Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? O maravilhoso Palácio Ducal é um símbolo de Veneza, o centro da vida na cidade, a residência de Doge, sede do governo e do tribunal.

2 12.591

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?

O maravilhoso Palácio Ducal é um símbolo de Veneza, o centro da vida na cidade, a residência de Doge, sede do governo e do tribunal. A construção está localizada na zona monumental da Praça São Marcos, no ‘sestiere’ de San Marco, na praça homônima, próximo ao cais. Caracterizada por um estilo que é inspirado pela arquitetura bizantina oriental, apenas para demonstrar como eram intensas as relações comerciais e culturais entre a República de Veneza e de outros Estados europeus. Vem com a gente? Vamos Visitar o Palácio Ducal em Veneza?

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
Palácio Ducal – Veneza (Fonte: Flick)
Gostaria de saber mais sobre Veneza? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Veneza – Aeroporto Marco Polo? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Marco para o Centro de Veneza?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma pelo Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


1) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? CONSTRUÇÃO

A construção consiste em magníficas camadas de elementos construtivos e ornamentais, e é uma beleza com base em um paradoxo de estética e física ligados ao fato de que a pesada estrutura do corpo principal é suportada por finas colunas que parecem esculpidas.

O interior, hoje parcialmente privado de obras que uma vez o decorava, ainda mantém uma grande galeria de arte, que inclui obras dos mais famosos mestres venezianos.

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
Vista do Palácio Ducal – Veneza

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? RIQUEZA DE DETALHES

O Palácio Ducal é composto por três ‘asas’ e aberto para um grande pátio central com um pórtico, onde o quarto lado pertence à Basílica Marciana. O exterior das fachadas dos edifícios, de estilo gótico veneziano, foi muito bem decorado com símbolos e motivos alegóricos, topos das colunas esculpidos, esculturas e estão virados para a Praça São Marcos e para o cais. Eles surgem em dois níveis de colunas colocadas por cima  de um corpo de mármore incrustado com janelas góticas e um balcão central monumental de Pier Paolo Dalle Masegne. 

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
Vista Detalhes do Palácio Ducal – Veneza

3) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? O QUE ADMIRAR?

No pátio você pode admirar a Escada dos Gigantes, uma obra-prima da arte renascentista. O interior deste complexo extraordinário abriga vastos salões, escadas elegantes, afrescos e obras de arte, todos com a assinatura de grandes mestres como Ticiano, Tintoretto, Veronese e Tiepolo, e, todas essas obras, fazem do lugar um grande espetáculo onde convivem harmoniosamente elementos e estilos arquitetônicos de diferentes épocas.

Porta da Carta e a Grande Sala do Conselho

A entrada do palácio, construída por Giovanni e Bartolomeo Bon, é chamada de Porta da Carta por causa da exibição personalizada de decretos e novas leis ou mesmo porque perto havia os arquivos do Estado.

Foi construída entre 1438 e 1442 por Bartolomeo Bon para o Doge Francesco Foscari, que é retratado acima da entrada, na frente do leão; a estátua, no entanto, é uma cópia do século XIX para substituir a original, destruída durante os motins de 1797. Para alcançar os andares superiores deve-se subir pela Escada de Ouro, assim chamada por causa da presença de afrescos suntuosos e estuques em folhas de ouro, do outro lado da arcada superior. Outro lugar importante do Palácio é a Grande Sala do Conselho, que abriga importantes obras de Tintoretto.


Assista esse vídeo e saiba quais quanto custa um passeio de gôndola em Veneza. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Ponte dos Suspiros

Para completar a visita ao Palácio Ducal é um dever atravessar a famosa Ponte dos Suspiros. Apesar do nome, o termo ‘suspiros’ não tem nada a ver com o romance de amantes, de fato, a ponte é chamada assim porque, no passado, os prisioneiros que a cruzavam sabiam que nunca iriam voltar, já que estavam condenados à morte. E ainda assim as masmorras mais duras foram ‘i Piombi’, localizados no sótão do Palácio, onde eram presos nobres, ricos e religiosos, e do qual, se diz, que Giacomo Casanova escapou.

Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
Ponte dos Suspiros (Fonte: Flick)

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza?
Ponte dos Suspiros – Veneza

Há passeios extraordinários, dos enormes salões da vida política às valiosas salas do ‘apartamento do Doge’, prisões perturbadoras e galerias luminosas com vista para a Praça e para a lagoa. É também parte do caminho o museu da Praça de São Marcos, que inclui, em um único ingresso, uma visita ao Museu Correr, Museu Arqueológico Nacional e às salas monumentais da Biblioteca Nacional Marciana.

Os Itinerários Secretos

Além da visita ao Palácio, que é definitivamente uma experiência imperdível, eu sugiro que você descubra Os Itinerários Secretos. São caminhos que serpenteiam ao longo de algumas das salas em que, nos séculos da República de Veneza, se realizavam atividades delicadas e importantes relacionadas com a administração do Estado e do exercício do poder. Eles oferecem um atraente e interessante ponto de reflexão da história civil e política da cidade, da sua organização e das suas estruturas de justiça. Nesse passeio você vai passar por passagens secretas, poderá visitar as prisões da qual o corajoso Giacomo Casanova escapou e poderá atravessar a ponte dos suspiros.

Você passará pela câmara de tortura, e especialmente interessante é a possibilidade de ser capaz de ver, a partir de cima, a estrutura do teto da Grande Sala do Conselho. De qualquer maneira, é sempre aconselhável reservar as visitas online.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

4) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os horários de visita são: do dia 1 de Novembro ao dia 31 de Março, das 8h30 às 17h30 (entrada permitida até às 16h30), de 01 de Abri ao dia 31 de Outubro das 8h30 às 19h00 (entrada permitida até às 18h00), dia 25 de Dezembro e  1 de Janeiro, das 11:00 as .19:00 (entrada permitida até às 18h00).

5) Vamos visitar o Palácio Ducal de Veneza? VALOR E INGRESSO

O Valor do ingresso: a partir de 20,00 Euros por pessoa. Entre aqui no Site Oficial ou compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide, site seguro e em língua portuguesa Clique Aqui! Não perca tempo e adquira logo seu ingresso com antecedência, não enfrente filas e ganhe tempo em sua viagem.

Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Então, porque visitar o majestoso Palácio Ducal da bela cidade de Veneza? Bem, é definitivamente um dos símbolos mais conhecidos e apreciados de Veneza. Outra razão muito válida é descobrir a alma da República de Veneza, uma viagem através dos séculos neste belo edifício, o sistema nervoso da vida da República de Veneza no passado e eterno símbolo de riqueza e poder que ele conseguiu alcançar ao longo do tempo e que ainda mantém com sucesso e participação.

Se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!