O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol?

O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol? Nápoles é uma das cidades mais famosas e visitadas do sul da Itália. Hoje vamos te contar o que fazer por lá em apenas dois dias.

0 1.741

O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol?

Nápoles é feita de becos, os lençóis estendidos ao sol, o grito das mães que chamam os próprios filhos e as vozes dos transeuntes. Nápoles é feita de cores multiétnicas, com as casas empilhadas umas nas outras e com o seu Vesúvio. É ‘Napuli’, como dizia o grande Pino Daniele. Nápoles é, de fato, tudo isso, uma cidade cheia de contrastes, mas se você a vive sem muito preconceito, ela captura você por sua genuinidade e por estar fora da caixa que lhe dá essa sensação de leveza e conforto. Mas afinal de contas O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol? Aqui separamos o melhor de Nápoles para 2 dias!!! Vamos Lá?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre Nápoles? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Nápoles – Aeroporto  Capodichino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto de Nápoles para o Centro?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

O que ver em tão pouco tempo? A escolha é difícil, porque não bastaria uma semana inteira para visitá-la completamente. No entanto, se você tiver apenas dois dias, poderá ver o que desejar sem esquecer os lugares mais importantes e específicos. Por isso escolhermos o melhor para você!

1) O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol? PRIMEIRO DIA

Começamos este primeiro dia na maravilhosa cidade de Nápoles, abandonando-nos ao alegre frenesim desta cidade, suas cores e seus perfumes. Só assim você vive em contato íntimo com o verdadeiro coração napolitano, e que você jamais esquecerá.

Piazza Garibaldi & Piazza del Plebiscito

A visita pode começar a partir de Piazza Garibaldi, que fica perto da estação principal e de lá, em poucos minutos a pé, você poderá alcançar a praça mais bonita da cidade, Piazza del Plebiscito, onde no centro da bela colunata se ergue a Basílica de San Francesco di Paola e ao lado as estátuas equestres de Carlos III de Bourbon e Ferdinando I, entre outras coisas é considerado um dos lugares mais bonitos de Nápoles. Nesta grande praça também encontramos o Palácio Real.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Castelo Maschio Angioino &Castel dell’Ovo

Continuando por perto, você pode admirar o Teatro San Carlo, um dos principais teatros do mundo, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Sempre caminhando, você pode facilmente chegar ao Maschio Angioino, um dos castelos, símbolo da cidade de Nápoles.

Este magnífico castelo, com uma vista para o porto e outra para o gabinete do prefeito, ‘observa’ toda a Piazza Municipio e volta sua atenção para a orla marítima da Via Caracciolo. Você termina o dia com uma caminhada ao longo do calçadão e saboreando uma excelente sfogliatella napolitana, em direção ao Castel dell’Ovo, o segundo castelo mais antigo de Nápoles.

Está gostando do que está lendo até agora?
Espero estar te ajudando.

Ilhota de Megaride

A magnífica localização onde fica a Ilhota de Megaride, faz dela um dos símbolos da cidade e um dos edifícios mais fotografados pelos turistas. Neste ponto, você visitará o Borgo Marinari, localizado próximo ao Castel dell’Ovo, onde você poderá saborear excelentes pratos de peixe sempre frescos e habilmente preparados, e quando o sol se põe, depois do jantar, você pode fazer um passeio ao longo do calçadão Mergellina, que é romântica e agradável, apenas para coroar um dia inesquecível. Depois disso tudo, cama e repouso!

2) O que fazer em dois dias em Nápoles a cidade do Sol? SEGUNDO DIA

Depois de ter feito um belo café da manhã, continuamos o passeio na bela cidade de Nápoles. O segundo dia é dedicado a descobrir a Nápoles Subterrânea, ao longo de dois caminhos que levarão à descoberta de antigas catacumbas, o aqueduto e os restos do teatro greco-romano.

Nápoles Subterrânea

De Nápoles todos conhecem as obras de arte e apreciam as belezas arquitetônicas, mas muito poucos conhecem esse aspecto particular e a história oculta ‘debaixo da terra’, um mundo isolado e silencioso, quase completamente inexplorado e minimamente visível que se conecta e se funde com a Nápoles da superfície. Esta rota começa a partir da Piazza Garibaldi e quando você sair, você se encontrará perto do Duomo, que é imperdível.

Catedral de Nápoles

O que torna a Catedral de Nápoles ainda mais famosa em todo o mundo é ‘o milagre de San Genaro’ que a cada ano se ‘apresenta’ e é nessa ocasião que o sangue é redissolvido em uma ampola entre os olhos aturdidos dos fiéis e curiosos. Com uma fominha já batendo, aproveite para fazer um lanche leve e, em seguida, iniciar a viagem de volta para a famosa Rua de San Gregorio Armeno, a famosa rua focada no tema dos presépios.

Rua dos Presépios

Um lugar onde muitas estatuetas de pessoas famosas ficam expostas, de símbolos religiosos e supersticiosos que os turistas adoram fotografar e imortalizar. Ir a Nápoles também significa visitar a Capela de San Severo, na Piazza S. Domenico Maggiore, onde está a famosa obra de Cristo Velado.

Capela de San Severo – Cristo Velado

A enigmática e particular Cappella di Sansevero, fundada no final do século XVI, é um dos monumentos mais originais construídos pelo homem. Neste ponto não se esqueça de visitar ‘Spaccanapoli’, tão ‘vulgarmente’ chamado assim porque, literalmente, divide o centro histórico em dois, com uma linha perfeita.

Caminhar pelo Spaccanapoli faz você viver e saborear o charme mais animado e caótico da cidade. Siga tudo isso pelos bairros de Spagnoli até o distrito de Forcella. Ao longo do caminho, você encontrará o Mosteiro de Santa Chiara e a Igreja de Gesù Nuovo, uma construção típica do barroco napolitano.

Toda a rua está repleta de pizzarias e confeitarias tradicionais, onde os aromas são fortes e a água na boca vem a qualquer hora do dia. É o momento certo para desfrutar de um delicioso jantar em um dos muitos restaurantes típicos neste bairro pitoresco.


Como Chegar a Nápoles?


Nápoles é uma cidade bem colegada ao resto da Itália e é facilmente de chegar de avião, automóvel ou com o trem.

1) Como Chegar a Nápoles? AVIÃO

O Aeroporto Internacional de Nápoles Capodichino é um dos mais importantes da Itália. Em Nápoles partem e chegam aviões de todas as destinações italianas, europeias e internacionais. Todas as companhias de linha e low cost fazem escala em Nápoles

Do aeroporto em direção ao centro da cidade com o ônibus:

Existem duas linhas principais que levam ao centro da cidade: a linha 3S que liga a Praça Garibaldi (Estação Central) de onde é muito fácil pegar todos os ônibus ou metrô que conduzem em direção as diversas partes da cidade. A linha 3S sai a cada 30 minutos aproximadamente das frentes de chegada, das 5h20 até as 23h20. O bilhete (único) custa € 1,10 por passageiro.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

2) Como Chegar a Nápoles? TREM

Nápoles tem três estações principais da ontem chegam e saem trem proveniente de outras cidades italianas e do exterior. A Estação Central (Praça Garibaldi) é aquela mais importante, vinte e dois binários aonde chegam os trens de todas as destinações italianas. Nápoles Central é aconselhável a quem deve chegar ao centro da cidade ou o Molo Beverello para embarcar para as ilhas.

Nápoles Mergellina é a estação intermediária, próxima ao Molo di Mergellina da onde partem os aerobarcos para as ilhas do Golfo. Nápoles Campi Flegrei é a parada fora do centro da cidade e mais próxima ao estádio. É a ideal para quem está hospedado em hotéis em Fuorigrotta, Bagnoli, Pozzuoli e Campi Flegrei. Todas as três estações são integradas com as linhas do metrô e são os pontos de partida e chegada dos ônibus da cidade.

Você sabia?

Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Nápoles? NAVIO

Nápoles tem um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Aqui chegam toda semana navios de cruzeiro de todo o mundo, mas principalmente conexões em navios de todo o sul da Itália. Os barcos da TTTLines ligam Nápoles com a Catania com viagens quotidianas. A Tirrenia liga Nápoles com Palermo (Sicília) e Cagliari (Sardenha) com viagens quiotidianas.

4) Como Chegar a Nápoles? CARRO

Para quem chega do norte, a estrada principal que leva a Nápoles PE a Autoestrada do Sol Milano-Napoli. Passando o castelo di Caserta Sul tem uma junção de aproximadamente 8 km que leva às diversas saídas em direção à cidade.

Para quem deve chegar ao centro, é aconselhável seguir as indicações para Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central. Poucos km depois se encontra uma bifurcação onde deve pegar a direção para o porto, que passa pela Via Marina ou a direção Estação Central, que leva sempre ao centro, mas passa pelo congestionado Corso Umberto. Se você precisa chegar às zonas que ficam longe do centro (Fuorigrotta, Bagnoli) convém pegar a saída tangencial.

Quem chega do sul pela Salerno- Reggio Calabria chega no mesmo cruzamento e deve seguir as indicações Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central ou Tangencial.

A Bari-Napoli também chega à junção onde depois haverá as saídas para a Tangencial ou Nápoles Centro.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : ) VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

 

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Leiam nossos últimos posts sobre viajar de carro pela Itália:


Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar em Nápoles?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Nápoles é uma cidade maravilhosa e há muitas coisas que, por causa do pouco tempo, você não pôde visitar, então se despeça da ‘Cidade do Sol’ que sempre lhe dará emoções intensas.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!