Por que conhecer Castel Gandolfo e a residência de verão do Papa?

A poucos quilômetros de Roma fica o Castelgandolfo, onde está localizada a residência de verão do Papa, que por sua beleza foi incluída no rol das mais belas aldeias da Itália.

0 940

Vamos visitar Castel Gandolfo e a residência de verão do Papa?

A poucos quilômetros de Roma fica o Castelgandolfo, onde está localizada a residência de verão do Papa, que por sua beleza foi incluída no rol das mais belas aldeias da Itália. Castelgandolfo é uma cidadezinha que recebeu o seu nome a partir da propriedade da poderosa família Gandolfi, e é uma joia arquitetônica, com vista para o Lago Albano.

castel-gandolfo-vista-do-lago-lazio-fonte-flick
castel-gandolfo-vista-do-lago-lazio-fonte-flick

As cores e atmosfera são incríveis e você pode apreciar as belas vistas poéticas que surgem pelas ruas deste agradável local. Caminhando, também é possível observar o Palácio Papal, residência de verão do Papa e muitas outras vilas e casas. Todas as principais atrações da cidade estão concentradas na Praça da Liberdade e em sua área circundante. Além do palácio papal, o espaço mantém estruturas arquitetônicas medievais e as duas obras de Gian Lorenzo Bernini, que são a Igreja Colegiada de São Tomás de Villanova e a fonte central. É óbvio que a Cúria (subdivisão da população em tempos antigos) gostava muito de Bernini, na verdade, parece que quase todas as construções do século XVII, pelo menos em Lazio, pertencem ao barroco Bernini.


VAMOS CONHECER OS CASTELOS ROMANOS?


É claro que a principal atração deste lugar é o Palácio Papal, utilizado até pouco tempo como residência de verão para os Papas. O palácio é parte do patrimônio da Santa Sede, do início do século XVII, e foi o Papa Urbano VIII que ordenou a construção do edifício, no mesmo lugar onde ficava a vila romana do imperador Tito Flávio Domiciano e a lendária cidade latina de Alba Longa.

Castel Gandolfo. Fonte Italia.it
Castel Gandolfo. Fonte Italia.it

O Palácio Apostólico, também chamado de Palácio Papal, faz parte das Vilas Pontifícias de Castelgandolfo. Esta propriedade foi comprada pela Santa Sede, no final de 500 e foi escolhida como um resort de verão dos Papas. No primeiro semestre de 600, sob o domínio do Papa Urbano VIII, começou a construção do palácio que foi terminado alguns anos mais tarde, com a contribuição de Gian Lorenzo Bernini, um dos maiores expoentes do barroco e do qual o Papa era um admirador.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Com o Tratado de Latrão de 1929, as vilas de Castelgandolfo foram declaradas domínio extraterritorial da Santa Sede e vários Papas começaram a frequentá-lo, fazendo alterações e melhorias. Entre estes, podemos citar a transferência do Observatório do Vaticano, um observatório astronômico e instituição de investigação científica, de Roma em Castelgandolfo.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


A biblioteca do instituto é também a casa de vinte e dois mil volumes e de uma coleção antiga de meteorito. Pio XI fez constituem as Fazendas do Vaticano, que hoje abrigam cinquenta e cinco pessoas, onde há trabalho e habitação para elas e suas famílias. O Palácio Apostólico foi muito utilizado pelo Papa João Paulo II e Bento XVI, que também residiu ali por um curto período de tempo após a sua renúncia. Quando o Papa está hospedado no Palácio, o Ângelus dominical é celebrado no pátio interno, o chamado Pátio das Audiências.

Castel Gandolfo
Castel Gandolfo

O Papa Bergoglio, no entanto, provou ser contrário ao local de férias do Papa, na verdade, queria a residência de propriedade Castelgandolfo, propriedade do Vaticano, fosse associada a outras salas do palácio, já transformadas em museu há algum tempo, portanto, abdicou de todos os benefícios e vantagens e se acomodando no terceiro andar do palácio apostólico. O Papa conhece e ama as coisas simples. Por esta razão, optou por continuar a levar uma vida normal e disse, repetidamente, que não se sentia confortável em ter uma residência opulenta para tirar férias quando há tanta pobreza e falta de postos de trabalho em todo o mundo. Portanto, a Igreja teve a ideia de uma forma alternativa de ‘ocupação’ do edifício, de fato, a partir de 2015, abriga um museu de retratos e objetos pessoais que conta a história dos Papas desde 1500. No museu, você também pode visitar os jardins, o palácio e a área do Vaticano, onde se produzem alimentos orgânicos. Caminhando por Castelgandolfo, nas ruas da Cidade Antiga, você pode visitar a Igreja Colegiada de São Tomé Apóstolo de Villanova, que foi projetada por Gian Lorenzo Bernini pelo comando do Papa Alexandre VII.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

Parece que os locais em torno a Roma são fabulosos e fazem com que a capital ainda mais fascinante e imperdível.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!