O que fazer em dois dias em Nápoles?
Nápoles é feita de cores multiétnicas, com as casas empilhadas umas nas outras e com o seu Vesúvio ao fundo dando um toque especial a essa pintura da natureza. É ‘Napuli’, como dizia o grande Pino Daniele. Nápoles é, de fato, tudo isso, uma cidade cheia de contrastes, mas se você a vive sem muito preconceito, ela captura você por sua genuinidade e por estar fora da caixa que lhe dá essa sensação de leveza e conforto.
Mas afinal de contas, o que fazer em dois dias em Nápoles? Aqui separamos o melhor de Nápoles para 2 dias!!! Vamos Lá? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
O que ver em tão pouco tempo? A escolha é difícil, porque não bastaria uma semana inteira para visitá-la completamente. No entanto, se você tiver apenas dois dias, poderá ver o que desejar sem esquecer os lugares mais importantes e específicos. Por isso escolhermos o melhor para você! Saiba aqui: Como ir a Nápoles a partir de Roma?
Dica de Ouro
- Aconselho um tour com o Ônibus turístico de Nápoles onde você pode subir e descer em qualquer uma de suas paradas para explorar a cidade por conta própria, é excelente para que tem pouco tempo!
Que tal conhecer Nápoles, Sorrento e a Costa Amalfitana com o nosso parceiro Cammarota? Clique aqui e peça já um orçamento sem compromisso!
Confira aqui o Instagram da Cammarota!
A Cammarota também está no Tripadvisor, clique aqui e confira as avaliações!
1) O que fazer em Nápoles no PRIMEIRO DIA?
Começamos este primeiro dia na maravilhosa cidade de Nápoles, abandonando-nos ao alegre frenesi desta cidade, e de suas cores e perfumes. Só assim você vive em contato íntimo com o verdadeiro coração napolitano, e que você jamais esquecerá. Caso você prefira dividir os dias, você poderá fazer um dia em Nápoles e outro dia um bate-volta até Sorrento e a Costa Amalfitana, clique aqui para saber mais!
Piazza Garibaldi & Piazza del Plebiscito
A visita pode começar a partir de Piazza Garibaldi, que fica perto da estação principal e de lá, em poucos minutos a pé, você poderá alcançar a praça mais bonita da cidade, Piazza del Plebiscito, onde no centro da bela colunata se ergue a Basílica de San Francesco di Paola e ao lado as estátuas equestres de Carlos III de Bourbon e Ferdinando I, entre outras coisas é considerado um dos lugares mais bonitos de Nápoles. Nesta grande praça também encontramos o Palácio Real.
Castelo Maschio Angioino &Castel dell’Ovo
Continuando por perto, você pode admirar o Teatro San Carlo, um dos principais teatros do mundo, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Sempre caminhando, você pode facilmente chegar ao Maschio Angioino, um dos castelos, símbolo da cidade de Nápoles. Este magnífico castelo, com uma vista para o porto e outra para o gabinete do prefeito, ‘observa’ toda a Piazza Municipio e volta sua atenção para a orla marítima da Via Caracciolo.
Você termina o dia com uma caminhada ao longo do calçadão e saboreando uma excelente sfogliatella napolitana, em direção ao Castel dell’Ovo, o segundo castelo mais antigo de Nápoles.

Ilhota de Megaride
A magnífica localização onde fica a Ilhota de Megaride, faz dela um dos símbolos da cidade e um dos edifícios mais fotografados pelos turistas. Neste ponto, você visitará o Borgo Marinari, localizado próximo ao Castel dell’Ovo, onde você poderá saborear excelentes pratos de peixe sempre frescos e habilmente preparados, e quando o sol se põe, depois do jantar, você pode fazer um passeio ao longo do calçadão Mergellina, que é romântica e agradável, apenas para coroar um dia inesquecível. Depois disso tudo, cama e repouso!

Entre para a nossa Comunidade Exclusiva no WhatsApp e tenha acesso a tudo o que você precisa para planejar sua viagem com confiança.
Antes de embarcar, você receberá dicas essenciais para organizar cada detalhe. Durante a sua estadia, terá segurança e suporte ao vivo. Além disso, poderá trocar experiências com outros viajantes apaixonados pela Itália, aprendendo com suas vivências e evitando perrengues.
Tudo isso está disponível por menos de R$ 35,00 por mês!
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade agora!2) O que fazer em Nápoles no SEGUNDO DIA?
Depois de ter feito um belo café da manhã, continuamos o passeio na bela cidade de Nápoles. O segundo dia é dedicado a descobrir a Nápoles Subterrânea, ao longo de dois caminhos que levarão à descoberta de antigas catacumbas, o aqueduto e os restos do teatro greco-romano.
Nápoles Subterrânea
De Nápoles todos conhecem as obras de arte e apreciam as belezas arquitetônicas, mas muito poucos conhecem esse aspecto particular e a história oculta ‘debaixo da terra’, um mundo isolado e silencioso, quase completamente inexplorado e minimamente visível que se conecta e se funde com a Nápoles da superfície. Esta rota começa a partir da Piazza Garibaldi e quando você sair, você se encontrará perto do Duomo, que é imperdível.
Catedral de Nápoles
O que torna a Catedral de Nápoles ainda mais famosa em todo o mundo é ‘o milagre de San Genaro’ que a cada ano se ‘apresenta’ e é nessa ocasião que o sangue é redissolvido em uma ampola entre os olhos aturdidos dos fiéis e curiosos. Com uma fominha já batendo, aproveite para fazer um lanche leve e, em seguida, iniciar a viagem de volta para a famosa Rua de San Gregorio Armeno, a famosa rua focada no tema dos presépios.
Rua dos Presépios
Um lugar onde muitas estatuetas de pessoas famosas ficam expostas, de símbolos religiosos e supersticiosos que os turistas adoram fotografar e imortalizar. Ir a Nápoles também significa visitar a Capela de San Severo, na Piazza S. Domenico Maggiore, onde está a famosa obra de Cristo Velado.
Capela de San Severo – Cristo Velado
A enigmática e particular Cappella di Sansevero, fundada no final do século XVI, é um dos monumentos mais originais construídos pelo homem. Neste ponto não se esqueça de visitar ‘Spaccanapoli’, tão ‘vulgarmente’ chamado assim porque, literalmente, divide o centro histórico em dois, com uma linha perfeita. Caminhar pelo Spaccanapoli faz você viver e saborear o charme mais animado e caótico da cidade. Siga tudo isso pelos bairros de Spagnoli até o distrito de Forcella.
Ao longo do caminho, você encontrará o Mosteiro de Santa Chiara e a Igreja de Gesù Nuovo, uma construção típica do barroco napolitano. Toda a rua está repleta de pizzarias e confeitarias tradicionais, onde os aromas são fortes e a água na boca vem a qualquer hora do dia.

Dicas de Ouro:
- Agora é o momento certo para desfrutar de um delicioso jantar em um dos muitos restaurantes típicos neste bairro pitoresco.
- Faça uma verdadeira pizza napolitana durante uma aula de culinária de duas horas. Saiba mais sobre a história da pizza e como ela é feita a partir de um pizzaiolo profissional. Desfrute de uma experiência autêntica e inesquecível e prove a sua pizza caseira. Clique Aqui para saber mais!
Como Chegar a Nápoles?
Nápoles é uma cidade bem colegada ao resto da Itália e é facilmente de chegar de avião, automóvel ou com o trem.
1) Como Chegar a Nápoles? DE AVIÃO
O Aeroporto Internacional de Nápoles Capodichino é um dos mais importantes da Itália. Em Nápoles partem e chegam aviões de todas as destinações italianas, europeias e internacionais. Todas as companhias de linha e low cost fazem escala em Nápoles
Do aeroporto em direção ao centro da cidade com o ônibus:
Existem duas linhas principais que levam ao centro da cidade: a linha 3S que liga a Praça Garibaldi (Estação Central) de onde é muito fácil pegar todos os ônibus ou metrô que conduzem em direção as diversas partes da cidade. A linha 3S sai a cada 30 minutos aproximadamente das frentes de chegada, das 5h20 até as 23h20. O bilhete (único) custa € 1,10 por passageiro.
Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:
- COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?
- COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?
- COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?
2) Como Chegar a Nápoles? DE TREM
Nápoles tem três estações principais da ontem chegam e saem trem proveniente de outras cidades italianas e do exterior.
- A Estação Central (Praça Garibaldi) é aquela mais importante, vinte e dois binários aonde chegam os trens de todas as destinações italianas. Nápoles Central é aconselhável a quem deve chegar ao centro da cidade ou o Molo Beverello para embarcar para as ilhas.
- Nápoles Mergellina é a estação intermediária, próxima ao Molo di Mergellina da onde partem os aerobarcos para as ilhas do Golfo.
- Nápoles Campi Flegrei é a parada fora do centro da cidade e mais próxima ao estádio. É a ideal para quem está hospedado em hotéis em Fuorigrotta, Bagnoli, Pozzuoli e Campi Flegrei. Todas as três estações são integradas com as linhas do metrô e são os pontos de partida e chegada dos ônibus da cidade.
Você sabia?
Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.
3) Como chegar a Nápoles? DE BARCO (FERRY BOAT)
Você poderá chegar ao Porto de Nápoles com Ferry Boat e cidades da região da Campânia. Outra coisa, você não precisa comprar antecipado o bilhete do barco, mas aconselho a consultar sempre o site antes de viajar, para checar os horários, valores e etc. No Site que indico você encontrará vários destinos para viajar com o Ferry Boat, clique no link a seguir: www.directferries.pt/viajandoparaitalia
ATENÇÃO:
OS HORÁRIOS E OS VALORES ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO E SÃO MODIFICADOS COM FREQUÊNCIA, PORTANTO, ANTES DE COMPRAR A PASSAGEM, VERIFIQUE O HORÁRIO E O VALOR DIRETAMENTE NO SITE DE CADA OPERADORA RESPONSÁVEL!
4) Como Chegar a Nápoles? DE CARRO
- Para quem chega do norte, a estrada principal que leva a Nápoles PE a Autoestrada do Sol Milano-Napoli. Passando o castelo di Caserta Sul tem uma junção de aproximadamente 8 km que leva às diversas saídas em direção à cidade.
- Para quem deve chegar ao centro, é aconselhável seguir as indicações para Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central. Poucos km depois se encontra uma bifurcação onde deve pegar a direção para o porto, que passa pela Via Marina ou a direção Estação Central, que leva sempre ao centro, mas passa pelo congestionado Corso Umberto. Se você precisa chegar às zonas que ficam longe do centro (Fuorigrotta, Bagnoli) convém pegar a saída tangencial.
- Quem chega do sul pela Salerno- Reggio Calabria chega no mesmo cruzamento e deve seguir as indicações Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central ou Tangencial.
- A Bari-Napoli também chega à junção onde depois haverá as saídas para a Tangencial ou Nápoles Centro.
Vai viajar pela Itália de carro?
Leia também: VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.
Não sabe onde alugar o carro?
Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber
Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
Leiam nossos últimos posts sobre viajar de carro pela Itália:
- VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: A CALÁBRIA!
- VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: A SICÍLIA!
- VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: A CAMPÂNIA !
Assista esse vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba qual transporte utilizar para conhecer a Costa Amalfitana!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
O que fazer em dois dias em Nápoles? Nápoles é uma cidade maravilhosa e há muitas coisas que, por causa do pouco tempo, você não pôde visitar, então se despeça da ‘Cidade do Sol’ que sempre lhe dará emoções intensas.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!