TOP 10: Os dez melhores restaurantes da Itália

Uma das principais atrações italianas é, sem dúvida, a gastronomia. Saiba quais são os dez melhores restaurantes italianos!

0 158

Conheça os dez melhores restaurantes da Itália?

Gastronomia: os dez melhores restaurantes da Itália

Comer na Itália é quase um ritual! Os italianos prezam esse momento e os fazem com maestria; apaixonados por gastronomia, os italianos fazem questão de apresentar aos clientes o melhor prato, o melhor vinho, o melhor atendimento e, por isso, diversos dos melhores restaurantes do mundo, não por acaso, ficam em solo italiano.

Claro que seria impossível listar absolutamente todos, portanto reunimos em uma lista os dez melhores restaurantes italianos. Na lista há os famosos e estrelados restaurantes que estão na lista do Guia Michelin e um deles é um ‘Bib Gourmand’ (no texto sob a sigla B.G.), que é um restaurante de alto nível com preço ‘reduzido’.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


A lista não segue a ordem do melhor para o ‘não tão bom assim’ e os valores não são tão baixos, ok, mas uma vez que estamos falando de restaurantes extremamente renomados (e premiados!), a satisfação do cliente é garantida por parte dos restaurantes listados.

Vale lembrar também que o quesito ‘caro ou barato’ varia muito de pessoa para pessoa, já que ter a oportunidade de fazer uma refeição em um dos restaurantes abaixo é realmente única e, com certeza, será inesquecível! Apesar do valor, tenha certeza de que valerá cada centavo e suas lembranças serão únicas!

  • DICA DE OURO: Faça reserva com antecedência, MUITA antecedência! Alguns restaurantes aqui citados só possuem reserva para daqui quatro ou seis meses, portanto informe-se e verifique se as datas disponíveis ‘batem’ com as datas de sua viagem, ok?! Sem mais delongas: vamos conhecer essas joias gastronômicas agora!
  1. La Pergola – ROMA

Com três estrelas no Guia Michelin, o restaurante é IMPECÁVEL, elegante, com uma decoração clássica e cheia de charme; o ambiente que se cria com essa combinação irretocável é belíssimo e a carta de vinhos impressiona! A adega do La Pergola possui mais de 60.000 garrafas de vinhos do mundo inteiro, além das 45 opções de águas no cardápio; apresenta também a opção de menu degustação e a la carte. O restaurante faz parte do grupo Hilton que é referência de excelência e qualidade mundial e não deixa a desejar! Importante: há dress code (terno para homens) e é necessário fazer reserva.

Onde fica: Via Alberto Cadlolo, 101 – Roma.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


  1. Ristorante Aroma Bistrot – ROMA

Além de ser um dos melhores, é também considerado o mais bonito da cidade; isso porque a vista que se tem do salão é do Coliseu. Localizado no último andar do Palazzo Manfredi, o restaurante tem ambiente clássico e é bem decorado. Por ser um Bistrot, o cardápio varia constantemente e o atendimento é excepcional. Importante: é necessário fazer reserva. É possível também tomar café da manhã, almoçar ou simplesmente tomar um aperitivo no bar do local. Vale a experiência! Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via Labicana, 125 – Roma.

  1. Il Luogo di Aimo e Nadia (B.G.) – MILÃO

A palavra de ordem aqui é modernidade, tanto na decoração quanto nos pratos! Em funcionamento há 50 anos, o restaurante já conquistou duas estrelas no Guia Michelin, mas não perdeu a simplicidade. Os proprietários são simpaticíssimos e o atendimento é maravilhoso! Os quadros com cores fortes contrastam brilhantemente com as paredes brancas tornando o lugar único em seu gênero. O cardápio é variado e a carta de vinhos não deixa a desejar! Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via Privata Raimondo Montecuccoli, 6 – Milano.

  1. Osteria Francescana – MODENA

Sob o comando do renomado chef Massimo Bottura, o restaurante conquistou três estrelas no Guia Michelin graças aos seus pratos (obras de arte!) que revisitam a gastronomia da região da Emilia Romagna. Diversas vezes ganhou o premio de melhor restaurante no mundo!!! Com decoração elegante, oferece atendimento em inglês ou em italiano e o chef, quando está no restaurante, faz questão de cumprimentar a todos os clientes e agradecer pessoalmente a presença de cada um. Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via Stella, 22 – Modena.

  1. Piazza Duomo – ALBA

Na terra do tartufo fica outro restaurante estrelado! Com decoração relativamente simples, o local é acolhente, charmoso e belíssimo! O chef Enrico Crippa diz que seus pratos ‘são instintivos’ e os ingredientes utilizados por ele são, em sua maioria, colhidos na própria horta e orgânicos. Com seus pratos coloridos, chios de vida e excepcionais, o restaurante conquistou seu espaço na lista dos melhores do mundo. Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Piazza Risorgimento, 4 – Alba.

  1. Palazzo Pettruci – NÁPOLES

Com uma estrela Michelin é um dos mais renomados restaurantes de Nápoles. Com ambiente clean, o restaurante aposta em pratos a base de frutos do mar e apresenta uma carta de vinho excepcional; é possível ainda solicitar uma visita à cozinha e observar o chef enquanto ele prepara os pratos (conforme disponibilidade) e ainda da umas dicas sobre a cozinha napolitana! 😉 Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via Posillipo, 16/c – Nápoles.

  1. Cum Quibus – SAN GIMIGNANO

Estreante no Guia Michelin, o restaurante recebeu um estrela e merecidamente! A mistura entre arte e gastronomia agrada e o menu os pratos são belíssimos! Com dois jovens chefs, o restaurante apresenta opções interessantíssimas e o ambiente é jovial e alegre. Merece uma visita! Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via San Martino, 17 – San Gimignano.

  1. Enoteca Pinchiorri – FLORENÇA

‘Uma festa para os sentidos’! É assim que eles se descrevem. Com três estrelas no Guia Michelin, o restaurante é um dos mais celebrados de Florença. A decoração é elegante sem perder a simplicidade e o atendimento é primoroso! Com cardápio variado, também merecem destaque as sobremesas; os vinhos, escolhidos a dedo para harmonizar de forma brilhante com os pratos apresentados, fazem toda a diferença. O ponto chave é a releitura da apresentação de pratos clássicos que mesclam tradição e modernidade de forma impecável. Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: Via Ghibellina, 87 – Firenze.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

  1. Butterfly – LUCCA

A decoração rústica em um local a beira da estrada, não nos deixa nem imaginar que receberemos um prato cheio de modernidade, beleza e sofisticação! Apresenta um inovador menu (incluindo menu degustação) e uma carta de vinhos bem variada oferecendo a opção de pedir somente uma taça, sem a necessidade de comprar a garrafa. É fantástico! Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: S.S.(Strada Statale) 12 del Brennero, 192 – Lucca


Recomendo a leitura:

Quais são os dez restaurantes mais românticos da Itália?

 

  1. Il Falconiere – CORTONA

Para fechar a lista com chave de ouro, apresentamos um dos restaurantes mais bonitos da Itália, Il Falconiere! O restaurante fica dentro de um complexo onde há também um SPA e um belíssimo hotel. Sob o comando da jovem chef Silvia Baracchi, os pratos seguem a tradição italiana da impecável gastronomia clássica, mas são apresentados sob um novo ponto de vista. O restaurante também oferece aulas de gastronomia e é dono de uma estrela no Guia Michelin. Importante: necessário fazer reserva!

Onde fica: San Martino a Bocena, 370 – Cortona.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÕES

Sem perder o sabor, o aroma e a excelência, todos os restaurantes acima fazem parte de uma lista disputadíssima! Qualquer um deles te fará viver momentos únicos com gostos inesquecíveis e únicos!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!