Visitar Milão?

Milão mescla antigo e moderno de uma forma única! Impressiona, encanta e você vai amar! Venha conhecê-la conosco!! Monte seu roteiro aqui no Viajando para Itália!

2 5.131

Visitar Milão?

Localizada em uma zona de fronteira na península italiana, Milão e toda a região da Lombardia foi durante séculos disputada por diversos povos:  Celtos, Romanos, Godos, Lombardos, Espanhóis e Austríacos. Em 222 a. C a cidade foi conquistada pelos romanos e anexada ao Império Romano do Ocidente sob o nome de Mediolanum. Vamos visitar Milão? Vamos saber mais sobre Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

1) Visitar Milão? CONHEÇA AS RAZÕES PARA VISITAR MILÃO

Vamos listar aqui algumas razões para você visitar Milão. Veja a seguir:

  • é a segunda cidade mais populosa da Itália;
  • o primeiro centro industrial nacional;
  • é a capital da província e da região da Lombardia;
  • é a sede da Bolsa de Valores;
  • é a capital da moda italiana;
  • possui uma das equipes de futebol mais importantes da Itália e do Mundo: O Milan e o Inter!!;
  • É a sede de algumas das feiras mais importantes do mundo;
  • possui muitos monumentos únicos, como por exemplo a Ultima Ceia de Leonardo da Vinci;
  • e por fim, possui uma história muito importante; vamos conhecer um pouquinho dessa história?

2) Visitar Milão? CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

A cidade tornou-se imediatamente uma colônia Latina e em seguida ao “Editto di tolleranza”, foram construídas muitas igrejas em nome do cristianismo e eleito o primeiro bispado, Sant’Ambrogio.   A Igreja devagarzinho tomou o poder da aristocracia rural, e se aliou com a classe dos comerciantes. Durante este período, a cidade foi governada por leis democráticas e construiu o Palazzo della Ragione como sede do seu governo. O período do governo democrático terminou quando assumiu o poder, a antiga família milanês Visconti. Quando o duque Filippo Maria Visconti, último herdeiro da família, morreu, quem tomou o poder foi a família Sforza. Leia também Bate e volta a partir de Milão?

Conheça um pouco de Francesco Sforza

Francesco Sforza, realizou um governo excelente; transformou a cidade em uma metrópole poderosa, construindo entre tantas coisas, o Castello Sforzesco e o Ospedale Maggiore (hoje, Ca ‘Granda). Durante esses anos, perto do Castello Sforzesco e do Duomo foi construída a Igreja de Santa Maria delle Grazie. Durante o ducado dos Sforza a cidade começou o seu verdadeiro desenvolvimento econômico. Ludovico il Moro (Ludovico Sforza) foi certamente a figura dominante; ele implementou uma boa política para encorajar o desenvolvimento da agricultura e da produção de seda e chamou arquitetos como Donato Bramante e Leonardo da Vinci para a sua corte, fazendo com que Milão se tornasse um dos maiores centros artísticos e culturais da Itália. Leia também Como usar o metrô em Milão?

Conheça Charles Charles I da Espanha

Quando o poder caiu nas mãos de Charles Charles I da Espanha, Milão se tornou uma capital negligenciada, controlada e que pagava tributos para os estrangeiros. Esta é a Milão humilhada descrito por Alessandro Manzoni no famoso romance  ” Promessi Sposi”. Mais tarde, o domínio da cidade passou para os austríacos e Milão novamente mudou sua face!! A Accademia di Brera foi fundada neste período; o Teatro La Scala (onde o famoso  Giuseppe Verdi fez a sua estréia) foi construído em 1778, juntamente com outros edifícios neoclássicos, e em 1808 foi construído o Arco da da Paz. No final da II Guerra Mundial a Lombardia contribui muito para o boom econômico que transformou a Itália de um país relativamente atrasado e agrícola a um dos líderes mundiais industriais. A cidade se tornou um importante centro financeiro e a riqueza da região atraiu trabalhadores do sul da Itália, causando uma grande onda de imigração. Hoje a cidade é o maior centro italiano de negócios, finanças e de publicações.

3) Visitar Milão? CONHEÇA SEUS MONUMENTOS

Milão têm uma história cheia de charme e de cultura, que muitas vezes é ofuscada pelo “mundanismo” que impulsiona o ar na capital da Lombardia, considerada o maior centro da mídia italiana, do designer e da moda.

Os Principais Monumentos

A cidade de Milão é rica em monumentos históricos e artísticos de grande valor, os mais importantes são:

  • Duomo de Milão: localizado ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II,  em cima veremos a famosa Madonnina,  o Duomo é o símbolo da cidade de Milão desde o início do século XIX.
  • Castelo Sforzesco: é a maior construção civil do período renascentista em Milão,construído por Francesco Sforza.
  • Santa Maria delle Grazie: na parede de trás da igreja poderemos admirar o famoso afresco da Última Ceia de Leonardo da Vinci.
  • Galleria Vittorio Emanuele II: Também conhecido como “salão de visitas dos milaneses”devido o seu ambiente lindo, elegante e cheia de lojas de prestígio, restaurantes, bares e livrarias.
  • Teatro alla Scala: O famoso Teatro de Milão, conhecido em todo o mundo!.
  • Pinacoteca Brera: contém uma das coleções de arte mais importantes da Itália, com pintores como, Rafaello, Bernardino Luini, Gaudenzio Ferrari, Vincenzo Foppa, Bergognone e Bramantino, Caravaggio e tantos outros. Imperdível!

Nota

Outros Monumentos

  • Torre Branca: Estrutura de metal, de onde é possível admirar o panorama de Milão. Localidade dentro do Parco Sempione.
  • Palazzo Marino: Localizado em frente ao Teatro alla Scala, é onde está localizado o escritório do prefeito de Milão, do vice prefeito, da Presidência do Conselho, da Secretaria-Geral e da Direção-Geral.
  • Basílica De Santo Ambrósio: Em honra do santo padroeiro de Milão.
  • Basílica De San Lorenzo Maggiore: Não deixe de conhecer as famosas colunas de San Lorenzo.
  • Abadia de Chiaravalle: A 3 km de Milão, tornou-se sede dos monges da Ordem de Cister.
  • San Gottardo em Corte: O campanário junto com a abside fazem parte dos restos da antiga igreja da Corte dos Visconti.
  • Villa Real ou Belgiojoso: Na Vila real, está localizada a Galeria de Arte Moderna, um museu de afrescos e de escultura do século XIX, com mais de 2.000 pinturas e mais de 700 esculturas.
  • Arco da Paz: Localizado no centro da Piazza Sempione, construido por vontade de Napoleão.
  • Casa Natal de Alessandro Manzoni.
  • Cemitério Monumental: Ópera do arquiteto Carlo Maciachini; aqui eles estão sepultados  e tantos outros cidadãos famosos, como Alessandro Manzoni, Arturo Toscanini, Carlo Cattaneo, Salvatore Quasimodo, Eugenio Montale.
  • Palazzo Castiglioni: agora sede da Associação dos comerciantes, foi o primeiro palácio Milanes em estilo Liberty.
  • Palazzo Dugnani: Um dos edifícios mais importantes de Milão do século XVIII.
  • Palazzo Reale: Abriga o Museu da Catedral do Duomo e o Museu de Arte Contemporânea.
  • Stadio San Siro: O templo do esporte em Milão que hospeda as duas equipes da cidade: o Milan e Inter.
  • Torre Velasca: Um dos edifícios históricos mais famosos em Milão.
  • Fonte Pinocchio: Pinóquio, quem não conhece? Mas talvez nem todos saibam que em Milão, no Corso Independenza , têm uma fonte dedicada a esse famoso personagem.

4) Visitar Milão? CONHEÇA SUA COMIDA TÍPICA

E por último e não menos importante, não podemos deixar de lembrar que Milão também é famosa pelos risotos (prato feito com arroz) seja o risotto alla milanese, quanto  o risoto com vinho espumante e o queijo defumado, ou como deixar de nominar o famoso panetone, que dizem nasceu em 1476 por Ludovico il Moro. Por isso quando for em um restaurante lembra de experimentar esses “risoti”, você não vai se arrepender! ONDE COMER EM MILÃO?

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Última Ceia de Leonardo da Vinci? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar Milão? Como você percebeu,  certamente não vai poder  reclamar sobre o que fazer em uma cidade tão rica como Milão! Deixe-se influenciar pela modernidade, pela história, pela cultura, e pela modernidade dessa metrópole, certamente Milão saberá te dar dias inesquecíveis de relaxamento e de muita diversão, aparentemente caótica, na verdade Milão espera somente ser descoberta, para te te doar a sua beleza secreta!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!