Visitar Milão?
Localizada em uma zona de fronteira na península italiana, Milão e toda a região da Lombardia foi durante séculos disputada por diversos povos: Celtos, Romanos, Godos, Lombardos, Espanhóis e Austríacos. Em 222 a. C a cidade foi conquistada pelos romanos e anexada ao Império Romano do Ocidente sob o nome de Mediolanum. Vamos visitar Milão? Vamos saber mais sobre Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!
1) Visitar Milão? CONHEÇA AS RAZÕES PARA VISITAR MILÃO
Vamos listar aqui algumas razões para você visitar Milão. Veja a seguir:
- é a segunda cidade mais populosa da Itália;
- o primeiro centro industrial nacional;
- é a capital da província e da região da Lombardia;
- é a sede da Bolsa de Valores;
- é a capital da moda italiana;
- possui uma das equipes de futebol mais importantes da Itália e do Mundo: O Milan e o Inter!!;
- É a sede de algumas das feiras mais importantes do mundo;
- possui muitos monumentos únicos, como por exemplo a Ultima Ceia de Leonardo da Vinci;
- e por fim, possui uma história muito importante; vamos conhecer um pouquinho dessa história?
2) Visitar Milão? CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA
A cidade tornou-se imediatamente uma colônia Latina e em seguida ao “Editto di tolleranza”, foram construídas muitas igrejas em nome do cristianismo e eleito o primeiro bispado, Sant’Ambrogio. A Igreja devagarzinho tomou o poder da aristocracia rural, e se aliou com a classe dos comerciantes. Durante este período, a cidade foi governada por leis democráticas e construiu o Palazzo della Ragione como sede do seu governo. O período do governo democrático terminou quando assumiu o poder, a antiga família milanês Visconti. Quando o duque Filippo Maria Visconti, último herdeiro da família, morreu, quem tomou o poder foi a família Sforza. Leia também Bate e volta a partir de Milão?
Conheça um pouco de Francesco Sforza
Francesco Sforza, realizou um governo excelente; transformou a cidade em uma metrópole poderosa, construindo entre tantas coisas, o Castello Sforzesco e o Ospedale Maggiore (hoje, Ca ‘Granda). Durante esses anos, perto do Castello Sforzesco e do Duomo foi construída a Igreja de Santa Maria delle Grazie. Durante o ducado dos Sforza a cidade começou o seu verdadeiro desenvolvimento econômico. Ludovico il Moro (Ludovico Sforza) foi certamente a figura dominante; ele implementou uma boa política para encorajar o desenvolvimento da agricultura e da produção de seda e chamou arquitetos como Donato Bramante e Leonardo da Vinci para a sua corte, fazendo com que Milão se tornasse um dos maiores centros artísticos e culturais da Itália. Leia também Como usar o metrô em Milão?
Conheça Charles Charles I da Espanha
Quando o poder caiu nas mãos de Charles Charles I da Espanha, Milão se tornou uma capital negligenciada, controlada e que pagava tributos para os estrangeiros. Esta é a Milão humilhada descrito por Alessandro Manzoni no famoso romance ” Promessi Sposi”. Mais tarde, o domínio da cidade passou para os austríacos e Milão novamente mudou sua face!! A Accademia di Brera foi fundada neste período; o Teatro La Scala (onde o famoso Giuseppe Verdi fez a sua estréia) foi construído em 1778, juntamente com outros edifícios neoclássicos, e em 1808 foi construído o Arco da da Paz. No final da II Guerra Mundial a Lombardia contribui muito para o boom econômico que transformou a Itália de um país relativamente atrasado e agrícola a um dos líderes mundiais industriais. A cidade se tornou um importante centro financeiro e a riqueza da região atraiu trabalhadores do sul da Itália, causando uma grande onda de imigração. Hoje a cidade é o maior centro italiano de negócios, finanças e de publicações.
3) Visitar Milão? CONHEÇA SEUS MONUMENTOS
Milão têm uma história cheia de charme e de cultura, que muitas vezes é ofuscada pelo “mundanismo” que impulsiona o ar na capital da Lombardia, considerada o maior centro da mídia italiana, do designer e da moda.
Os Principais Monumentos
A cidade de Milão é rica em monumentos históricos e artísticos de grande valor, os mais importantes são:
- Duomo de Milão: localizado ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II, em cima veremos a famosa Madonnina, o Duomo é o símbolo da cidade de Milão desde o início do século XIX.
- Castelo Sforzesco: é a maior construção civil do período renascentista em Milão,construído por Francesco Sforza.
- Santa Maria delle Grazie: na parede de trás da igreja poderemos admirar o famoso afresco da Última Ceia de Leonardo da Vinci.
- Galleria Vittorio Emanuele II: Também conhecido como “salão de visitas dos milaneses”devido o seu ambiente lindo, elegante e cheia de lojas de prestígio, restaurantes, bares e livrarias.
- Teatro alla Scala: O famoso Teatro de Milão, conhecido em todo o mundo!.
- Pinacoteca Brera: contém uma das coleções de arte mais importantes da Itália, com pintores como, Rafaello, Bernardino Luini, Gaudenzio Ferrari, Vincenzo Foppa, Bergognone e Bramantino, Caravaggio e tantos outros. Imperdível!
Nota
- Os primeiros 6 monumentos podem ser visitados em um dia. Leia também Roteiro em Milão de um dia!
Mapa com as principais atrações em Milão
Outros Monumentos
- Torre Branca: Estrutura de metal, de onde é possível admirar o panorama de Milão. Localidade dentro do Parco Sempione.
- Palazzo Marino: Localizado em frente ao Teatro alla Scala, é onde está localizado o escritório do prefeito de Milão, do vice prefeito, da Presidência do Conselho, da Secretaria-Geral e da Direção-Geral.
- Basílica De Santo Ambrósio: Em honra do santo padroeiro de Milão.
- Basílica De San Lorenzo Maggiore: Não deixe de conhecer as famosas colunas de San Lorenzo.
- Abadia de Chiaravalle: A 3 km de Milão, tornou-se sede dos monges da Ordem de Cister.
- San Gottardo em Corte: O campanário junto com a abside fazem parte dos restos da antiga igreja da Corte dos Visconti.
- Villa Real ou Belgiojoso: Na Vila real, está localizada a Galeria de Arte Moderna, um museu de afrescos e de escultura do século XIX, com mais de 2.000 pinturas e mais de 700 esculturas.
- Arco da Paz: Localizado no centro da Piazza Sempione, construido por vontade de Napoleão.
- Casa Natal de Alessandro Manzoni.
- Cemitério Monumental: Ópera do arquiteto Carlo Maciachini; aqui eles estão sepultados e tantos outros cidadãos famosos, como Alessandro Manzoni, Arturo Toscanini, Carlo Cattaneo, Salvatore Quasimodo, Eugenio Montale.
- Palazzo Castiglioni: agora sede da Associação dos comerciantes, foi o primeiro palácio Milanes em estilo Liberty.
- Palazzo Dugnani: Um dos edifícios mais importantes de Milão do século XVIII.
- Palazzo Reale: Abriga o Museu da Catedral do Duomo e o Museu de Arte Contemporânea.
- Stadio San Siro: O templo do esporte em Milão que hospeda as duas equipes da cidade: o Milan e Inter.
- Torre Velasca: Um dos edifícios históricos mais famosos em Milão.
- Fonte Pinocchio: Pinóquio, quem não conhece? Mas talvez nem todos saibam que em Milão, no Corso Independenza , têm uma fonte dedicada a esse famoso personagem.
4) Visitar Milão? CONHEÇA SUA COMIDA TÍPICA
E por último e não menos importante, não podemos deixar de lembrar que Milão também é famosa pelos risotos (prato feito com arroz) seja o risotto alla milanese, quanto o risoto com vinho espumante e o queijo defumado, ou como deixar de nominar o famoso panetone, que dizem nasceu em 1476 por Ludovico il Moro. Por isso quando for em um restaurante lembra de experimentar esses “risoti”, você não vai se arrepender! ONDE COMER EM MILÃO?
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Visitar Milão? Como você percebeu, certamente não vai poder reclamar sobre o que fazer em uma cidade tão rica como Milão! Deixe-se influenciar pela modernidade, pela história, pela cultura, e pela modernidade dessa metrópole, certamente Milão saberá te dar dias inesquecíveis de relaxamento e de muita diversão, aparentemente caótica, na verdade Milão espera somente ser descoberta, para te te doar a sua beleza secreta!
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Como adicional às ótimas discas já sugeridas, vale a pena uma visita noturna à Piazza Gae Aulenti (praça moderna, com espelhos d’água, excelente cafeteria/livraria e onde se situa um dos edifícios mais altos da Europa). Bem próximo fica a Corso Como, uma rua charmosa com vários bares/restaurantes, onde vale a pena bebericar e jogar conversa fora. No final da Corso Como fica a Porta Garibaldi, um belo arco construído em homenagem ao famoso “eroe dei due mondi”! Tudo isso bem próximo do metrô Garibaldi!
Obrigada pela excelente dica!