Conheça as atrações em Vieste na Apulia

Quer passar dias de paz, calma, tranquilidade e rodeado pelo mar e pela areia dourada? Quer conhecer uma cidade histórica? Linda? Impressionante? Então seu próximo destino é Vieste!

0 285

Conheça as atrações em Vieste na Apulia

Vieste é um destino ideal para quem procura tranquilidade e praias com águas calmas, cristalinas e emolduradas por areias douradas. Além disso, a cidade oferece ótimas opções de passeio e contato direto com uma natureza quase intocada. Vamos saber mais sobre essa pequena preciosidade chamada Vieste? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Conheça as atrações em Vieste na Apulia: CONHEÇA AS PRAIAS

Vieste é uma cidade dos sonhos, principalmente para que não gosta muito do movimento de grandes massas turísticas. Vieste é sinônimo de tranquilidade, cultura, história e belezas, muitas belezas! A começar pelas praias mais próximas no centro, as que ficam perto da área de San Lorenzo, no norte em direção a Peschici e Scialara, também conhecida como ‘o castelo’ ou ‘o Pizzomunno’, são INCRÍVEIS! Que tal uma excursão a pé guiada?

A Costa da Flora de Gargano

A costa da flora de Gargano é uma das mais belas do mundo! O litoral é uma mescla de penhascos brancos que oferecem cenários surpreendentes como Trabucchi e as Torres Costeiras. Os Trabucchi (trabucos) são antigas ferramentas de pesca feitas de madeira; já as as Torres serviam como observatórios e vigiava, no século XVI, representavam um meio fundamental de defesa contra os ataques de piratas sarracenos, que eram constantes. Se você é um apaixonado pela natureza, vai se apaixonar: a paisagem rural, com oliveiras e vegetação rica, são quase intocadas e ficam a poucos passos de um mar azul e fresco! Sugiro um experiência de bicicleta em Gargano!

2) Conheça as atrações em Vieste na Apulia: CONHEÇA A CATEDRAL E O CASTELO SUEVO

Outro local importante da cidade é, sem dúvida, seu centro histórico, rico em cultura, na Punta San Franceso. Nas ruas cheias de entanto, é possível visitar a Catedral, com sua bela torre sineira que fica guardando a cidade. A Catedral de Vieste fica na região mais alta da cidade medieval, a poucos passos de outro importante ponto, o Castelo Suevo. Clique aqui e veja o mapa do Vieste!

Um pouco sobre a Catedral

A construção da Catedral data da segunda metade do século XI e seu estilo arquitetônico é românico primitivo; a arquitetura da torre do sino, barroca. Após repetidos saques dos sarracenos, entre 1480 e 1554 e o devastador terremoto de 1646, a Catedral passou por modificações que alteraram a sua aparência original, mas não perdeu em nada sua magnífica beleza. Em seu interior, é possível ver que a Igreja é dividida em três naves com duas fileiras de seis colunas.

As obras da Igreja mostram elementos de gravura rudimentar com temas relativos ao mundo animal e natural, com vários elementos como galos, pássaros, cavalos, dragões e folhas de diversos tipos, como folhas de palma e de acanto. O teto de madeira tomou o lugar da nave central; também barrico, a pintura é toda feita de têmpera e representam Nossa Senhora da Assunção, São Jorge e São Miguel Arcanjo. Ainda há uma imagem de Nossa Senhora de Merino, feita em madeira e que dará do século XIV que, conta a tradição, foi encontrada por alguns marinheiros na praia de Vieste.

Um pouco sobre o Castelo Suevo

O Castelo Suevo é outro ponto imperdível e fica a dois passos da Catedral. O castelo fica na borda da cidade antiga, em um penhasco com vista para o mar e para a bela praia de Scialara. Hoje o castelo é uma base militar e limita a visitação ao publico, mas é possível conhecer sua área externa que apresenta uma vista de tirar o fôlego! O castelo foi erguido por Frederico II, em 1242, e era uma fortaleza real. No século XVI, foi invadido por sarracenos em 1480; passou por outra invasão em 1554 e em 1646, foi danificada por um intenso terremoto. Sua forma atual é devido às medidas implementadas pelos espanhóis, entre 1535 e 1559.

Dizem que o imperador Frederico II se hospedou ali em, no mínimo, dois momentos: em 1240 em 1250. Sua planta: de plano triangular com as bordas ao norte, leste e oeste de três bastiões do século XVI e possui um ponto de lança. Já ao sul, com vista para o mar, era onde ficava a fábrica, a capela, uma série de casas de pessoas que trabalhavam no castelo e um pequeno baluarte. Recentemente, tem sido objeto de várias intervenções de restauração pela Superintendência do Patrimônio Histórico e Artístico da Puglia: é muito valioso para vê-lo se deteriorar sem fazer nada para evitar que isso aconteça.

Onde comer em Vieste?

Perto do mar, claro, a maior parte dos restaurantes da cidade é especializada em pratos a base de frutos do mar, porém há opções para todos os gostos! Vou deixar aqui uma dica de um restaurante simples, mas com muita personalidade. O restaurante é ótima escolha para quem quer comer bem pagando pouco. As porções são bem servidas, os valores em conta e o atendimento é excelente!

La Masseria

  • Onde fica: SP 52 km 8,7 Litoranea Vieste – Peschici, 71019, Vieste, Itália.
  • Horários: todos dos dias, das 19h30 às 0h00.

Tour pelas Vinhas com Degustação de Vinhos

  • Mergulhe no mundo do vinho italiano em sua viagem a Vieste. Faça uma visita guiada à vinha de uma vinícola local, aprenda sobre o processo de cultivo de uvas e a produção de vinho e desfrute de uma sessão de degustação de vinhos regionais…
  • Clique aqui para saber mais!

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Conheça as atrações em Vieste na Apulia. Vieste é uma cidade que vai conquistar seu coração! A cidade não é conhecida pelo grande público brasileiro, mas deve ser considerada para uma visita, mesmo que breve. Se estiver passando pela Apulia, perto de Foggia, que tal uma escapada nesse lugar mágico? Você vai ADORAR! Vieste se apresenta de forma discreta e, conforme a conhecemos, ela vai nos conquistando aos poucos, com delicadeza e, assim, ela faz com que o amor por esse lugar único, seja eternizado!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!