescos de Lucca Signorelli

Na capela de S. Brizio estão localizados os afrescos de Lucca Signorelli, que fizeram com que FREUD visitasse a cidade. Infelizmente, não tenho fotos porque na época que fui havia uma placa avisando que era proibido tirar fotos e eu respeitei. É a capela mais linda do Duomo, não tem erro.

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Orvieto – Duomo interno e seus afrescos

Palazzo dei Papi

Neste edifício, que fica ao lado da catedral, funcionam o Museo dell’Opera del Duomo, com pinturas, esculturas e peças pertencentes ao tesouro da catedral e o Museo Archeologico, com um bom acervo de peças etruscas.

Torre dos Muros

A Torre está situada bem no centro da cidade (corso Cavour, 87), possui 47 metros de altura e para subir são nada mais nada menos que 250 degraus. Lá do alto se tem uma visão da cidade. Não subi porque minha mãe tem problemas nos joelhos e não pode encarar essas subidas. Sua construção data do ano de 1200 e simbolizava o poder de Orvieto na Idade Média.

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Torre dos Muros de Orvieto

Pozzo di San Patrizio

Data do século XVI e garantia o fornecimento de água caso a cidade fosse sitiada. O poço possui 62 metros de profundidade e um sistema de escadas em espiral. Quem quiser conhecer esta obra, que foi considerada avançada para a época, vai precisar encarar 248 degraus. Ao chegar no fundo do poço, poderá fazer um pedido após jogar uma moeda (Vialle Sangallo). Não tenho fotos do poço porque não visitei esta atração em função das escadas.

Fortezza Dell´Albornoz

Construída no século XIV, a fortaleza é hoje um lugar com muito verde e que oferece belas vistas da região da Umbria, ideal para relaxar depois de subir e descer tantas escadas.

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria?
Rua de Orvieto

Como chegar a Orvieto?


1) Como chegar a Orvieto? DE AVIÃO

Opções de aeroportos para chegar a Orvieto:

2) Como chegar a Orvieto? DE TREM

Há trens diretos de Roma (+/- 1:30H) e de Florença (+/- 1:00). Existem trens a partir de Perúgia também, mas é obrigatória a baldeação em Orte. Eu fui de trem a partir de Florença e ao chegar na estação ORVIETO, precisei pegar um teleférico (FUNICOLARE) que fica em frente a praça logo na saída da estação.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de trem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Orvieto na Região da Umbria? Orvieto é uma cidade encantadora que merece ser incluída no roteiro de sua viagem. Esqueça o mapa e caminhe pelas várias ruelas do centro histórico e se surpreenda com lindas lojinhas de artesanato, cerâmica e bons restaurantes. Pode ser visitada em uma tarde, mas para quem gosta de fazer tudo com calma e sem pressa, deixe um dia inteiro para esta pérola.

Quer participar ao nosso blog?  Me escreva!! Faça como a Ludmila! Gostou do texto da Ludmila? Deixe o teu comentário:) E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!