Roteiro em Veneza de dois dias?

Roteiro em Veneza de dois dias? Veneza é uma cidade belíssima e é possível conhecê-la em dois dias. Vamos descobrir o que visitar em 2 dias?

0 411

Roteiro em Veneza de dois dias?

A cidade é pequena, mas famosa, cidade de 260.000 habitantes localizada no nordeste italiano. Ao contrário do que muitos pensam Veneza não é uma ilha, é, sim, um conjunto de mais de 100 pequenas ilhas que são contornadas por seus famosos canais e ligadas por charmosas pontes.Vamos ver o nosso exemplo de Roteiro em Veneza de dois dias?  Roteiro em Veneza de dois dias?A também chamada Sereníssima é o tipo de cidade que nos convida a querer ficar lá para sempre, mas se você só tem dois dias vamos te dar uma sugestão de itinerário prático para você não perder tempo de ver o que há de mais interessante na cidade! Vamos ao nosso post: Roteiro em Veneza de dois dias?

Gostaria de saber mais sobre Veneza? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

O que fazer me Veneza a noite?

Como chegar nas ilhas de Veneza?

Como faço para ir da Estação Venezia Lucia até o meu hotel em Veneza?

Como ir do aeroporto Marco Polo para Veneza?

O que fazer em um dia em Veneza?

Vai passar alguns dias em Roma ? Pretende se hospedar em Roma ? Então não deixe de ler nosso Post Especial “Qual bairro escolher para ficar em Roma?“, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado de acordo com o seu roteiro de viagem;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “Como planejar a sua viagem para Itália?

Roteiro em Veneza de dois dias? PRIMEIRO DIA DE MANHÃ

Quem chega a Veneza não vê a hora de ver a imponente Basílica de San Marco. A Basílica começou a ser construída em 1071 e ficou pronta em 1617! Haja história, não é?! É, claro, o símbolo mor da cidade e fica em frente à Piazza San Marco local que recebe milhares de visitantes todos os anos. Uma vez ali aproveite para ir até o Palácio Ducal, um encanto de construção em estilo gótico e que “muda” de cor! Como assim? Eu explico: o Palácio parece mudar de cor conforme a luz do dia em diferentes horários; é um efeito bem interessante e as cores variam entre rosa bem claro, branco e um amarelo bem levinho. É muito bacana!

Ah, um detalhe: reparem que na fila de colunas, duas delas são vermelhas claras. Sabe por quê? Porque era exatamente naquele ponto onde eram feitos os anúncios dos julgamentos dos condenados e, por falar em condenados, os venezianos têm uma superstição: eles não passam entre as enormes colunas que ficam entre o Palácio Ducal e a Biblioteca Marciana!

Eles dizem que, como antigamente era ali que aconteciam as execuções públicas, passar ali pode trazer má sorte nos dias de hoje. Melhor não arriscar, não é?! Faça a volta larga, é melhor! (risos)

Ali você vai encontrar também a Ponte dos Suspiros; apesar do nome sugestivo que remete a algo romântico, a Ponte recebeu esse nome porque era por onde passavam os presos condenados para cumprirem suas penas, ou seja: ali eles davam seu último suspiro em liberdade!

Depois, ainda ali perto, você pode visitar outras duas atrações bem famosas: o Campanário, que é a construção mais alta de Veneza, com seus 98,5 metros de altura. Os venezianos dizem que, o anjo que fica no topo do Campanário, gira quando Veneza está prestes a ser tomada pelo fenômeno da Acqua Alta (período de maré alta que invade Veneza durante algumas horas por dia em determinados períodos do ano)!

Aproveite também para ver a Torre do Relógio, que marca, além das horas, mês e dia, as fases da lua e o signo do período; mas reza a lenda que ele bate as horas erradas! No topo do relógio há dois mouros que representam o passado e o futuro; o mouro da direita bate no sino com dois minutos de antecedência, enquanto da esquerda, com dois minutos de atraso!


Hora do Almoço

Não se esqueça que caminhar dá muita fome e a hora do almoço é sagrada. Não deixe de ler nosso Post Especial sobre “Onde comer bem e gastando pouco em Veneza?“. Temos ótimas dicas de restaurantes, bar, gelateria e osterias. Todas as opções para um lanche rápido ou até mesmo para um almoço tranquilo. Não deixe de ler;)


Roteiro em Veneza de dois dias? PRIMEIRO DIA À TARDE

Enfim, todos esses monumentos vão estar localizados na mesma zona: Piazza San Marco, agora vamos começar a explorar outras zonas?

Depois passe pela Riva degli Schiavoni, que é o calçadão mais famoso da cidade. O caminho, que “começa” perto do Palácio Ducal e segue até Santa Elena. Aproveite para se sentar por ali enquanto toma um café e observa o movimento da cidade.

Roteiro em Veneza de dois dias?
Mapa para o primeiro dia em Veneza

Se você gosta de arte e ainda tem tempo nesse esse dia, imperdível é a Galleria dell’Accademia. Aliás, ali fica também a Ponte dell’Accademia, uma das principais da cidade e uma das mais procuradas para fazer fotos de tirar o fôlego! Aproveite para dar um “salto” na Basilica di Santa Maria della Salute que é uma outra grande atração de Veneza!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Roteiro em Veneza de dois dias?
Mapa para o primeiro dia em Veneza (final do dia)

Assista esse vídeo e saiba como economizar com a alimentação durante a tua viagem. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

Roteiro em Veneza de dois dias? SEGUNDO DIA DE MANHÃ

Comece o passeio pela Ponte Rialto que é uma das mais lindas de Veneza. Ela fica localizada no principal Canal de Veneza: o Grande Canal! É possível caminhar por suas margens e, utilizando um vaporetto, é possível ir de começo ao fim do canal pela água.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Uma vez em Rialto, não deixe de visitar o icônico mercado! A variedade de aromas, cores e sabores vão te enlouquecer! Seguindo o passeio, vá para Palazzo dei Camerlenghi. Ele se ergue imponente em Rialto e hoje é um belo museu, com grandes obras de arte.

Passe também pela bela Igreja San Giacomo. A principal atração aqui é o belíssimo relógio solar que fica no alto da torre.

Dica

Se optar ir de vaporetto, observe atentamente os detalhes magníficos de Veneza! As construções são impressionantes! Leia: Como usar o “Vaporetto em Veneza?“.

Seguindo adiante você vai chegar a um dos principais bairros de Veneza, o Cannaregio. Por ser uma região menos procurada pelos turistas, ali é possível viver a vida veneziana autentica e de forma muito interessante. E é um excelente lugar para almoçar não deixe de ler nosso post sobre “Onde comer bem gastando pouco em Veneza?“.


Assista esse vídeo e saiba quanto custa um passeio de gôndola em Veneza. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Roteiro em Veneza de dois dias? SEGUNDO DIA À TARDE

Depois do almoço uma bela caminhada pelo Gueto Judeu vai te encantar! O Gueto Judeu de Veneza foi o primeiro da Europa e, até hoje, é possível ver a tradições hebraicas mantidas. Aproveite para provar os doces judaicos que são ESPETACULARES!

Roteiro em Veneza de dois dias?
Mapa para o segundo dia em Veneza (manhã e metade da tarde)

Ainda tem tempo no teu dia? Então não deixe de visitar a Ilha de San Giorgio Maggiore que se vê da Piazza San Marco. Dá para fazer esse passeio em umas 2 horas com calma. O ponto alto dali é a impressionante e belíssima Basílica di San Giorgio, a vista do campanário é maravilhosa!!!!

Se avista a Praça São Marcos, o Grande Canal, a Giudecca, a Punta della dogana, o mar, o porto, os barcos que vão e vêm e, ainda, o Jardim-Labirinto de Borges. Acredite, é maravilhoso!!

Uma vez ali, não deixe de visitar também o Teatro Verde, que é de uma beleza impressionante! Como chegar? A partir da Piazza San marco pegar a linha Vaporetto n. 2

Roteiro em Veneza de dois dias?
Mapa para o segundo dia em Veneza (Ilha de San Giorgio)

Dica

Caso não queira ficar em Veneza, você pode começar o dia indo para as ilhas vizinhas como Burano, Murano ou Torcello! Elas são pequenas e é possível visitá-las em uma manhã e seguir nosso itinerário do segundo dia à tarde! Para saber mais sobre a opção de passeio nas ilhas próximas à Veneza, leia nosso Post Especial “Como chegar nas Ilhas de Veneza?“.

Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Quanto mais tempo disponível em Veneza, claro, melhor é! Mas se você só tem dois dias e quer conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis, espero que eu tenha te ajudado a organizar seu roteiro de forma prática! Boa viagem! 🙂

E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!