Vamos conhecer a Emilia Romagna?

Hoje vamos dar alguns motivos para você viajar para essa região magnífica, onde temos cidades com várias alternativas turísticas, ou seja, atrações para todos os gostos!

2 1.918

Vamos conhecer a Emilia Romagna?

Região do norte da Itália, com 22.122 quilômetros quadrados e com 3.846.755 habitantes, a maior cidade é Bolonha, de forma triangular. Emilia Romagna limita-se ao norte com o Vêneto e a Lombardia, a oeste com o Piemonte e a Ligúria, ao sul com a Toscana e com a República de São Marinho. Mas afinal vamos conhecer a Emilia Romagna? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre a Região Emilia Romagna

A Emilia Romagna marca a fronteira entre o norte e o centro da Itália. É uma das áreas mais ricas da Itália com cidades históricas, terrenos agrícolas férteis, próspera indústria e um sistema de serviço moderno e eficiente para o cidadão. A variedade de ambiente natural e do patrimônio histórico e artístico das cidades dessa região determinam uma grande variedade de tipo de turismo. Sua vocação turística balneária data de meados do século XIX.

O Turismo

O turismo naturalístico pode ser praticado graças a um sistema de áreas protegidas. O fluxo do turismo cultural é alimentado pela capital Bolonha, Ravenna bizantina, Modena românica, Ferrara e Parma renascentista. Além disso a região oferece a oportunidade de desfrutar diversos itinerários enogastronômicos, capaz de desfrutar de todo o sabor da deliciosa cozinha italiana e regional, sem esquecer de mencionar que em Emilia encontramos o Museu e Fábrica Ferrari onde se pode fazer um test drive para aquelas pessoas que gostam de aventura.


Assista a esse vídeo sobre a Emilia Romagna e encante-se por essa região!

Conheça as Principais Cidades dessa Região

Conheça agora algumas das principais cidades da região de Emilia Romagna que brevemente estaremos publicando. Clique nos links abaixo e confira as publicações já efetuadas.


Assista esse vídeo e saiba: Documentação para entrar na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos conhecer a Emilia Romagna? Em suma, a oferta turística certamente não falta, basta somente organizar o melhor  itinerário a ser seguido. Eu garanto que o prazer é seguro. Brevemente estaremos escrevendo posts sobre as principais cidades turísticas de Emilia Romagna, faça a a inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!