Florença com crianças?

Sim é possível! Florença com crianças pode ser surpreendentemente e tranquilo. Confira aqui nesse post nossas dicas e informações para você mãe e pai que adoram curtir uma viagem com seus pequenos.

0 1.021

Florença com crianças?

Viajar para Florença com crianças pode parecer uma tarefa quase impossível: a cidade é histórica e cultural, não oferece muitas opções de atrações para as crianças, e nem todas elas têm a paciência de passar horas num museu, ou de parar, estrategicamente, para admirar obras de arte que elas nem sabem do que se trata. Apesar de tudo, ir com as crianças para Florença pode não ser tão difícil assim. Hoje vamos saber como conhecer Florença com as crianças. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Ah… viajar com crianças! Que delícia… Caso você esteja indo para algum resort ou parque temático (risos)! Mas quando você vai para uma cidade cultural como Florença, as coisas podem apertar um pouco. Isso porque a maioria das crianças parecem não ter muito interesse em conhecer museus, observar esculturas ou visitar igrejas. Criança gosta de correr, explorar, conhecer coisas novas, coisas que prendam sua atenção e que não sejam demoradas. Mas hoje vamos te dar algumas sugestões de passeios com crianças em Florença.

Dicas

  • Prepare as crianças para os passeios antes da viagem. Mostre a eles as fotos dos museus, faça fichas, pequenos resumos sobre as obras, sobre a importância da cidade, sobre a “sorte” de poderem testemunhar tudo que vocês conhecerão.
  • Eles gostam (e precisam) de explicações rápidas e fáceis de serem compreendidas. Se você começar a aguçar a curiosidade deles antes mesmo de sair do Brasil, tudo ficará muito mais fácil durante os passeios e eles terão muito mais paciência para passeios longos e, às vezes, cansativos, principalmente nos museus!
  • Ah, para fazer com que eles se sintam responsáveis, mostre a eles uma lista de passeios e diga que eles podem escolher o primeiro passeio! ; ) Eles vão adorar esse “poder”!
  • Florença é uma cidade super fácil para se deslocar, principalmente em seu centro, pois as ruas são planas, os locais perto um dos outros, então você não terá muito problema. Faça paradas estratégicas para uma água ou um sorvete para as crianças ficarem mais animadas! : )

1) Florença com crianças? VISITE OS JARDINS DE BOBOLI

Um passeio que as crianças costumam adorar são os Jardins de Boboli. Ali você encontra um verdadeiro museu a céu aberto. A criançada gosta, principalmente, das estátuas e das fontes. Por que não brincar de esconde-esconde por ali? Saiba mais sobre os Jardins de Boboli clicando aqui!

2) Florença com crianças? VISITE O PALAZZO VECCHIO

O Palazzo Vecchio também abriga, dentro de seus muros, séculos e séculos de história Fiorentina! Ali você pode testemunhar histórias da Florença do século XVI e observar obras verdadeiramente especiais. Saindo dali siga para a incrível Fonte de Netuno para vislumbrar a réplica de David, ambos na Piazza della Signoria. DICA: lembra da parada estratégica? Aqui é um bom lugar para tomar um sorvete! Saiba mais sobre o Pazzalo Vecchio clicando aqui!

3) Florença com crianças? VISITE A GALLERIA DEGLI UFFIZZI

Ali na Piazza della Signoria fica a Galleria Degli Uffizzi. É um dos museus mais renomados da cidade e totalmente apto para receber crianças. Ali você encontra obras de artistas como Giotto, Michelangelo e Caravaggio, todas belíssimas! Saiba mais sobre a Galleria Degli Uffizzi clicando aqui!

4) Florença com crianças? VISITE O DUOMO

Outro ponto interessante para conhecer é o Duomo di Firenze. A bela Catedral de Santa Maria del Fiore, é o símbolo mor da cidade, ou seja, imperdível! Os vários artistas de grande renome que contribuíram para fazer desta igreja uma verdadeira obra prima, como Brunelleschi e Giotto, tornaram este lugar um destino mágico. As crianças AMAM a cúpula e a torre sineira! Saiba mais sobre o Duomo de Florença clicando aqui!

5) Florença com crianças? VISITE A PIAZZALE MICHELANGELO

No Piazzale Michelangelo pode deixar as crianças bem à vontade. Observar Florença de outro ponto de vista vai encantar os pequenos! Daqui você pode ver o Rio Arno e os principais monumentos da cidade. Leve um mapa e deixe que as crianças tentem identificar, do alto, onde está cada monumento. Eles vão passar horas distraídos!

6) Florença com crianças? VISITE O MUSEU GALILEI

O Museu Galilei é, sem dúvida, o favorito das crianças! Perto da Galeria degli Uffizi, fica dentro do Palazzo Castellani. O museu apresenta uma estrutura inteiramente dedicada à ciência e mostra várias ferramentas operacionais, ao lado de seus protagonistas, que marcaram sua evolução. Aqui as crianças encontram laboratórios e salas multimídia cheios de conteúdo. As crianças piram quando estão aqui!

7) Florença com crianças? VISITE A BIBLIOTECA DELLE OBLATE

Outra parada imperdível é a Biblioteca delle Oblate. Perto do Duomo, a Biblioteca delle Oblate reúne uma coleção impressionante de livros antigos e novos, clássicos e modernos, autores renomados e poucos conhecidos: tem de tudo! Na biblioteca você encontrará uma área especial para crianças de 0 a 14 anos que conta com jogos, passatempos, livros, dicas de leitura e muito mais, tudo por faixa etária. Muito bacana!

8) Florença com crianças? VISITE A GALLERIA DELL´ACADEMIA

A Galleria Dell’Accademia é outra parada obrigatória. É ali que fica a estátua original de David de Michelangelo. Sim! As crianças acharão “engraçado” o fato de David estar desnudo, mas isso pode render histórias, no mínimo, engraçadas! Saiba mais sobre a Galleria dell´Academia clicando aqui!

9) Florença com crianças? SIGA MINHAS DICAS ESPECIAIS

Agora duas dicas especiais e muito apreciadas pelas famílias.

Rodar Florença de Bicicleta?

As crianças vão adorar! Florença não é só arte e história, é uma cidade que oferece diversas belezas em cada esquina! Um passeio de bicicleta, que pode começar no centro e ir até a área verde montanhosa, é ideal para que a criançada se sintam verdadeiros exploradores. Entregue a eles um caderno e uma caneta, assim eles podem “registrar” o que viram, o que acharam interessante, o que gostaram mais, o que não gostaram tanto. Integre-os a cidade! Passeio de Bike por Florença clique aqui para saber mais!

Caminhar pela cidade a pé, sem destino!

As crianças precisam gastar energia e, para isso, nada melhor do que uma bela caminhada! Aproveite o dia para explorar o centro de Florença com uma caminhada em família. Saia de Santa Maria Novella e percorra toda a cidade até chegar à Piazza della Signoria. Deixe as crianças gastarem correrem, brincarem, eles vão adorar. Saiba mais sobre a Basílica Santa Maria Novella clicando aqui!

Dica

  • Você pode fazer um piquenique em algum parque da cidade! ATENÇÃO COM A NOVA REGRA: é proibido comer sentado nas ruas, escadas e muretas de Florença, isso causa multa, então: evite!

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Viajar com crianças pela Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença com crianças? Sabemos que as crianças podem ter dificuldade para ficar muito tempo em um lugar só. É bom saber que vários museus oferecem guias especiais para crianças, único problema é que, normalmente, os guias falam ou inglês ou italiano, portanto não acho que valha tanto a pena. Por isso é importante que, antes da viagem, como dissemos, você faça um pequeno resumo do que eles irão conhecer. Basta que contenha localização, nome e um pouco de informações, assim eles irão imergir de forma bem tranquila em todos os pontos visitados.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!