Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
O maravilhoso Palácio Ducal é um símbolo de Veneza, o centro da vida na cidade, a residência de Doge, sede do governo e do tribunal. A construção está localizada na zona monumental da Praça São Marcos, no ‘sestiere’ de San Marco, na praça homônima, próximo ao cais. Caracterizada por um estilo que é inspirado pela arquitetura bizantina oriental, apenas para demonstrar como eram intensas as relações comerciais e culturais entre a República de Veneza e de outros Estados europeus. Vem com a gente? Vamos Visitar o Palácio Ducal em Veneza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
1) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PALÁCIO
A construção consiste em magníficas camadas de elementos construtivos e ornamentais, e é uma beleza com base em um paradoxo de estética e física ligados ao fato de que a pesada estrutura do corpo principal é suportada por finas colunas que parecem esculpidas. O interior, hoje parcialmente privado de obras que uma vez o decorava, ainda mantém uma grande galeria de arte, que inclui obras dos mais famosos mestres venezianos. Leia também Como faço para ir da Estação Venezia Lucia até o meu hotel em Veneza? e O que fazer em Veneza à noite?
2) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? PERCEBA A RIQUEZA DE DETALHES
O Palácio Ducal é composto por três ‘asas’ e aberto para um grande pátio central com um pórtico, onde o quarto lado pertence à Basílica Marciana. O exterior das fachadas dos edifícios, de estilo gótico veneziano, foi muito bem decorado com símbolos e motivos alegóricos, topos das colunas esculpidos, esculturas e estão virados para a Praça São Marcos e para o cais. Eles surgem em dois níveis de colunas colocadas por cima de um corpo de mármore incrustado com janelas góticas e um balcão central monumental de Pier Paolo Dalle Masegne. Roteiro em Veneza de dois dias?
3) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? ADMIRE E CONTEMPLE
No pátio você pode admirar a Escada dos Gigantes, uma obra-prima da arte renascentista. O interior deste complexo extraordinário abriga vastos salões, escadas elegantes, afrescos e obras de arte, todos com a assinatura de grandes mestres como Ticiano, Tintoretto, Veronese e Tiepolo, e, todas essas obras, fazem do lugar um grande espetáculo onde convivem harmoniosamente elementos e estilos arquitetônicos de diferentes épocas. Como chegar nas ilhas de Veneza?
Porta da Carta e a Grande Sala do Conselho
A entrada do palácio, construída por Giovanni e Bartolomeo Bon, é chamada de Porta da Carta por causa da exibição personalizada de decretos e novas leis ou mesmo porque perto havia os arquivos do Estado. Foi construída entre 1438 e 1442 por Bartolomeo Bon para o Doge Francesco Foscari, que é retratado acima da entrada, na frente do leão; a estátua, no entanto, é uma cópia do século XIX para substituir a original, destruída durante os motins de 1797. Para alcançar os andares superiores deve-se subir pela Escada de Ouro, assim chamada por causa da presença de afrescos suntuosos e estuques em folhas de ouro, do outro lado da arcada superior. Outro lugar importante do Palácio é a Grande Sala do Conselho, que abriga importantes obras de Tintoretto.
4) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? E A PONTE DOS SUSPIROS?
Para completar a visita ao Palácio Ducal é um dever atravessar a famosa Ponte dos Suspiros. Apesar do nome, o termo ‘suspiros’ não tem nada a ver com o romance de amantes, de fato, a ponte é chamada assim porque, no passado, os prisioneiros que a cruzavam sabiam que nunca iriam voltar, já que estavam condenados à morte. E ainda assim as masmorras mais duras foram ‘i Piombi’, localizados no sótão do Palácio, onde eram presos nobres, ricos e religiosos, e do qual, se diz, que Giacomo Casanova escapou.
Há passeios extraordinários, dos enormes salões da vida política às valiosas salas do ‘apartamento do Doge’, prisões perturbadoras e galerias luminosas com vista para a Praça e para a lagoa. É também parte do caminho o museu da Praça de São Marcos, que inclui, em um único ingresso, uma visita ao Museu Correr, Museu Arqueológico Nacional e às salas monumentais da Biblioteca Nacional Marciana.
Os Itinerários Secretos
Além da visita ao Palácio, que é definitivamente uma experiência imperdível, eu sugiro que você descubra Os Itinerários Secretos. São caminhos que serpenteiam ao longo de algumas das salas em que, nos séculos da República de Veneza, se realizavam atividades delicadas e importantes relacionadas com a administração do Estado e do exercício do poder. Eles oferecem um atraente e interessante ponto de reflexão da história civil e política da cidade, da sua organização e das suas estruturas de justiça. Nesse passeio você vai passar por passagens secretas, poderá visitar as prisões da qual o corajoso Giacomo Casanova escapou e poderá atravessar a ponte dos suspiros.
Você passará pela câmara de tortura, e especialmente interessante é a possibilidade de ser capaz de ver, a partir de cima, a estrutura do teto da Grande Sala do Conselho. De qualquer maneira, é sempre aconselhável reservar as visitas online.
Informações Úteis
Os horários de visita são: do dia 1 de Novembro ao dia 31 de Março, das 8h30 às 17h30 (entrada permitida até às 16h30), de 01 de Abri ao dia 31 de Outubro das 8h30 às 19h00 (entrada permitida até às 18h00), dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, das 11:00 as .19:00 (entrada permitida até às 18h00).
Valor e Ingressos
O Valor do ingresso: a partir de 20,00 Euros por pessoa. Entre aqui no Site Oficial ou compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide, site seguro e em língua portuguesa Clique Aqui! Não perca tempo e adquira logo seu ingresso com antecedência, não enfrente filas e ganhe tempo em sua viagem.
Dicas
- A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
- Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!
Assista esse vídeo e saiba: [CURIOSIDADES] PASSEIO DE GÔNDOLA EM VENEZA: QUANTO CUSTA? O PREÇO PODE VARIAR? DICAS E MAIS! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Então, porque visitar o majestoso Palácio Ducal da bela cidade de Veneza? Bem, é definitivamente um dos símbolos mais conhecidos e apreciados de Veneza. Outra razão muito válida é descobrir a alma da República de Veneza, uma viagem através dos séculos neste belo edifício, o sistema nervoso da vida da República de Veneza no passado e eterno símbolo de riqueza e poder que ele conseguiu alcançar ao longo do tempo e que ainda mantém com sucesso e participação.
E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Oi Ana, tudo bem? Considero o complexo da Piazza San Marco um dos mais belos de se visitar a Itália. O Palazzo Ducale, o Museo Correr e a Basilica San Marco um espetáculo! Falando especificamente do Palazzo Ducale, é simplesmente maravilhoso. Uma coisa é você ver um filme retratando toda a suntuosidade que existia nesta época. Outra é ter o privilégio de entrar em um lugar que é tudo isso. As salas são fantásticas! Os candelabros, as escadas, o teto das salas, as pinturas gigantes nas paredes. É impossível descrever apenas com palavras. Tem-se que estar lá para ver com os próprios olhos tudo aquilo. Foi inesquecível e já programo uma nova visita, desta vez, conhecendo as passagens secretas e a prisão. Antes de sair do Brasil, adquiri para mim e minha esposa o cartão Venezia Unica, que é totalmente customizável. Com ele pudemos ver diversas atrações em Veneza, ter acesso a todo o transporte público (Vaporetto, Tram e autobus) por 72 horas além de acesso à internet por uma rede privada com senha pessoal enviada junto com o cartão. Achei que valeu bem a pena a aquisição do cartão por toda a comodidade de não ter que enfrentar fila em lugar nenhum. Foram apenas dois problemas que enfrentei chegando a Veneza. 1º) Ao tentar trocar o voucher pelo cartão nas máquinas de auto-atendimento em frente à estação Santa Lúcia, as três máquinas estavam com defeito, e no posto da Venezia Unica as atendentes foram super grosseiras e tive que tirar fotos das máquinas com defeito para que elas pudessem fornecer o cartão, mesmo assim, com muita má vontade. Bola fora do Venezia Unica, a qual já reclamei com eles. 2º) No acesso ao vaporetto, existem entradas com placas de exclusividade para quem possui o cartão Venezia Unica, mas ao aproximar o cartão, o acesso não era liberado. Estava liberado apenas na entrada normal com fila.
Mas foram situações que não impediram em nada que curtíssimos muito nossa estada lá. Un abbraccio!
Muito obrigada pelo teu excelente comentario!!! 🙂 Ana