Visitar Ostia Antica: um lugar fascinante e misterioso pertinho de Roma!

As ruínas de Ostia Antica é um lugar fascinante e misterioso. Vamos conhecer?

0 145

Bate e volta em Ostia Antica?

As ruínas de Ostia Antica é um lugar fascinante e misterioso. Para entender completamente a grandeza de Roma, você tem que passar entre esses lugares e caminhar entre esses restos que representam a era imperial, quando Ostia era um importante centro comercial e portuário. Ostia Antica representa a viagem no tempo e é um passo fundamental para todos aqueles que amam a arte ou querem mergulhar na vida dos antigos romanos. Fundada, segundo a lenda, do quarto rei de Roma, Anco Marzio, dado seu excepcional estado de conservação é um testemunho importante e, junto com Pompeia, é o maior sítio arqueológico do planeta.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Hoje as ruínas de Ostia Antica estão localizadas na metade do caminho entre Roma e Fiumicino, não muito longe do aeroporto Leonardo da Vinci ou de outro importante sítio arqueológico, a Necrópole do Porto, e é facilmente acessível a partir de Roma e Civitavecchia.


VAMOS CONHECER OSTIA ANTICA?

Fonte: VisitLazio


A visita às escavações de Ostia Antica pode começar pelo Decumano Massimo, que é o principal eixo da cidade e liga a Porta Romana à Porta Marina. Apenas atravessando esta rua, você encontrará edifícios, pátios, armazéns, lojas e antigos centros de banhos termais que ainda preservam sinais e belos mosaicos descritivos. E é através destes edifícios, como o teatro, a praça da frente das Corporações, o Fórum, o Templo de Roma e de Augusto, as Termas de Netuno, o Capitólio e o quartel de Vigiles, será possível refazer a história da cidade desde a fundação até o seu abandono progressivo no século V.

Na antiga cidade portuária você entra pela Porta Romana, no início da estrada você pode ver um antigo mercado no lado direito e a estátua de Minerva Victoria no lado esquerdo. Na área norte do Decumanus estão o Fórum das corporações e Teatro, construídos por Augusto e capaz de acomodar até 4.000 espectadores, de fato, ainda é a estrela de verões romanos. Atrás, à direita, estão os restos das Termas de Netuno com um lindo mosaico do deus do mar. Um pouco mais adiante está a segunda rua principal de Óstia, o Cardo Massimo, que atravessa o Fórum do Capitólio, o centro religioso e político da antiga cidade mercantil. Entre os edifícios públicos presentes, o que se destaca pela sua majestade e beleza é precisamente o Capitólio, o templo dedicado à tríade de Roma: Júpiter, o pai dos deuses, Juno, sua esposa e Minerva, deusa da sabedoria e da guerra. Continuando ao longo do Decumano você pode chegar ao mar, onde existem outros edifícios importantes, especialmente as belas villas dos ricos do passado. Se você quiser, você também pode desviar e ir ao longo da Via della Foce, que como o próprio nome sugere leva à foz do rio.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Aqui estão alinhados alguns dos edifícios mais importantes, tais como o impressionante Capitólio do século II, o Horrera Epagathiana, um enorme armazém, que é a única basílica cristã descoberta em Ostia e a Domus de Eros e Psique, uma típica casa residencial com um belo piso de mármore.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

No Museo Ostiense, os achados das escavações estão em exibição. Ostia deixou de existir quando a Roma imperial começou seu declínio e lentamente camadas de terra, destruição e abandono fizeram seu jogo, fazendo-o quase desaparecer por séculos. Somente no século XIX começaram as campanhas de escavação que levaram ao renascimento e recuperação de Ostia, com a consciência de que ainda há muito para encontrar e ver. A área arqueológica é muito bem preservada e especialmente na primavera, caminhando entre as ruínas cercadas por flores e vegetação, é uma experiência agradável e relaxante. Um lugar ideal para todas as famílias com crianças pequenas, que podem se divertir aqui e passar um dia ao ar livre em total liberdade e segurança.

Informações úteis

As escavações em Ostia estão abertas todos os dias das 8h30 às 17h30. Fica fechado às segundas-feiras, 25 de dezembro, 1 de janeiro e 1 de maio. Os preços são: Bilhete completo, € 10; bilhete reduzido € 6,00 (18-25 anos e professores). A entrada é gratuita para menores de dezoito anos, jornalistas, grupos escolares, pessoas com deficiência, estudantes e professores de arqueologia, história da arte, arquitetura, conservação e restauração do patrimônio cultural, arquivistas da biblioteca, funcionários ou pessoas ligadas à academia de artes plásticas, ciências de formação, guias turísticos e intérpretes turísticos. Nos primeiros domingos de cada mês, a entrada é gratuita para todos.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

Ostia Antica oferece uma imagem fixa que nos leva de volta a quase dois mil anos, fazendo-nos conhecer e reviver os lugares como eram e dando aos estudiosos uma infinita mina de preciosas informações.

Como chegar em Ostia?

Meios de transporte públicos

Da estação de trem Roma Termini, simplesmente pegue a linha de metrô B e desça na Piramide. Aqui você chega a Porta San Paolo; pegue o primeiro trem da linha Roma-Lido até a parada Ostia Antica. Para aqueles que preferirem, há também a possibilidade de embarcar em uma balsa e ir até o rio para Roma. Experiência que vale a pena!

De avião

Do aeroporto de Fiumicino: assim que sair do aeroporto, continue na Viale dell’Aeroporto di Fiumicino até atravessar a Via del Mare e siga as indicações para Ostia Antica.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!