Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma?

Hoje vamos falar de uma Roma diferente: a Roma "desconhecida" pela massa de turistas!

2 8.061

Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma?

A Roma turística já é conhecida do grande público. Quando pesquisamos sobre ‘o que visitar em Roma’, sempre aparece o tradicional: Coliseu, Vaticano, Basílica São Pedro… Mas Roma tem muito mais atrações do que se pensa e muitas delas desconhecida pela maioria dos turistas. Hoje vamos falar da ‘Roma Romana’, locais incríveis (‘secretos!) e frequentados, principalmente, pelos próprios ‘donos da casa’. Dividida em 12 bairros, Roma pode nos surpreender até sem querer! Vamos lá? Vamos conhecer as dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

1) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? BAIRRO MONTI

Bairro Monti: é, literalmente, ao lado do Coliseu e de outros grandes monumentos, mas o bairro, em si, vive ‘vazio’! O bairro parece uma minúscula cidade no meio ‘do nada’ e guarda alguns preciosos tesouros romanos. Um aperitivo por ali no cair da noite é delicioso! Não deixe de ver a Igreja de Madonna dei Monti, na Praça Principal. O bairro é referência para o pessoal mais ‘cool’ e suas lojinhas, cheias de arte, atraem todos os olhares. Em Monti é onde ficam também diversas torres medievais: com uma breve caminhada é possível conhecer todas elas. O melhor? Fica do lado da estação de metrô Cavour! Vale o passeio! Leia também Como participar da audiência Papal em Roma?

2) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? ANTIGA VIA APPIA

Antiga Via Appia: Um passeio barato e cheio de história! Fazer uma caminhada ou andar de bicicleta pela antiga Via Appia é incrível e quase ninguém faz! Com vários trechos onde a pavimentação original ainda é visível, a Via Appia era a principal Avenida da Roma Antiga. Aproveite o passeio e almoce por ali: você vai adorar! Para alugar a bicicleta, vá até o número 58 da Via Appia. Não se esqueça de parar para admirar os monumentos, no mapa disponível no Centro de Visitantes, há todas as informações para você não perder nenhum detalhe! Para saber mais, clique aqui! DICA: Não compre água, leve uma garrafinha porque o parque é repleto de fontes de água potável e fresquinha!

3) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? GIANICOLO

Gianicolo: pra quem A-DO-RA uma vista panorâmica, esse é um dos melhores lugares para esse vislumbre de Roma. O Gianicolo é uma colina e onde Roma se mostra em todo seu esplendor! É ali que fica o Fontanone (que se chama Fontana dell’Acqua Paola) e é considerada uma das fontes mais bonitas da cidade. No bairro Trastevere é, literalmente, um dos pontos altos da cidade e merece uma visita sem pretensões. Não deixe te visitar a bela Igreja de San Pietro in Montorio: vai te surpreender! Para chegar? Caminhe pelo bairro e siga as placas; se preferir vá de ônibus: pegue a linha 870; o ponto final fica na Via Paola. Leia também Vale a pena usar Uber na Itália?

4) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? GIARDINO DEGLI ARANCI

Giardino Degli Aranci: O maravilhoso Jardim das Laranjas é fantástico! Com uma incrível vista do Rio Tevere (Tibre em português), é um jardim em forma de retângulo repleto de laranjeiras. O jardim fica dentro do Parque Sevelli, que foi uma das famílias mais influentes de Roma. A fonte que fica ali foi construída em 1593 e é cheia de beleza! Não deixe de ver a Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta (a ‘fechadura’) que apresenta uma vista magnífica! Ah, ali perto também ficam as Termas de Caracalla. Para chegar: estação de metrô Circo Massimo. Leia também Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

5) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? ESTÁDIO DOMIZIANO

O Estádio Domiziano: Em primeiro lugar, já deixo uma dica: faça o passeio com um guia! É outra história! Os guias ali são todos arqueólogos e as explicações sensacionais! Uma aula de história incrível! Apesar das explicações serem em italiano, não é difícil de compreender e de se encantar com cada ruína, cantinho especial e acontecimentos que ocorreram por ali! Os passeios acontecem somente aos finais de semana e para maiores informações, clique aqui!

6) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? VIA MARGUTTA

Via Margutta: construída para servir de entrada e saída de serviço para os prédios da rua paralela, a elegante Via del Babuino, hoje virou referência de beleza e luxo. A rua é cheia de lojas, galerias de arte e edifícios belíssimos. O melhor? Fica perto da Piazza di Spagna. A rua foi cenário para o filme ‘A Princesa e o Plebeu’, de Federico Fellini (que morou na mesma rua, no numero 100) e é possível visitar o jardim que serviu de locação para o filme, que fica na casa de número 52. É um passeio bem diferente e o estilo rústico da rua faz você se sentir no passado! Tudo muito bonito!

7) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? VIA DELLE QUATTRO FONTANE

Via delle Quattro Fontane: como o próprio nome já diz, é uma rua onde ficam quatro (belíssimas) fontes! Com suas quatro fontes renascentistas, a Via dele Qautro Fontane é meio ‘ignorada’ por turistas simplesmente porque não faz parte das ‘passagens principais’… E é um erro deixá-la de lado! Com imagens de Diana, Juno e figuras que representam os Rio Tibre e o Rio Arno, as fontes ficam quase na frente da Igreja de San Carlo alle Quattro Fontane e são Imponentes, grandiosas e encantadoras, além de chamarem a atenção de quem passa por ali! Para chegar? Desça na estação de metrô Barberini e faça uma caminhada pelo bairro!

8) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? VIA NICCOLÒ PICCOLOMINI

Via Niccolò Piccolomini: é um dos lugares mais Interessantes de Roma e, tristemente, pouco frequentada por turistas. Aqui, por causa de uma ilusão de ótica, quanto mais você anda em direção a Cúpula da Basílica de São Pedro, menor e mais longe ela parece ficar; e quanto mais você se afasta, mais perto e maior ela parece! Vale a pena conhecer pela MARAVILHOSA visão que se tem dali. Quando chegar ao mirante, no final da rua, não se assuste: a cúpula parecer estar a quilômetros de distância, mas a visão do alto é cheia de beleza! Para chegar lá pegue o metrô e desça na estação Ottaviano; de lá utilize o ônibus linha 982 Stz Quattro Venti, e desça na parada Piccolomini – Albani.

9) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? PROSPETIVA DEL BORROMINI

Prospettiva del Borromini: outra ilusão de ótica bem curiosa! Sendo bem menor do que parece, o jogo de colunas se mescla com o chão e faz o corredor parecer enorme, gigantesco, mas é, na verdade, muito menor do que parece! Sim, é pequeno! O corredor fica dentro da Galleria Spada (que também merece uma visita, pois é lindíssima e também é conhecido como Palazzo Spada) e para chegar até lá utilize as linhas de ônibus 46, 56, 62, 64, 70, 81, 87, 492 ou 628. Fica na Piazza Capo di Fero número 3.

10) Dez atrações menos turísticas para conhecer em Roma? VIA ARCO DEI BANCHI

Via Arco dei Banchi: um céu de estrelas dentro de um pequeno túnel! A pequena passagem liga a Via Paola com a Via del Banco di Santo Spirito e é pouco conhecida pelos turistas. Aliás, muitos passam ali sem observar os detalhes: olhe para cima! É lindo o interior dessa pequena passagem! Ah, fica ao lado do Rio Tibre, então aproveite para tomar um café por ali! DICA: à noite fica muito mais bonito por causa da iluminação especial dentro do ‘túnel’! ; )

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Quais os 5 pontos imperdíveis de Roma de acordo com a opinião de uma guia turística? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Roma é repleta de atrações fora do circuito turístico e, muitas delas, totalmente ignoradas por turistas! Se você tiver tempo, não hesite em se perder por suas ruelas, estações de metrôs, Fontes, monumentos, palácios e bairros fantásticos que escondem verdadeiros tesouros pouco conhecidos pelo grande público. Permita-se viver Roma como um romano e você vai ver que a cidade tem muito mais a oferecer do que aparenta! Bom passeio!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!