Como viajar pela Itália de maneira econômica?

As viagens low cost são ideais para quem quer conhecer lugares, gastar pouco e tornar a viagem inesquecível! Temos uma lista incrível para você economizar em sua viagem para a Itália!

6 6.817

Como viajar pela Itália de maneira econômica?

Viajar gastando pouco é excelente, mas muitas pessoas não sabem como esse “gastar pouco” pode ser, efetivamente “sentido no bolso”. Vale lembrar que gastar pouco não é perder qualidade, é saber COMO e ONDE gastar. Vamos fazer uma pequena lista para te auxiliar com suas finanças e fazer sua viagem ser econômica, divertida e inesquecível! Ficou curioso em saber como viajar pela Itália de maneira econômica? Então fique ligadinho em nosso post e saiba tudo sobre economizar em sua viagem;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Dicas para viajar de modo econômico pela Itália? 1. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


1) Como viajar pela Itália de maneira econômica? COMPRANDO A PASSAGEM

Passagem Aérea. Não deixe para comprar suas passagens em cima da hora! E a dica de ouro aqui é pesquisar, muito, ANTES, beeeeeem antes de viajar! O período de viagem também pode influenciar bastante o valor da passagem: se você escolher viajar na alta temporada italiana, entre junho e o final de agosto, o valor pode dobrar! Existem diversos sites de compra de passagem e todos oferecem diversas promoções ao longo do ano.

2) Como viajar pela Itália de maneira econômica? SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO

Seguro Viagem OBRIGATÓRIO. É um dos serviços mais difíceis de contratar e, mesmo não tendo um custo tão alto, acaba sendo complicado fazer a escolha acertada.

3) Como viajar pela Itália de maneira econômica? HOSPEDAGEM

Reserva de Hotel. Outra dica preciosa é a reserva o hotel com antecedência. Por dois motivos: preço e disponibilidade! Em algumas épocas do ano é quase impossível encontrar um hotel “in loco”: seja pelo fluxo natural de turistas, como no verão, por exemplo, ou caso sua viagem coincida com algum evento para sua cidade de destino. Para evitar dor de cabeça e economizar, reserve seu hotel antes de viajar.

Um excelente site para isso é o Booking.com! Lá você encontrará as melhores ofertas e, em caso de desistência, não é cobrado o valor da reserva (Verifique as condições no ato da reserva!). O site oferece inúmeras opções para diversas cidades italianas, é super conceituado, confiável e toda sua plataforma digital é criptografada, ou seja: você está em ambiente seguro! Todos os dias há excelentes promoções!

4) Como viajar pela Itália de maneira econômica? BILHETE DE TREM ONLINE

Comprando bilhetes de trem Online você economiza muito. Muitas pessoas acham que o melhor a fazer é comprar passagem de trem diretamente nas bilheterias na Itália! Não é, pessoal! Comprando as passagens pelo site da Trenitalia, com até dois meses de antecedência, a economia pode chegar a 300 Euros (considerando 3 ou 4 trajetos)! Isso mesmo, você não leu errado! É muuuuuuita economia e vale muuuuito a pena! Não sabe como fazer? Clique Aqui! para saber mais sobre o serviço de consultoria!


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem online na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


5) Como viajar pela Itália de maneira econômica? INGRESSOS ANTECIPADOS

Compre ingressos com antecedência. A maior vantagem é fugir das filas! Neste item a maior economia é, sem dúvida, de tempo! Alguns monumentos têm filas enormes que te farão esperar mais de duas horas só para comprar o ingresso, mas uma para poder entrar, enquanto comprando online, em alguns casos, é possível até marcar a hora da visita! Leia nosso Posto Especial de Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

6) Como viajar pela Itália de maneira econômica? ALIMENTAÇÃO

Alimentação. Na Itália se come muito bem, todos sabem, mas se você quiser economizar MUITO com alimentação, opte por fazer lanches rápidos na hora do almoço! Quase todas as cidades apresentam opções ótimas de lanchonetes onde se pode comer kebabs (um sanduíche árabe delicioso que vale como uma refeição!), outros bares que oferecem panini (sanduíches rápidos!), tramezzini (sanduíches frios!) e não podemos esquecer-nos das pizzerie a taglio, que servem fatias de pizza diretamente no balcão. Cada uma dessas refeições custa, em média, de 4 a 6 Euros, dependendo da cidade e da localização, claro! Leia também Como comer bem em Roma pagando pouco?  e Como economizar com alimentação durante a viagem?.

7) Como viajar pela Itália de maneira econômica? GARRAFA DE ÁGUA

Leve uma garrafa de água! Dependendo da estação do ano e do lugar onde você estiver, uma garrafa de água pode custar até 5 Euros! O que poucos sabem é que o sistema de água potável italiano serve TODAS as cidades, ou seja: as cidades, de norte a sul, são repletas de fontes com água potável! Então: leve sua garrafa e a encha nos bebedouros disponíveis nas cidades! Você vai economizar bastante com essa atitude tão simples, além de ajudar o meio ambiente! 😉 Leia nossa sessão sobre Alimentação.

8) Como viajar pela Itália de maneira econômica? GPS

Alugou um carro? Esqueça o GPS da locadora! Um dos serviços mais caros do aluguel de carros, por incrível que pareça, é o GPS. Algumas locadoras cobram até 10 euros POR DIA para oferecer o serviço. Uma opção é utilizar o GPS do celular ou leve um GPS com o software atualizado com o mapa da Itália. Você vai economizar MUITO, principalmente se sua viagem de carro durar mais de uma semana. Recomendo a leitura dos posts da categoria: Dirigindo na Itália!

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


9) Como viajar pela Itália de maneira econômica? CELULAR

Não utilize seu celular com número brasileiro na Itália! “Ah, mas meu plano tem opções de utilização de rede de dados internacionais!”, O.K! Se seu número possuir serviço INTERNACIONAL ILIMITADO (roaming) por um valor fixo: ótimo! Caso contrário: fica caríssimo e você vai receber a surpresa na conta quando voltar de viagem. A Itália tem diversas operadoras que vendem chips pré-pagos e os serviços da rede de dados no país é excepcional! Alguns chips não permitem fazer nem receber ligações, porém, atualmente, com WhatsApp e outros aplicativos de comunicação, fazer e receber ligações através da operadora acaba se tornando irrelevante. Aproveite também a rede Wi-Fi italiana que é extensa e eficiente! Leia nosso Post sobre “Como se comunicar na Itália?“.

10) Como viajar pela Itália de maneira econômica? LEMBRANCINHAS

Comprando lembrancinhas! Um imã de geladeira pode custar até 15 Euros! (palavra de quem já pagou esse preço absurdo por estar com pressa e não poder procurar opções! Ah, foi em Civitavecchia!). Então a dica é: FUJA dos grandes centros turísticos! Em algumas ruelas bem menos movimentadas, é possível encontrar diversas opções de lembranças e por preços módicos! Uma alternativa para economizar com lembrancinha é escolher biscoitinhos caseiros, geleias, massas caseiras entre outros. As cidades oferecem diversas escolhas, mas todas fora do circuito turístico! Dê uma volte e garimpe preços e opções, você vai economizar uma boa quantia e todo mundo vai receber um mimo quando você voltar de viagem!

11) Como viajar pela Itália de maneira econômica? CARTÃO DE CRÉDITO

Evite utilizar o cartão de credito! É cômodo, sabemos, mas tente levar dinheiro em espécie, principalmente para compras do dia a dia! (respeitando o limite de valores de entrada e saída do país, claro!). Utilize o cartão o mínimo que puder, pois em cada operação feita com ele é cobrado o valor do IOF de 6,38%! No final: fica caro! Então o deixe para as despesas maiores como hotel e aluguel de carro. Leia “Como não usar o cartão de crédito na Itália?

12) Como viajar pela Itália de maneira econômica? TRANSPORTE PÚBLICO

Utilize o transporte público! A maioria das cidades italianas oferece transporte público de qualidade e por preços muito justos: use-os sem medo! Claro que, assim como turistas, os moradores locais também os utilizam, então não pense que você vai encontrar um trem vazio em Roma numa segunda às 17h da tarde, mas lembre-se que você está passeando e não precisa ter pressa para chegar ou sair dos lugares. Evite utilizar táxis, pois, além de ‘raros’, são caros e eles costumam dar voltas desnecessárias com turistas a bordo. Leia também em nosso blog a sessão sobre “Transportes na Itália“.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

13) Como viajar pela Itália de maneira econômica? ATRAÇÕES GRATUITAS

Aproveite as atrações gratuitas! Diversos monumentos oferecem entradas grátis no primeiro ou no último domingo de cada mês. Verifique seu calendário de viagem e veja se coincide com uma destas datas. 😉 Veja aqui as “Atrações Gratuitas na Itália“.

Um conselho especial

Permita-se! Como dissemos no início do texto, uma viagem low cost não significa, necessariamente, uma viagem sem qualidade. Se você viu aquela peça ou aquele ‘negocinho especial’ que você sempre quis: não se prive! Lembre-se de que viajar é um investimento e você se programou muito para realizar este sonho, certo? Então, PERMITA-SE! Leia nosso Post “O que vale a pena comprar na Itália?


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Respondi a tua pergunta: Como viajar pela Itália de maneira econômica? Não é difícil fazer uma viagem low cost com qualidade! Basta se organizar e se programar antes de chegar ao destino final! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!