Vamos conhecer o Vêneto, umas das regiões mais belas da Itália?

2 1.220

Região do Vêneto, o motor do NORDESTE

Região do norte da Itália, ampla  com 18.369 quilômetros quadrados e 4.123.411 habitantes, dividida em sete províncias (Belluno, Pádua, Rovigo, Treviso, Veneza, Verona, Vicenza) e 582 Municípios; principal cidade e capital: Veneza (363 062 habitantes).

Ponte em Verona

Morfologicamente se distingue em zona alpina, uma pré-alpina e uma zona de planície , esta última, por sua vez se divide em zona alta, baixa, sub lagoa e lagunar.

Verona

Região rica em belezas naturais como as Dolomitas, Lago de Garda, as colinas Euganei e as maravilhas arquitetônicas de antigas cidades como Veneza, Verona, Vicenza, Pádua e Treviso.

 

Como me locomover em Veneza?

Onde hoje estão localizadas essas cidades os romanos construíram blocos de fronteira, pontos estratégicos para as redes de estradas do império. Sob o domínio romano essa região prosperou até as invasões germânicas do século V depois de Cristo, quando ela perdeu grande parte da sua importância e prestígio.


VEJA O VIDEO DO VENETO!!


A região voltou à sua antiga glória sob o domínio veneziano, graças às importantes operações comerciais da cidade de Veneza com o Oriente. Cidades como Veneza foram marcadas fortemente este período próspero, tanto que até hoje é visível ao observarmos as riquezas dos seus palácios, igrejas e monumentos.

 

Venice, Burano island canal, small colored houses and the boats
Venice, Burano island canal, small colored houses and the boats

A região tem uma ampla oferta turística: turismo balneário, de montanha “bianco”, naturalístico e certamente artístico cultural. Este último tem seus pólos de máxima atração nas grandes cidades já mencionadas. Os recursos artísticos também são valorizados através de itinerários temáticos, como por exemplo, as vilas vicentinas e as vilas no canal Brenta. A tradição e cultura da região podem ser redescobertos, graças as grandes variedades de percursos de enogastronômica.

Faça a tua inscrição na nossa newsletter para receber sempre os nossos posts!

Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Maria Lucia Diz

    Olá Ana Patricia! Sou Maria Lúcia, acho seu blog fantástico! Acho a Itália maravilhosa e estou planejando minha primeira viagem para lá com mais algumas amigas de viagens. Pretendemos ficar apenas 15 dias.Vejo suas dicas e quero ver o maximo que puder desse país maravilhoso.pretendemos ir até setembro no máximo outubro, Já estivemos em outros paises da Europa e queremos conhecer as principais cidades nesta primeira viagem.Fazemos parte do primeiro grupo e adorariamos ter as suas sugestões que são formidáveis!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Ola Maria, obrigada pelo carinho. Lembre de se registrar para receber a newsletter de modo que vc receba sempre as novidades e os nossos e-books. TE aconselho a ir na seção Exemplo de roteiros na Itália e ver os vários posts que te ajudarão tanto. Grande abraço, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!