Quais são as melhores cafeterias de Veneza?

É impossível não relacionarmos o café e a incrível cidade de Veneza, na região de Vêneto. Veneza tem uma estreita história com essa bebida deliciosa e nos oferece inúmeras cafeterias históricas. Vamos saber mais?

0 46

Quais são as melhores cafeterias de Veneza?

Quando falamos de café na Itália precisamos citar Veneza. Veneza é onde ficam algumas das cafeterias mais históricas de todo o país em forma de bota e, não preciso nem dizer, são encantadores! Vamos ao nosso post do dia? Quais são as melhores cafeterias de Veneza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são extremamente exigentes quando falamos dessa bebida tão revigorante! Hoje vamos à descoberta das melhores cafeterias de Veneza. Não é difícil encontrar lugares incríveis para degustar um bom café na cidade, mas alguns deles merecem destaque! É um amante de um bom café? Então, vem comigo! Conheça também as melhores cafeterias em: Roma e Milão. E, finalmente, seguimos para saber quais são as melhores cafeterias de Veneza. Prontos? Vamos lá! Saiba aqui como é o café da manhã na Itália!

1) Quais são as melhores cafeterias de Veneza? CAFFÈ FLORIAN

Impossível não abrimos nossa lista com essa cafeteria tão icônica! Fundado em 1720, como citamos anteriormente, foi inaugurado inicialmente com o nome de “Alla Venezia Trionfante”. O edifício onde ele está localizado é de uma elegância impressionante e a cafeteria apresenta, além de seu famoso (e delicioso) café, produtos exclusivos e deliciosos, todos feitos por eles. O Florian era ponto de encontro para diversas figuras icônicas da Itália Carlo Goldoni, Giacomo Casanova e Gabriele d’Annunzio.

Inclusive, há uma história envolvendo Casanova:

Dizem que ele frequentava o local, pois aquela era a única cafeteria que aceitava mulheres como frequentadoras e, ali, ele cortejava as senhoritas tentando encontrar seu amor. Atualmente o Caffé Florian preserva seu charme das épocas passadas de uma maneira única. Sua arquitetura impressiona, o atendimento, os detalhes: tudo aqui é muito poético, histórico e incrível! O local se apresenta com algumas salas e todos eles são decorados brilhantemente. Você pode degustar seu café da Sala do Senado, da Sala Chinesa, da Sala Oriental, ou do Salão dos Ilustres. Sua localização privilegiada é um dos pontos fortes do local também: fica a alguns metros do Grande Canal.

2) Quais são as melhores cafeterias de Veneza? GRAN CAFFÈ QUADRI

Outro local histórico, famoso e com uma vista impressionante e, também, na Piazza San Marco. Sua inauguração foi, na verdade, como um restaurante, em  1638 e se chamava “Il Rimedio”, isso porque, ali, era vendido o vinho Malvasia, que tinha fama de revigorar e despertar o espírito. Em 1775, Giorgio Quadri investiu os bens da família no local e assim começou a história do Gran Caffè Quadri. Em 2011, o local foi reformado e voltou ao seu aspecto original; o local parece nos transportar no tempo, para a época entre a República da Sereníssima e o nascimento da era moderna. A cafeteria sempre foi frequentada por grandes nomes como Stendhal, Lord Byron, Alexandre Dumas, Wagner, Marcel Proust, e, até hoje, é referência para artistas famosos e renomados, do mundo todo! É, inclusive,  destino preferido de atores e diretores que seguem direto para lá ao saírem do Festival de Cinema de Veneza.

3) Quais são as melhores cafeterias de Veneza? HARRY´S BAR

Falar de cafeterias venezianas e deixar Harry’s Bar de fora pode ser considerado crime! O local foi batizado pelo dono, Giuseppe Cipriani, para homenagear o estudante Harry Pickering que se mudou para Veneza na década de 1920 para tentar cessar seu vício no álcool. Sem dinheiro para se tratar, Harry conheceu Giuseppe, que na época era barman do hotel Europa & Britannia, onde morava o americano. Sensibilizado com a história do rapaz, ele emprestou ao novo amigo 10.000 liras, que era um valor bem elevado para a época. Após dois anos, Harry estava curado e retornou a Veneza. Harry localizou Giuseppe e, para agradecê-lo, deu a ele 30.000 liras! Assim, Cipriani abriu seu próprio negócio e o batizou com o nome de seu querido amigo! Ele inaugurou o local em 1931 e, até hoje, o local prospera de forma incrível!

4) Quais são as melhores cafeterias de Veneza? CAFFÈ DEL DOGE

Outra histórica, e esplêndida, cafeteria em Veneza é o Caffè Del Doge. A torrefação foi fundada em 952 pelas mãos de Sir Ermenegildo Rizzardini, um empresário veneziano e amante do café. O local fica em uma localização privilegiada, ao lado da Ponte Rialto, e é muito charmoso! A empresa ficou famosa por ser uma das primeiras a mesclar os grãos de diferentes cafés, o que dava ao café um sabor inigualável. Em 1995, Bernardo Della Mea adquiriu a empresa e, com grandes ideias, rebatizou o local como Caffè del Doge. Atualmente, no local, funciona apenas a cafeteria, já que em 2001, as instalações da produção foram transferidas para Pádua, onde houve grande expansão da produção e a empresa passou a operar também fora da Itália, exportando um dos melhores cafés do mundo. Quer tomar um café excelente em um lugar incrível? Então, seu destino é esse!

  • Caffè Del Doge
  • Site Oficial: caffedeldoge
  • Onde? Calle dei Cinque, 609.

5) Quais são as melhores cafeterias de Veneza? TORREFAZIONE CANNAREGIO

Esse é um lugar muito especial em Veneza! É uma torrefadora de café artesanal localizada em Cannaregio e em operação desde 1930. Com uma produção artesanal, oferece aos seus clientes cafés de excelente qualidade no coração de um dos lugares mais deliciosos de Veneza.

Bom Saber…

Queridos, é claro que a cidade oferece uma infinidade de cafeterias e todas são fantásticas, ou seja, listar todas elas aqui seria praticamente impossível e teríamos um post imenso! Mas, caso você encontre um lugar que te chame atenção, não hesite em entrar, pois você pode ter certeza de que não vai se arrepender, afinal: você está em Veneza! Leia também: como comer bem gastando pouco em Veneza?

Um pouco da História do Café…

Quando falamos de café é impossível não pensarmos em Veneza. A cidade mantém uma relação muito estreita com o café há séculos e se deu devido à sua excelente posição geográfica que facilitou muito suas relações comerciais com os árabes, que espalharam a tradição cafeeira por toda a Itália. Um dos principais centros da propagação do café do século XVI foi Cairo, Egito, de onde diversos comerciantes e peregrinos exportavam o café para quase todos os lugares do mundo.  Porém, sua verdadeira expansão, deu-se através do Império Otomano, que forneceu café em quantidades imensas, incluindo a Itália. Passamos para o século XVII, onde “o vinho da Arábia”  – o café – finalmente chegou à Europa para ficar. Há uma história, que nunca foi confirmada e nem desmentida, de que um século antes do café se tornar um sucesso, era possível encontrar, em Veneza, sementes de Coffea arabica em diversos boticários. O grão custava uma pequena fortuna e as sementes eram usadas como remédio para diversos problemas. História e mais história, fato é que, no final do século XVII, as cafeterias surgiram com força total por todo o território europeu.

O vinho da Arábia

Antigamente, o café era chamado de ‘o vinho da Arábia’, como explicado acima, e também já foi considerada a ‘bebida do diabo’, porque muitos não entendiam como uma bebida escura e amarga tinha capacidade de dar energia e revitalizar as pessoas – claro que não existiam estudos sobre os benefícios do café naquela época, então, relevem! Conheça aqui os melhores bate e volta a partir de Veneza!

A primeira cafeteria italiana

A primeira cafeteria italiana, inclusive, nasceu em Veneza e foi batizada de ‘a bottega do caffè’; ficava localizada na Piazza San Marco e o local foi inaugurado no final do século XVII. O lugar era tão importante para a cidade, já naquela época, que ‘ganhou’, inclusive, uma obra – homônima – realizada por Carlo Goldoni. Em Veneza, o boom das cafeterias aconteceu nos anos 1700, com o surgimento de diversos lugares especialistas em preparar e servir o café arábico. Conheça nossa seção Comer e Beber na Itália!

A Itália sempre aparece na lista dos países que mais consomem café no mundo inteiro. Com cafés excelentes, o país é um dos mais bem conceituados no quesito café e possui diversos deles muito premiados. Atualmente encontramos cafés de todas as maneiras, com as mais diversas torras, formas de cultivação, etc. Na Itália, a primeira cafeteria ‘oficial’ foi inaugurada em Veneza pelas mãos do veneziano Pietro Della Valle que, em 1615 e, um século depois, em 1720, foi inaugurado em Veneza o famoso Caffè Florian, na Piazza San Marco, que é, até hoje, referência  e é considerada a cafeteria mais antiga do mundo.

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e não perca minhas dicas e informações sobre a bela Itália!



Conclusão

Quais são as melhores cafeterias de Veneza? Quando falamos de café, os italianos não brincam! Eles sabem oferecer um café de excelente qualidade, saboroso, encorpado e, pode ter certeza, inesquecível! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!